quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eis a questão


Para quem trabalha Leonardo, afinal?


4 comentários :

  1. Concordo !! Emerson e Romarinho são importantes para a equipe e vítimas de um esquema, muito bom na recuperação da bola, mas que perde a posse desta na mesma velocidade. Romarinho e Emerson correm como doidos sem bola na recuperação desta, quando o time consegue seu intento imediatamente são acionados novamente. Isso lá pelos 20' do segundo tempo, ambos estão o pó da rabiola. Obvio que o rendimento destes cai vertiginosamente no segundo tempo. Não podemos perder o Tite, mas o esquema tem que evoluir. O Corinthians carece, de bons chutes de fora da área, de jogadas nas cobranças de falta, diferente de somente se alçar as bolas na área brigando com a linha de impedimento adversária. De cada 10 cobranças, o Corinthians desperdiça 11. Treinos (não sei se são feitos) de posse de bola em um quarto do campo em que ganha quem mais tempo ficar com ela, funciona muito bem para corrigir este tipo de problema e faz com que o time tenha mais posse de bola e de um refresco para os atacantes que marcam. Faltam os reforços mencionados, mas falta também um estudo, de quanto cada jogador corre durante o jogo e se não se está sobrecarregando Paulinho, Emerson e Romarinho . Achei muito interessante a opção de se tentar Edenilson como meia sem abrir mão de Romarinho e Emerson (Talvez entrando no segundo tempo rendesse bem mais). Podemos até usar durante o jogo a forma atual, mas esporadicamente e quando for necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mau aproveitamento das jogadas de bola parada é um problema crônico deste time, creio que reconhecido até pela comissão técnica.

      Excluir
  2. Eae jihad, aposentou o blog? hehehehe
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, brô! Tâmo aí, mandando brasa. rs
      É que o couro andou comendo pro meu lado... trabalhando que nem um condenado. Pensei que já estaria liberado essa semana, mas pensei errado.

      E o pior é que quando, enfim, eu voltar a ter tempo para cuidar bem do blog, já estaremos em plena Copa das Confederações...

      Abraço!

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.