segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bambis 0 (3) x 0 (4) Corinthians: falta jogar bola...

Partidas como a de ontem são quase impossíveis de se analisar sem soltar algum impropério. Demos o primeiro chute a gol aos 12 do segundo tempo... vamos falar o que de um jogo desses? Tanto que papeei longamente com minha sogra durante a transmissão, pois, conferindo de rabo de zóio, percebi que não estava perdendo nada.

O fato é que, mais uma vez, vencemos sem convencer e isso, infelizmente, tem se tornado rotina - embora eu espere que, ao menos quanto à primeira parte da sentença, a escrita se mantenha.
Excetuando as partidas em casa contra os fracos Millonarios e Tijuana e 5 ou 10 minutos de lampejo vez por outra, temos de reconhecer que ainda não jogamos bola em 2013.

Porém, trata-se praticamente do mesmo grupo que faturou o Brasileirão 2011, Libertadores e Mundial ano passado. Mais que isso, aliás: não apenas mantivemos quase todas as peças como ainda reforçamos o elenco com dois ótimos jogadores e uma contratação de impacto. Onde está o problema, afinal?

Seu Adenor tem crédito e tal, mas acredito que vem errando ao insistir no esquema com três atacantes - com o qual, perdemos demais em criação. Na ausência de Renato Augusto, eu sacaria Sheik ou Romarinho para promover a entrada e Edenilson - que, embora a maioria queira ver no lugar de Alessandro, acho que tem que jogar, mesmo, é à frente dos volantes.

Falando em volante, Paulinho precisa, urgentemente, voltar a ser Paulinho. Até o final do ano passado, não raro, atribuía-se ao camisa 8 o papel de termômetro do time: dizia-se que quando ele não ia bem, o desempenho do time, como um todo, ficava comprometido.
Pois bem: e agora, que o - outrora regularíssimo - volante não vem jogando nem 30% do que pode, como fica?

Ajustes necessários se quisermos lutar por títulos neste ano de 2013...

Agora, elenco e comissão técnica terão uma semana cheia para trabalhar no CT antes de encararem uma mini maratona decisiva: Pequeninos no domingo, Boca na quarta e Pequeninos novamente no domingo - os dois últimos primeiros em casa, no bom e velho Pacaembu.

Ao menos em tese, temos mais time que ambos os adversários. Fica, portanto, apenas a expectativa sobre quando , finalmente, faremos aquele jogo que dará início ao ano de 2013.

E eu acredito que será na próxima partida. Sempre.

* * * * *

Tentei puxar, de memória, qual foi o último clássico contra os Bambi em que este goleirinho mediano e de péssimo caráter não causou. Sinceramente, não me lembro.

Acredite: isso aqui deveria ser uma cobrança de pênalti...

Sei que já não deveria mais, porém, o fato é que ainda me impressiono com a capacidade que esse cara tem de atrair para si os holofotes.

Esse tá no time certo; mais vaidoso que quenga, essa disgrama...

* * * * *

Lamento por informar, mas o sonho do tetra morreu ontem para o time do Boqueirão.

Qualquer possibilidade dos Pequeninos igualarem o feito alcançado pelo Club Athletico Paulistano entre 1916 e 1919 passava, necessariamente, por uma suposta final contra os Bambi - sempre prontos a entregar a rapadura.

Os torcedores boqueirenses sabem disso muito bem. Não à tôa, esmeraram-se em torcer pela bicharada no jogo de ontem.

* * * * *

Ok, não estamos jogando nada, mas, e os Manjubinha, acaso estão?

15 comentários :

  1. Uma correção apenas na sua brilhante descrição sobre os próximos confrontos do time da Rua São Jorge, 777: os dois primeiros confrontos serão no Pacaembu, pois como vocês não venceram o jogo ontem, a melhor campanha é do time de Vila Belmiro, meu caro Mujahid!
    Sobre os dois times: vai ser 0 x 0 no Paca e 1 x 0 pro time de Vila Belmiro, em Vila Belmiro. Incrível como vocês estão sempre presentes nas nossas melhores conquistas.
    Ao contrário do que dizem, não acredito que vocês são nossos principais rivais. Como um time cosmopolita, o Time de Vila Belmiro não tem rivais, tem apenas admiradores que quer vencê-lo, sempre.
    Forte Abraço!
    Obs.: Uma cerveja antes do almoço é muito bom, pra ficar pensando melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção, Lula. Escrever de ressaca é foda... o Tico e o Teco ainda não se encontraram, hoje.

      Abraço!

      Excluir
    2. Acabei de ler no GloboEsporte.com, que o Ceni explicou porque da adiantada: "Confundi Pato com Pinto e corri pra pegar!" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  2. Que jogo covarde fizemos nas duas últimas pelejas.
    A parte positiva é que em BA's o prejuízo não foi tão grande e no pinicão eram nossos eternos fregueses.
    Pra mim, a partida de exemplo de 2012 foi na semi-final da LA contra os pequeninos na vila.
    Marcamos no campo adversário, sufocamos o tempo todo e não levamos susto.
    Aquele tem que ser o padrão.
    Estamos juntos, se o RA não voltar temos que colocar o Edenílson ou Guilherme no meio.
    Pato e Guerrero na frente.
    Temos uma semana pra treinar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A semi na Vila, realmente, foi uma apresentação de gala. Também a considero um paradigma, Alessandro.
      Curioso é que, na contramão das tendências recentes, Tite parece ter optado, nos últimos jogos, por somente apertar a marcação já em nosso campo de defesa - como se, tal como nos tempos do Mano, tivéssemos hoje em dia um contra-ataque mortal, o que não é verdade.

      Não consigo entender... Vai ver que ele é um gênio incompreendido, sempre 6 meses à frente da vanguarda do futebol mundial.

      Excluir
    2. Amigos do blog.. Sejamos sinceros... Infelizmente o coringao não tem mais condições de enfrentar o pxao... Infelizmente o menino rei vai deitar e rolar... Mas paciência.. Tenho certeza q os amigos irão reverenciar o Reymar e aplaudi-lo.. Pelo menos e o q se espera de pessoas tão distintas como os srs... Kkkkkk

      Abraços gambazinhos

      Rafael Reis

      Excluir
    3. "Menino rei" foi de foder, hein?! Só por Deus...

      Excluir
  3. Eu acho que o seu amigo Corsário tropeçou no pensamento, pois se os dois primeiros jogos forem no Pacaembu, a decisão inteira será ali.....E da mesma forma que nós estamos nas maiores conquistas deles, eles também estão nas nossas, mas de uma forma um pouco mais modesta. "Remember a semifinal do brasileirão de 98 (Marcelinho abusou), a semifinal do paulistão de 2009 (Ronaldo até então não era um ex-jogador em atividade) e a semifinal da Cucaracha (Alaor desliga o dijuntor). A decisão agora me parece bem mais equilibrada. Em 2011 o Manjubinha FDT tinha um time já formado, enquanto o Corinthians estava se ajeitando depois do vexame de Tolima. Agora, pelas leituras sacrificante e parcial que faça do blog do maluco da baixada, vejo que o time do Menino Mimado ainda não se acertou. Ou seuja, nenhum dos dois estão convencendo. Quanto ao Adenor, eu espero que ele volte a colocar o time no mesmo esquema que nos proporcionou tantas alegrias, exterminando com algumas piadinhas e resolva o problema da ligação que, de repente, pode até ser o Douglas. Depende da vontade do jogador.
    (Múcio Rodolfo)
    Ps: Incrível a capacidade dos leonores em chorar sem razão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Múcio, o Lula é um cara legal, acredite! Apenas, digamos, futebolisticamente equivocado. rs
      Desista: já passei anos tentando convencê-lo da verdade - mas o rapaz é incorrigível!

      Sobre os 2 primeiros jogos serem no Paca, acredito que ele tenha se referido aos 2 primeiros da seqüência de 3 que mencionei no post - ou seja: o de ida pela decisão do Paulista e o de volta contra o Boca, no meio da semana.

      Quanto ao Douglas, seria a escolha natural, sem dúvida. Porém, ainda estou um pouco desconfiado quanto à forma física dele - por isso, tenho apelado para Edenilson.
      Se o maestro ganhasse uma seqüência, contudo... quem sabe?

      Abraço!

      Excluir
    2. Realmente não faz sentido improvisar o Romarinho na criação no meio campo, tendo um cara como o Douglas no elenco... Tudo bem que esse ano ele tá mais tiozão do que nunca, mas temos aí uma semana pra ele treinar forte e ser testado contra o Santos (não que a final do Paulista seja apenas teste, mas por se tratar do primeiro jogo teríamos uma margem de erro, ao contrário do jogo de quarta...)

      Excluir
  4. Anômino 1 (eu sou o anônimo 2) em 2009 era FINAL e não semifinal....corrija os outros após se corrigir..hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão anônmo assim e tenho de reconhecer que vc tem razão. Eu também tropecei no pensamento...
      (Múcio Rodolfo)

      Excluir
  5. Quando te disse que não queria os pênaltis POR CAUSA DELE, não estava me referindo a sua (suposta) qualidade de pegador de pênaltis e sim aos seus truques ardilosos, que vão desde FAXES misteriosos à palestras de auto-ajuda fajutas. O FDP não tem vergonha na cara! Aguarde o chororô na Recopa...

    Sobre nosso time, faz tempo que não vejo o Corinthians JOGANDO PRA GANHAR. Fica ali, tocando a bola, fazendo linha de impedimento... espero que isso mude nas próximas 3 partidas. Se quiser mesmo, de verdade, com vontade, ganhamos as duas. Mesmo jogando naquele campinho do gol com TRIPLO IMPEDIMENTO.

    Aê Lula vai achando que vcs são os queridinhos, viu? TETRA NEVER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impedimento doloso triplamente qualificado. Jamais nos esqueceremos.

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.