domingo, 26 de maio de 2013

Drops


Corinthians 1 x 1 Botafogo     Resultado injusto, pois o time carioca mereceu a vitória. 

Com o que, por sinal, só nos restam alguns questionamentos: 1- até quando o Seu Adenor insistirá nessa bizarra formação desprovida de meio-campo?; 2- até quando Seu Adenor seguirá apostando na inócua correria de Emerson Sheik?; 3- aliás, considerando que ela destrói 90% das tentativas de ataque do Timão, será mesmo que podemos considerar inócua a correria de nosso camisa 11?; 4- quando, por misericórdia divina, Renato Augusto voltará do estaleiro; 5- desgaste físico na primeira rodada do campeonato e depois de uma semana inteira confinados no CT, Tite??; etc, etc, etc.


Terá limite?     Conforme publicado recentemente pelo diário Lance (o jornalzinho colorido, como costuma dizer meu bróder Giba), em 2014 o Timão usará uma terceira camisa na cor... amarela.

Sim, isso mesmo: o marketing do Timão ainda nem lançou a patética camisa azul, confirmada para 2013, e já tratou de definir que, em 2014, vestiremos amarelo.

Nada de muito novo na notícia, aliás. A comunidade de "camiseiros" está anunciando essa estratégia há tempos: amarelo no ano da Copa e azul no anterior - tudo para que o torcedor corinthiano possa ir ao jogos da Seleção Brasileira usando alguma coisa que, talvez para a Nike, lembre vagamente a camisa do Timão.

A coisa anda tão descarada que, sinceramente, não me espantarei caso o marketing do clube resolva, em 2015, sobrepor as duas últimas cores utilizadas, lançando uma "elegante" terceira camisa em homenagem ao co-irmão da Pompéia. 


Que venha!     Até ontem, permanecia reticente quanto à  - a esta altura, praticamente irreversível - contratação de Ibson. Porém, reconhecendo que Renato Augusto não tem se mostrado fisicamente confiável (e percebendo o estrago que a adoção do sistema sem dois meias tem proporcionado à equipe), começo a ver com bons olhos o iminente acerto.


Pelamor!     Jorge Henrique jogando nos bambi, não, né?! Em último caso, que mandem o baixinho pra Baixada, então...


Contando os dias     Tá certo que 300 pilas foi de doer nos bago, mas não tem como deixar de ir num show desses...



23 comentários :

  1. Respostas
    1. Opa, foi mal Ze Carlos, percebe-se que nao sou exatamente um especialista da área... Tava apanhando do meu note aqui, nao conseguia postar, e fiz um "teste"... hehehe Pode excluir se quiser...

      Excluir
  2. Decepcionante a atuação de ontem... E eu to junto com quem acha que o Pato tem que entrar no lugar do Emerson, mas sou so eu que acha que o Pato também tem mais estragado do criado novas chances de ataque...? Espero que seja so falta de ritmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato, João Luís. Também espero que seja apenas falta de ritmo...

      Excluir
    2. Em tempo: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/05/milan-pode-tentar-retorno-de-pato-por-seis-meses-afirma-jornal-italiano.html

      Excluir
  3. Era o Botafogo, senhores, era o Botafogo....

    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi em casa, Múcio... o formato por pontos corridos não perdoa!

      Excluir
    2. Eu sei que não perdoa.... Mas em 2011 perdemos em casa para Cruzeiro, Figueirense e Botafogo e, ainda assim, fomos campeões. Garanto que lá no Rio o jogo vai ser tão equilibrado quanto o de ontem.
      (Múcio Rodolfo)

      Excluir
  4. Formação ideal:
    Cassio; Medo Chicao Gil Alessandro; Ralf Guilherme Paulinho Danilo; Pato Guerrero.
    isso até voltar o Renato Augusto; Edenilson ainda é um pouco apavorado.

    Sheik recebe TODAS as bolas e faz bobagens com QUASE todas. Romarinho é atacante , ele não é o Jorge Henrique. Ambos sao EXCELENTES opçoes para o segundo tempo...

    Tite é o cara ; imune contra cornetas; sabe o que faz ; merece estatua no Parque Sao Jorge ; mas o Mano Menezes nao ficaria com frescura e ja teria mudado o time há muito tempo.

    essa do cansaço foi de doer...

    Sabbath imbativel !

    (Pedro)

    ResponderExcluir
  5. Esses sites que tem por aí são uma bosta! Um anti filho da PUTA escreveu no site Meutimão que o Dr. Socrates era um babaca mongol e a porra da moderação não exclue aquele merda. Nem sei porque estou escrevendo isso aqui. Ao menos descobri que terá show do Sab

    ResponderExcluir
  6. 300 conto pra ver Geezer Butler e Tony Iommi tocando juntos... vale a pena!!! O Ozzy vem de brinde...

    Agora o nosso time... deu deprê ouvir o jogo, na boa... tá na hora de mudança! Muda o baguio, Titeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Mas que doeu nos bago, doeu, Giba...

      Excluir
  7. Zé, nosso time sem bola é previsível, vive de ligações diretas do Cassio ou perde a bola tão rapidamente quanto ganha. Precisamos urgente de um lateral que saiba jogar e chutar quando sobe e um meia de nível (Diego talvez). Renato Augusto é bom mas vive de chinelinho. Se perdermos Paulinho estaremos condenados. O Corinthians tem que comprar a outra metade do passe do Paulinho dar mais um agrado para ele ficar e não mais vende-lo. Atitudes de time grande é necessário. Se fatura tudo o que pregam, tem agir como os times grandes da Europa, que só vendem laranjas chupadas e caras e compram os bons. Reforços já e mudanças na forma de jogar quando se está com a bola. Acorda Tite !!! Evolução sempre !! Mais uma vez precisamos de um misero golzinho e não ele não sai de jeito nenhum !

    ResponderExcluir
  8. Ontem (25/06/13) já empatamos com o Botafogo em casa com Paulinho e Romarinho em campo. Nota : O empate se deu com gol de Paulinho. O Corinthians é um time comum quando tem a posse de bola, sem Paulinho fica a baixo da média quando precisa atacar. Essa mentalidade de achar que compramos e outro e pronto, é desculpa para fazer estas transações em que muita gente ganha, menos o clube. Vai comprar o Messi, Iniesta, Rooney, Ramirez, Cristiano Ronaldo, Kedira e etc lá fora para vc ver se traz alguém. Vai trazer o Pato encostado, o Seedorf com 40, o Ronaldinho Gaúcho escrachado lá fora, o Renato Augusto contundido o Luis Fabiano em má fase. Laranjas chupadas e caras. Maldonado e Ibson vem ai?? Pelo amor de Deus !!!

    ResponderExcluir
  9. Vamos fazer umas continhas para elucidar a questão.Paulinho tem 25 anos, falam-se em 25 Mi euros seu passe. O Corinthians tem 50 %, logo se quiser comprar a outra metade terá que desembolsar 12,5 mi (R$ 32 mi) + uns R$ 5 mi de agrados e salários para o Paulinho ficar e um contrato por uns 4 anos. Se isso acontecesse dificilmente Paulinho sairia mais do Corinthians, um jogador que além de craque titular da seleção brasileira tem uma identidade fantástica com o clube e com a torcida. Uma boa parte deste dinheiro retornaria com patrocínios, porque ninguém patrocina times medianos. Ainda tem como explorar o potencial de marketing do jogador aliado a imagem do clube que é muito forte, coisa que la fora se perde quase totalmente. Será que não vale a pena ??? Para mim como torcedor do Corinthians não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima análise, César.

      Só acho que precisamos tomar cuidado para não virarmos reféns do cara, né?! Creio que, com a peças que já temos no elenco atualmente, é possível, sim, fazer o time render muito mais.

      Porém, para isso, o Seu Adenor terá que sair da zona de conforto e criar coragem para promover alguns ajustes...

      Excluir
    2. Sempre fui a favor da manutenção de jogadores estabelecidos no time, independente da oferta de compra, pelo fato de que sempre gasta-se muito mais tentando repor o jogador (lembremos todo mundo que o Corinthians contratou tentando refazer o meio campo após as vendas do Douglas em 2009... )

      Ainda mais agora que atingimos um outro patamar do ponto de vista financeiro. Nao dependemos do dinheiro da venda de jogadores, e cobrir salário de 300, 400 conto, para um titular indiscutível, é algo completamente dentro da atual realidade do clube.

      Mas acredito que o problema do Paulinho nem deva ser dinheiro, é o velho sonho de jogar fora, e tal. Se a diretoria quer segura-lo, a tática deveria ser outra: convence-lo que manter o nível de bola em um grupo que ja vem dando certo, é bem mais fácil do que mudando de ares. O cara atualmente é titular da seleção, a um ano da Copa. Acredito que isso sim poderia pesar na decisão de adiar a saída...

      Excluir
    3. Acho que as conversas com o rapaz estão seguindo por este caminho mesmo, João Luís. Mesmo assim, sou pouco otimista quanto à permanência dele.

      Excluir
    4. Mais uma coisa de que me lembrei hoje, João Luís: ao menos em tese, o Corinthians já se preparou para a perda de Paulinho quando contratou Guilherme. E ainda tem o Edenilson...
      Óbvio que prefiro contar com os 3 no elenco. Porém, a saída de Paulinho está no planejamento do clube há mais de ano; caso realmente aconteça, ao menos em tese (insisto), o impacto não deverá ser tão catastrófico.

      Excluir
  10. Verdade Zé, tamém ia mencionar isso e acabou passando. Não acho, como o colega César Pereira, que a saída do Paulinho seria uma catástrofe. Muito se tem comentado da capacidade de reposição de elenco do Corinthians nos últimos anos, principalmente nessa posição.

    E um amigo meu levantou uma hipótese que faz todo o sentido. Muitas vezes um time bem organizado em todos os seus setores acaba sendo essencial para um volante dos dias de hoje, que atua em todo o campo, mostrar sua qualidade. Claro que é indiscutível a qualidade do Elias, ou do Jucilei, por exemplo. Mas veja se algum deles foi convocado depois que saiu do Timão... O Paulinho que pense bem no assunto, pois dependendo do que ele deixar por aqui, perde a vaga na última convocação para o Guilherme... hehehe

    ResponderExcluir
  11. Eu penso que esta Paulinhodependência é relativa. Nos jogos em que o volante este mal, outros jogadores também estiveram. É claro que ele é uma das nossas armas. Mas não é a única. Claro também que o ideal seria mantê-lo no elenco o máximo de tempo possível. Só que caso ele saia, o Corinthians já tem jogadores para substituí-lo. O dono do blog já apontou-os. Viuvez é com outra torcida.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.