quarta-feira, 3 de abril de 2013

Separando os meninos dos homens

Hoje à noite, contra o Millonarios, o Timão decidirá seu futuro na Copa Libertadores 2013.

Sim, a decisão da primeira fase é hoje, lá em Bogotá, 2.640m acima do mar - pois do confronto da próxima semana, contra o fraquíssimo San José, no Pacaembu, não esperamos nada menos que uma retumbante goleada.

A matemática é simples: caso voltemos da Colômbia com três pontos na bagagem, chegaremos ao final da fase classificatória com 13 acumulados. A mesma soma, portanto, que provavelmente será alcançada pelo atual líder do Grupo 5, Tijuana
Nesse cenário, por saldo de gols (!), venceríamos a chave. A não ser, é claro, que ocorra um cataclismo de proporções inimagináveis - o que, saravá São Jorge, não acontecerá!!

Contudo, caso o Timão insista na estratégia titeana de sempre supervalorizar o pontinho solitário conquistado nos jogos fora, bastará aos mexicanos apenas uma (01) vitória em sua marota quadra de soçaite para que se consolidem como líderes do grupo.

E é essencial que fiquemos entre os oito primeiros classificados para a próxima fase. Não nos esqueçamos de que um de nossos maiores trunfos na Libertadores 2012 foi justamente esse: com a eliminação do Fluminense pelo Boca Juniors, nas quartas-de-final, vimos assegurado nosso direito de, contra quem fosse,  continuar decidindo todas as pelejas no bom e velho Paca.

Portanto, altitude é o cacete; hoje, senhores, só a vitória interessa ao Timão!

VAI CORINTHIANS!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.