segunda-feira, 15 de julho de 2013

Corinthians 0 x 1 Reservas do Galo: mais um Brasileiro indo pro saco...

Ok: sem catastrofismo. Mas acontece que perguntar ainda não ofende - então, lá vai: e se, por acaso, o ciclo do Seu Adenor no Timão realmente estiver chegando ao fim?

Porra, já estamos no meio de julho e o cara ainda não conseguiu dar forma nesse time, meu Deus?! E olhem que, como bem disse o Pedro Prado, aqui nesse espaço, "o Tite tem elenco para brincar"...

Tá certo, ontem ele teve de se virar para armar o time sem Danilo, Douglas e Renato Augusto - o que, convenhamos, não é pouco. Porém, mesmo que partíssemos do princípio de que este é um argumento aceitável, como lidaríamos, neste caso, com o fato do Cuca ter mandado a campo quase que todo o banco de suplentes do Atlético?

Parêntese: se Cuca tivesse 1/5 da auto-estima (ou falta de noção?) ostentada por Tite, faria estrago. O que pesa nele, e isso também não é pouco, é o fato de - tal como Charlie Brown, de Schulz - trazer sempre a insígnia da derrota sobre os ombros. Não fosse por isso... Fecha parêntese.

Ademais, não é apenas por ontem que estamos cornetando o Adenor, mas pelo conjunto da obra. O Timão, reconheçamos, não convence em 2013.

Mas, quarta-feira, ganharemos o super-hiper-mega título da Recopa e, com isso, Tite voltará a ser gênio. O cara pegou a malandragem... será difícil tirá-lo do posto, agora.

* * * * *

Desculpem-me, mas, para quem viu no estádio, Pato foi, sim, irritante. E muito.

8 comentários :

  1. 1- Eu tenho lido muitas manifestações de elogios ao time de 2012. Só que: o ano passado viviam metendo o pau no time e na forma como ele jogava!
    2- Eu li num dos blogs que frequento a reclamação de que o time não faz gols de falta. Verdade. Um absurdo, afinal temos no elenco um Zenon, um Marcelinho Carioca.... Vcs sabem que eu fui irônico. Aliás é engraçada uma parte da nossa torcida. Primeiro se queixam de que o time não faz gols de bola parada. Falta de treinamento, de jogadas ensaiadas. Ai o Paulinho marca depois da cobrança de escanteio o gol da classificação diante do Vice Da Gama; o Danilo empata o jogo diante do Manjubinha depois da cobrança de uma falta e o pessoal começa a ficar preocupado porque o time só está resolvendo as partidas através da bola parada.
    O pessoal precisa se decidir!
    3- Eu acho que este nao estamos indo bem no atacado e mal no varejo. Nos dois campeonatos que disputamos, fomos bem. Conquistamos o campeonato paulista (Eu acho engraçado o pessoal desmerecer este título porque foi conquistado aos trancos e barrancos. Eu prefiro isso do que arrasar meio mundo e morrer na praia) e na Cucaracha fizemos as melhores partida (algumas das) da temporada. Só não estamos na final por culpa daquele paraguaio safado.
    4- Teve gente dizendo que os jogadores desobedecem taticamente ao treinador. Será mesmo? O que tem de adivinho na blogsfera.
    5- Ontem o time foi mal- principalmente no segundo tempo. Eu acho que a falta de um meia de armação pesou bastante. E o Galo fez o elementar. Nada de nó tático ou coisa parecida.
    "Defender é muito mais fácil que atacar" (Mário Juliato)
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  2. 1 e 2 - Também observo isso, Múcio.
    Acho que, para a rapazeada que nunca se conformou com o Adenor, qualquer argumento serve para pedir a cabeça do cara, mesmo em detrimento da coerência.
    Para mim, o problema talvez seja a limitação tática do cara. Ano passado, o esquema Tite funcionou e muito bem; esse ano, porém, o time a ser batido teve seu esquema esmiuçado até pelo técnico da Briosa. Todos já sabem como nos travar, e Tite tem se mostrado incapaz de - ou teimoso demais para? - apresentar uma alternativa tática.

    3- Hahaha, essa definição foi ótima! Peço licença para usá-la de hoje em diante, ok?
    Mas, para mim, apesar do título Paulista e da provável conquista da Recopa (este último, convenhamos, não vale uma pipoca queimada), o que pega, mesmo, é que em 2013 o Timão não vem convencendo nem mesmo como "futebol de resultados". Ano passado, mesmo tendo jogado a toalha no Brasileirão, saímos da lanterna e chegamos em 6º. A eficiência está longe de ser a mesma, esse ano...

    4- Viagem...

    5- Eu ainda preferia acreditar, como acreditei, que ele entraria com Romarinho na armação. Ele não tem cacoete nenhum, mas ainda é preferível ao Ibson - que foi uma piada de mau gosto.
    Ou então o Edenilson - que também não tem condições que centralizar a criação das jogadas, mas ao menos é meia de ofício. Aliás, estamos queimando um bom meia para ficarmos com um lateral meia-boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Tite está sendo muito teimoso e até desumilde em algumas posições, esta analise tem 2 semanas mais serve bem para o que aconteceu neste fim de semana.

      Falta o mínimo de discernimento para ver que esse ano o favorito ao brasileirão é o Corinthians, pelo elenco, moral, e entrosamento da equipe.

      Excluir
  3. O Tite calou a minha boca, então prefiro esperar mais um pouco. Olhando os outros clubes do Campeonato Brasileiro não dá pra dizer que "já era" pra gente. Depois de amanhã é que o resto do ano começa de verdade pro time. Um título em cima do sumpaulo vai embalar a equipe, eu boto fé!

    ResponderExcluir
  4. O Tite terá disputado 3 títulos amanhã e ganhado 2. Penso ser uma média "razoável". A libertadores perdemos do jeito que perdemos, então eu nem conto. Temos perdido muitas peças importantes no time e o Tite precisa de tempo para remontar a equipe. ATENÇÃO! Não existe no mercado um técnico com o conhecimento e que tenha o respeito dos jogadores como o Tite tem.

    ResponderExcluir
  5. jogando exatamente dessa forma vencemos um Brasileiro, Libertadores, Mundial...
    dói os olhos, mas... o cara já é Lenda..

    tambem concordo que (mesmo sem brilhar) se nao fosse o juiz teriamos eliminado o Boca.

    e aceito que para ter uma defesa tão boa é natural que o ataque seja sacrificado de alguma forma. pior seria ter um super ataque sem os titulos.

    Tite nao esta ameaçado de forma alguma(acho); o Corinthians ja levou o Paulista, tem tudo para levar a Recopa (precisando de apenas um empate, nossa especialidade), é favorito para a Copa do Brasil (esse é nosso) , e certamente fará campanha decente no Brasileiro. Nesse ultimo ainda acredito no titulo se tivermos um campeonato apertado com pontuação mais baixa (como 2011). Jogaremos a Libertadores 2014 como protagonistas e o Tite tem boas chances de assumir a seleção depois da copa (e merece).

    Assim como o Mano, tem o time nas mãos e é um dos poucos técnicos brasileiros capazes de gerenciar um elenco (e nao apenas um time);

    ----------------------------------------
    Apenas umas ressalvas
    de 2011 para cá o elenco melhorou consideravelmente, especialmente o ataque . mas isso não foi visto em campo.

    por ser um dos poucos times prontos do Brasil (95% está e permanecerá eternamente em construção) o Corinthians vence até mesmo quando joga muito mal.

    A Ponte Preta nas quartas do paulista (e mesmo o Bahia há duas rodadas) dominou o jogo completamente até "acharmos" um gol... mesmo a defesa estava falhando. com o placar favorável o time cresce e fica quase imbatível. mas sem isso não estamos dando conta nem dos reservas do Atletico.

    É preciso sim melhorar, construir gols mesmo sem o Renato Augusto.
    marcamos o Santos em cima no primeiro jogo da final e foi um massacre.
    o Tite ja acabou com a carreira do Liedson (nao da para dizer que o Pato e o Guerrero estao "estourados")... não vou dizer retranqueiro, mas poderia ser um pouco menos cauteloso... especialmente jogando em casa contra times inferiores.

    (Pedro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "tem tudo para levar a Recopa (precisando de apenas um empate, nossa especialidade)"

      Hahahahaha!

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.