quarta-feira, 1 de maio de 2013

Começa a caminhada...

Logo mais, às 22:00h, terá início a série de mata-matas que nos conduzirá ao bi da Libertadores.

Contando com o retorno de Petr Cássio - a Muralha de Yokohama (obrigado, Senhor!!), Tite quase pôde escalar o que tem de melhor no elenco corinthiano para a partida de hoje - oxalá já tivéssemos Renato Augusto também à disposição.
Além do arqueiro titular, portanto, subirão ao mítico e temido gramado de La Bombonera Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Romarinho e Emerson; el matador Paolo Guerrero completa o time.
Pato, novamente, será o 12º jogador; a opção para incendiar a segunda etapa.

Nenhum segredo: o mesmo time que goleou a Ponte Preta no domingo, "apenas" reforçado por Cássio.

Durante a semana, o adversário, que já nos tem atravessados na garganta, foi maldosamente provocado por um jornalista do Sportv e respondeu à altura, ensaiando um certo clima de tensão com o qual somente eles têm a ganhar.
Porém, nosso elenco e comissão técnica estão mais do que calejados pelo histórico recente de partidas decisivas. Tenho certeza, portanto, de que terão a maturidade necessária para impedir que os boquenses conduzam o ambiente de jogo para sua zona de conforto - a guerra.

E jamais nos iludamos com as estatísticas que dão conta do, até aqui, medíocre aproveitamento dos Xeneizes nesse primeiro semestre: quem estará do outro lado é o bom e velho Boca Juniors de sempre; um rival perigosíssimo.

Porém, jogando com a raça, a humildade e a aplicação tática que sempre foram características desse time, estou certo de que o Coringão tem tudo para sair de campo com a vitória na partida de hoje.

VAI CORINTHIANS!


Atualizações (20:40h)

- Vídeos como esse nos levam a concluir que a punição imposta pela Conmebol não apenas não inibe a violência como, Deus nos livre, ainda pode terminar em mais tragédia.

- Sério mesmo que, hoje em dia, as torcidas rivalizam até por valor de patrocínio? Ora, por favor, senhores: vamos conservar o mínimo de dignidade que ainda nos resta, vai?!

- Bandeira sobre a TV; São Jorge sobre a bandeira; terço da mamma em volta do São Jorge; enfim, tudo pronto! Dá meia-noite mas não dá dez horas, hoje...

9 comentários :

  1. Parabens pelo seu Blog.
    Sem duvida um dos melhores "Corinthianos" q temos por ae!!!
    Continue assim...
    E "chega o aco" na sonzera!!!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Petr Cássio tava em Marte ontem hein!! pqp...soltar a bola com a mão fora da área...o cara mais bipolar....Zaga também tava péssima, acharam que a bola era de fogo...queimava mais do que baseado na mão do Bob Marley...Agora serão 2 semanas looooooooongas...dia 15 estamos lá, tem que passar no 2 a 0, 3 a 0...virar 1 a 0 pelo menos no primeiro tempo e não descuidar da zaga...sei não, acho que Tite já pensa em Chicão no lugar do PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Queimava mais que baseado no Tobogã...

      Excluir
  3. E ae mano, vamos passar ou não??

    ResponderExcluir
  4. Bom....Uma atriz pornô disse que seria 3x1 pro Timão....Quem sabe este não venha a ser o placar agregado....Não vai ser fácil, porém temos condições.....
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma atriz pornô disse isso, Múcio? Hahaha! Quem foi??

      Excluir
  5. http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/06/profetisa-da-euro-ex-atriz-porno-preve-timao-campeao-da-libertadores.html
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.