quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nem pro cheiro...



Na boa? Não teve nem graça. Sério mesmo. Afinal, excetuando aquela defesassa de Petr Cássio ao 21 do segundo tempo, não me recordo de nenhum outro lance da bicharada que nos fizesse, ao menos, prender a respiração ou roer uma unha.

Durante 90 minutos, o SPFW foi totalmente refém da marcação corinthiana. Parecia até que o Timão é que precisava construir o placar...

Danilo monstro, jogando tudo e mais um pouco, ditando o ritmo do jogo. Romarinho endiabrado, infernizando a zaga tricolete. Sheik forgado como nunca, descadeirando os cabras. Ralf intransponível, senhor absoluto do meio-campo. Sheriff Gil mantendo a ordem e os bons costumes em seu perímetro. Edenílson fazendo, talvez, sua melhor partida como lateral. Guerrero... porra, o que jogou o Guerrero ontem à noite?!

E, do banco, ainda assistiam ao massacre Chicão (!), Renato Augusto (!!) e Alexandre Pato (!!!). Só isso, só.

Enfim, agradeçam aos céus por não terem saído do Pacaembu com uma sonora e retumbante goleada nas costas, freguesas! Ou melhor: aos céus, não; agradeçam ao juizão, mesmo - que, aparentemente, voltou para o segundo tempo devidamente orientado a evitá-la.

AQUI É CORINTHIANS!

* * * * *

Ontem, um bróder meu, torcedor comum, foi emboscado pela bicharada organizada na Av. Dr. Arnaldo. Juntamente com outros torcedores corinthianos (todos, assim como ele, sem nenhuma vinculação com as TO's),  foi obrigado a se refugiar no Cemitério do Araçá, sob intensa chuva de pedras e pedaços de madeira.

Acabou precisando de um táxi para percorrer, em segurança, os 850m que o separavam do estádio...

Até quando aceitaremos conviver com isso?

* * * * *

Será que, agora, 2013 finalmente começa?

16 comentários :

  1. Pois é....
    Se o Renato Augusto jogasse no Vila Sônia, a máscara providenciada pelo clube seria apresentada pela mídia serviçal como prova de organização e estrutura de um clube exemplar!...
    O fato é que desde 2008 vivemos um dos momentos mais brilhantes e felizes da nossa história. Em 2010 só não faturamos o título porque o Mano errou nas poupadas exageradas no Paulistão e porque no final teve as pardalices do Adilson e as entregadas dos rivais.
    Ontem o goleiro que seria o melhor do mundo em todos os tempos se praticasse hoquei reconheceu que o Corinthians está um degrau acima do Vila Sonia. Foi modesto! Em relação a nossa "antitese" o Corinthians hoje é bem superior. Só que a gente não pode cair na arrogância acreditando que atingimos a perfeição ou que somos bens superiores aos demais. Não. Tem uns 4 times ai que disputam pau a pau com a gente. Sempre tem um Botafogo no caminho! Partindo deste princípio, não abandonando nunca a humildade, o espírito de time lutador e brigador, a gente prolonga esta fase por mais tempo. Ontem tinha momentos em que tinha dois e até três jogadores marcando o adversário, brigando pela posse de bola.
    Ps: Ontem o que podia ajudar o Vila Sonia era aquela motivação que a chegada de um técnico provoca e um certo relaxamento da parte do adversário O próprio Adenor destacou o respeito ao adversário. Então o segundo fator foi exclu´dio e o primeiro não apareceu. Não é problema nosso, mas eu vejo nesta volta do Autuori ao Reino Encantado algo parecido com o que aconteceu com o Oswaldinho quando retornou ao PSJ em 2004
    (Múcio Rodolfo)
    Olha o nosso banco: Alessandro, Chicão, Renato Augusto, Douglas, Pato....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro título imaginado para esse post foi "A entediante rotina de ser campeão". Contudo, desisti por medo de que a ironia não fosse compreendida - como, fatalmente, por muitos não seria.

      A arrogância é o princípio do fim, Múcio. Basta ver o próprio exemplo da bicharada.
      E o melhor é que, mesmo com tudo o que vem acontecendo, elas ainda não caíram na real; ainda insistem em partir do princípio de que a situação é inaceitável "para os padrões são-paulinos, sempre tão elevados", etc e tal. Enfim, são uma gente cheirosa, especial e diferenciada.

      Enquanto isso, vamos roendo, "na humilde"...

      Sobre Oswaldinho = Autuori, perfeito!

      Excluir
  2. Zé, se me permite farei antes alguns comentários sobre postagens anteriores, que nao fiz pela correria dos últimos dias.

    Primeiro, parabéns pelo belíssimo raciocínio sobre nao nos rebaixarmos ao nível da anti-corinthianada histérica que procura pelo em ovo pra diminuir conquistas adversarias. Alem de sabermos bem como é estar do outro lado por sermos sempre a principal vitima desse tipo de chilique, o corinthiano, mais do que ninguém, nao precisa disso pra curtir seu time, sua torcida e dormir em paz.

    Segundo, foi foda a raiva que deu do jogo de domingo. Mas nao vou entrar em detalhes sobre os erros do Tite desse jogo pra focar na analise do desempenho do time no ano. Nesse caso, posso estar enganado (e se nao estivesse enrolado de trabalho ate faria uma comparação mais detalhada) mas a oscilação tem sido parecida com a do time em 2012 e 2011. Diria que a diferença foi que o passe e a finalização milimétricos do Sheik e Romarinho, respectivamente, na Bombonera deram certo, enquanto o chute do Guerrero bateu na trave, no mesmo estádio, com o mesmo placar, um ano depois... Mas também é fato de que a atual posição do Corinthians na tabela é inaceitável e se isso nao melhorar bastante nas próximas rodadas, pode-se sim discutir se o ciclo do Adenor chegou ao fim. Mas de qualquer forma a zona de outrora nao existe mais, e hoje os ciclos no Corinthians encerram-se em Janeiro...

    Agora, sobre o jogo de ontem, nao tem muito o que acrescentar. A superioridade atual do Timao é gritante, cada dia fica mais claro que as bibas seguem os passos da porcada, e o Santos nunca foi um rival a altura... Sei la o que vai dar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "hoje os ciclos no Corinthians encerram-se em Janeiro..."

      Exatamente o que eu quis dizer, João Luís: quando chegar a hora, será conveniente renovar com o Seu Adenor por mais um ano?

      Meu palpite: conquistaremos a Copa do Brasil, mas terminaremos o Brasileirão entre a 5ª e a 10ª colocação. Esse time é copeiro, cresce demais nos jogos decisivos, de mata-mata, mas, ultimamente, tem demonstrado certo desinteresse por partidas que valham "apenas" 3 pontos. E, infelizmente, o campeonato mais importante do país é disputado no formato de pontos corridos.

      Porém, se chegar a dezembro com um "cartel" desses (Paulista, Recopa e Copa do Brasil), mesmo fazendo campanha medíocre no Brasileirão, como não oferecer a ele uma renovação contratual??

      Mas isso tudo é apenas debate de torcedor - pois, se depender do Gobbi, o Tite renova por mais 3 anos hoje mesmo...

      Abraço!

      Excluir
    2. Putz, quinto lugar com o único elenco do Brasil capaz de manter o nível durante todo o modorrento campeonato é foda. Mas seu palpite faz todo sentido. Ainda mais ouvindo na imprensa que o Corinthians pretende privilegiar a Copa do Brasil (e isso sim, nao faz sentido, ja que tendo o melhor time do pais, é mais seguro brigar pelo titulo de pontos corridos do que ficar a marce de lances de azar ou de Amarillas em mata-matas, por mais copeiro que seja o grupo).

      Sobre uma hipotética mudança de ciclo (que, realmente, depende mais da vontade do Tite sair do que da diretoria querer uma troca), outro dia viajei na noticia que o Sylvinho é o novo auxiliar técnico do Tite. Parece que ele tem sido auxiliar técnico do Vagner Mancini a dois anos, e ja vinha focando nessa área desde os últimos anos de carreira na Europa. Qual seria a chance de a diretoria estar preparando um substituto para o Adenor? Cara bem quisto no clube, jogador inteligente , e parece ter o mesmo perfil sensato e conciliador do Tite. Sem contar que ja trabalhou com Wenger, Rijkaard, Guardiola, Mancini... A aposta no Edu como diretor deu muito certo...

      Excluir
    3. Mas não se esqueça que esse blog tem 0% de aproveitamento em palpites, João Luís... :-)

      Quanto ao Sylvinho... cara, eu não havia pensado sobre isso. Tomara que realmente já estejamos nesse nível de planejamento!

      Excluir
  3. Molezeeera Zé !! Nem parecia decisão! Reunimos o pessoal para comer um negócio e assistir o massacre regado a cerveja e a emoção ficou na paca com arroz e na cerveja. No campo, o timão passeava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas arquibancadas o clima era de pura festa, César. Tensão zero; certeza de vitória.

      Excluir
  4. Tite vem dando certo no Corinthians, porque seu esquema é a cara do timão. Um time que marca forte e de forma coordenada. Tite, escolheu jogadores inteligentes taticamente e muito úteis. Jogadores híbridos (bons atacantes e bons defensores)que honram a camisa alvi negra. A forma como o time joga com toda a volúpia e entrega é a identidade encarnada do Corinthians e esboça um pouco o perfil de seus torcedores. Um exemplo atual comparativo é Alexandre Pato, que não tem o perfil de jogador do Corinthians (apesar de ser craque) por isso não encaixa (ou ele muda ou vai servir apenas como souvenir das menininhas ). Ocorreu no jogo de estréia do Ibson, que ao dividir uma bola, ele ficou no chão rolando, pedindo maca e que tocassem a bola para fora (fair play). A jogada prosseguiu, os jogadores do Corinthians continuaram no ataque e com a posse de bola e deram a dica pro Ibson (frescura no timão não funciona). Mais 2 ou 3 peças de primeira grandeza, nas posições certas e ganhamos mais uma sequência de títulos.
    Não existe hoje alguém que substitua o atual treinador.(nem aqui e nem la fora).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente quanto a esse esquema ser a cara do Timão, César. Aqui, realmente, não tem espaço para frescura.

      Só acho que, às vezes, Tite exagera nessa obsessão, exigindo funções defensivas de jogadores que renderiam muito melhor se tivessem um pouco mais de liberdade em campo: casos, por exemplo, de Liédson e - por que não? - do próprio Alexandre Pato ("souvenir das menininhas" foi foda, hahaha!).

      Pô, eu queria esse cara aqui jogando no meu time:

      http://www.youtube.com/watch?v=tn9oMxfA2pc

      Abraço!

      Excluir
  5. Novo domínio blog César
    http://cornetandocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gambazada, dou o braço a torcer que estão por cima da carne seca inapelavelmente.
    Mas ano que vem vai acabar essa moleza...rs
    Belo blog Zé, Parabéns a você e toda a galera que frequenta este nobre veículo.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Devo confessar que sua visita me surpreendeu, Totti! Um dos poucos representantes da porcada que sempre serão bem-vindos aqui.

      Valeu, brô! Forte abraço!!

      PS: Sabbath chegando, hein?! E aí, vamos fazer o "esquenta" aqui na minha casa?

      Excluir
  7. Acabo de tomar nota que as gazelas conseguiram levar 3 gols do Luan!!! Mamma Mia
    To ansioso por esse show Zé, merece um esquenta né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan vai pedir musiquinha no Fantástico, Totti! :-)

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.