sábado, 27 de julho de 2013

Que tenha início o Brasileirão 2013

Enfim, chegou a última da série de três partidas em menos de um mês contra as freguesas. Amanhã, iremos a campo com Petr Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Siempre Peligroso Guerrero.
Porém, mais interessante ainda será o banco de reservas, recheado de jogadores inexpressivos, tais como Chicão, Alessandro, Renato Augusto, Douglas e Alexandre Pato. Chora, abutraiada: esse é o Corinthians, hoje em dia.

Claro que nem tudo são flores. Durante a semana, por exemplo,  para felicidade geral da nação, o garoto Igor até chegou a ser anunciado na vaga de Fábio Santos, supostamente contundido. Porém, como alegria de pobre dura pouco, a tal contusão não passou de alarme falso: vamos com o Sr. Bola nas Costas, mesmo (e eu me pergunto até quando, meu Deus?!).

Além da mudança na lateral-esquerda, eu ainda preferiria ver Chicão, Renato Augusto e Alexandre Pato nos lugares de Paulo André, Romarinho e Emerson, respectivamente. Mas o fato é que Seu Adenor é quem manda e ele não pensa assim, ponto. 
Durante 90 minutos, apoio irrestrito aos 11 eleitos por ele, portanto.

Ademais, essa mesma escalação, há exatos 10 dias, fez de gato e sapato o time das madames - que, por sinal, vem dando pinta de campeão... da série B 2014.

Portanto, que o Timão, amanhã, suba ao gramado do Paulo Machado de Carvalho com a mesma seriedade e espírito de decisão com que disputamos a final da Recopa. Jogai por nós - porque é clássico, porque o Pacaembu estará lotado, porque é preciso subir na tabela, porque queremos o 6º título brasileiro e, claro, também para bater mais um prego na tampa do caixão da bicharada.

Good vibrations!

E aí: será que vem outra dessas?

VAI CORINTHIANS!!

13 comentários :

  1. Amanhã é pra bater sem dó nas madames.
    Temos condições de ganhar com requintes de crueldade.
    Este time é asqueroso, sem história e representa o lado mais podre do futebol brasileiro.
    Tenho um respeito enorme pelos nossos rivais que estão na série B. Em 2011 tinha certeza que os porcos endureceriam o jogo contra nós e foi uma pedreira.
    Contra esses purpurinados eu tenho asco!
    E na minha concepção, rivais históricos são os times que jogam sempre com o uniforme 1:
    Coringão x porcos
    Fla x Flu
    Galo x Marias
    Dvd x Grêmio
    Barça x Real
    Inter x Milan
    Boca x River
    Nacional x Penãrol

    E por ai vai.

    Contra eles, é apenas mais um clássico.

    Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro rival sempre será o Porco. Eles têm um lugar especial no nosso coração, hahaha!

      Excluir
  2. 1-Esta goleada causou insônia no Adenor. Então....
    2- Eu também prefiro esta escalação sua, mas como o time vem obtendo resultados com a escalação do Adenor ele não mexe.Aliás, se vc observar ele altera o time aos poucos. Em 2011, por exemplo, o Emerson demorou um pouco para se tornar titular. O ataque era Willian Xororó e Liedson.
    3- Na Cucaracha Cup nossos melhores jogos foi tendo o Danilo e o Renato Augusto nas meias e Pato junto com guerreiro lá na frente. Me parece que o Adenor não percebeu isso ou esqueceu.
    4- Acho que o Fábio Santos vai permanecendo porque suas falhas são "invisíveis". Eu não lembro dele ter cometido uma falha como aquela do Augusto frente à porcada em 99 (que abriu caminho para o Kléber)e nem sei se as atuações dele são parecidas com a do Daniel (perdeu a titularidade para o Silvinho em 95). E o Igor -que eu acho ser melhor que o Fábio Santos- precisa entrar e ter atuações a la Silvinho ou Kléber.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Hahaha!

      4- Pior é que eu acho que nem assim ele fixaria o Igor...

      Excluir
    2. Grande professor e futuro historiador do Timão. Primeira vez que entro aqui e já te encontro ! As falhas do FS não são invisíveis, apenas o Tite não quer enxergá-las. Lembra dias atrás contra as Marias? : ele parecia o Massa enquanto o atacante mariense parecia o Fittipaldi. Múcio , me responda: nosso goleiro Matheus foi vendido, emprestado ou encerrou a carreira pois ele não aparece mais no site oficial como jogador do elenco.
      Ernesto de Minas

      Excluir
  3. Eita Mundo pequeno, sô! Prazer em vê-lo por aqui tb, Ernesto
    Sobre o Matheus Caldeira eu não sei lhe dizer. Espero que tenha sido apenas emprestado.

    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  4. mesmo não sendo grande fã do problema Fabio Santos e compartilhando do desespero que ele tem provocado na nossa cozinha, não acho sinceramente que esse seja o grande problema do Corinthians. Temos a melhor defesa do campeonato e ele é um jogador ok. (ninguem mencionou o bisonho gol perdido no segundo jogo da recopa)

    o Igor tem pouco mais de 90 minutos de futebol profissional e por mais que desponte como promessa não me parece que o Tite (que deixou o Cassio no banco até o JC implorar para ser substituido) faria essa alteração. e nesse caso acho que ele está certo.

    ------------------------------
    o ataque por outro lado
    nem comparo com os outros times , mas nunca (ou raramente) tivemos Guerrero, Pato, Sheik, Romarinho (está jogando muito bem, mas finaliza mal)... Além de de Renato, ZDanilo, Douglas para lustrar a bola... sem contar os ótimos volantes que tratam bem a redonda...

    estamos falando de quantidade e qualidade

    e mesmo assim a produção ofensiva é pifia

    é um defeito do Tite (desde sempre)
    o cara é retranq... COPEIRO

    um tecnico desses no Corinthians já se viu o estrago , 2012 , o mundo nao estava preparado...

    mas apesar de tudo que fez por nós (louvado seja eternamente)
    não custa nada sonhar com um pouquinho mais; marcar uns golzinhos de vez em quando...

    dois gols na mesma partida, não precisa ser todo jogo... vez ou outra, só pra variar...

    talvez seja o caso de ter um técnico de ataque e outro de defesa como na NFL

    (Pedro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - O bisonho gol perdido na Recopa foi imperdoável! Mas, como vencemos a partida...

      - Eu daria uma chance a Igor.

      - Até hoje, tem gente que ainda acorda na esperança de que o noticiário desminta tudo; que 2012 não tenha passado de um pesadelo.

      - De fato, considerando o elenco que tem a sua disposição, chega a ser bizarra essa improdutividade ofensiva do time de Tite.
      Essa sugestão de "técnicos para ataque e defesa" eu já havia visto em comentários de um outro blog - creio que do Álvaro. A idéia é bem interessante, mas creio que, na prática, jamais daria certo. É muita vaidade...

      Excluir
  5. Com todo respeito ao Tite e suas escalações, mas acho que ele está cometendo um erro enorme com o nosso time... nosso elenco precisa do Chicão jogando, o time não aproveita uma única bola parada durante o jogo inteiro.... logo, logo ele não vai aguentar e vai pedir pra sair.... Tite precisa de humildade pra dar outra chance ao nosso xerife antes que seja tarde.
    Em relação ao Fábio Santos, que apoia mal no ataque e nunca está lá para defender quando necessário... eu nem sei o que dizer, como pode o Tite não enchergar!!!

    Quanto ao ataque só correria não é o bastante, pra esse elenco pelo menos não é aceitável, já fizemos muito mais com muito menos antes, eu acho que falta ambição de querer vencer o campeonato.... esse ano nenhum time tem 70% da capacidade do Corinthians, mas o time pensa sempre jogo por jogo, objetivo G8, objetivo G4, ninguem encherga quão fácil está ser campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão falando em Chicão no Fluminense...

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.