terça-feira, 27 de agosto de 2013

A filosofia poética de Adenor Bacchi


13 comentários :

  1. O MFT (Movimento Fora Tite) anda ouriçado nos últimos tempos. Hoje eu li alguém questionar o Adenor por não querer colocar o Leo para atuar. O Adenor explicou que era para blindá-lo. E aí eu me lembrei daquele jogo em que o mesmo Adenor colocou o garoto Elias Oliveira para atuar diante do Manjubinha, lá no Boquerão, e foi detonado por ter colocado o garoto numa fogueira. Um outro lá no blog do Silvio disse que o Kia tinha razão quando disse que Adenor e elenco de qualidade eram incompatíveis. Fui no acervo SCCP e vi o tal elenco de "qualidade"

    (Abuda, Anderson, Betão, Bobô, Bruno Octávio,Carlos Alberto, Coelho, Corrêa, Dinelson, Edson, Eduardo, Élton, Fábio Costa, Fábio Ferreira, Fabrício, Fininho, Gil, Gustavo Nery, Hugo, Ji-Paraná, Jô, Jonatas, Júlio César, Marcelo, Marcelo Mattos, Marcus Vinícius, Marinho, Marquinhos, Nilton, Rafael Silva, Renato, Roger (lateral), Roger (meia), Ronny, Rosinei, Sebastián Domingues, Tevez, Tiago, Wendel, Wescley, Willian e Wilson
    ------------------------------------------------
    É possível que os mesmos que o criticam por ter dispensado o Chicão e o Jorge Henrique o tenham aplaudido quando afastou o primeiro em 2011 e o dispensado o segundo pelos motivos que todos nós sabemos.
    ----------------------------------------------
    O fato é que o time e o técnico vive num inferno astral -tai as contusões do Renato Augusto e do Guilherme provando isso- e o técnico poderia falar menos ou pensar mais no que fala porque tudo o que ele falar será usado contra ele pelo MFT
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Kia eu também vi, lá no Silvinho. Foi de foder!

      E... cara, eu já nem lembrava mais do Dinélson. Tá jogando, ainda?

      --------------------------

      Do JH eu já ouvi tanto causo que nem discuto a dispensa (minha vizinha trabalha numa das 3 boates preferidas pela boleirada; acredite: a coisa é ainda mais feia do que a gente imagina, bróder!). Mas perder o Chicão foi sacanagem, né?!

      --------------------------

      Eu não acho que posso ser considerado do MFT, Múcio. Esse rótulo, justiça seja feita, cabe àqueles que execram o Adenor desde sua chegada, em 2010 - e que, guardando coerência, continuavam pedindo sua cabeça mesmo no dia seguinte às conquistas.

      Eu não sou tãããão coerente assim, haha!

      Na verdade, estava bem feliz com o Tite até final do ano passado - em que pese o eterno desequilíbrio defesa/ataque, notado desde o início do trabalho dele. Foi somente em 2013, com o severo agravamento desse desequilíbrio (e com a demonstração de incapacidade para resolvê-lo, visto que ele se arrasta por vários meses, já), que passei a considerar a possibilidade de que o ciclo dele realmente esteja chegando ao fim.

      Mas meu "fora Tite" significa "cumpra seu contrato e muito obrigado", apenas; não acho que ele vá - tampouco que deva!! - ser dispensado no meio da temporada. Isso é loucura.

      Ademais, tudo isso não passa de discussão de torcedor. Se depender do Mário Gobbi, Tite assina um contrato vitalício com o Timão...

      Excluir
    2. Só mais uma coisa (haha!): não quero que Tite fale menos; eu me divirto - e muito! - com essas frases pitorescas dele.

      Essa idéia de criar uma série sobre suas frases curiosas, por exemplo, surgiu ainda em 2011, quando eu participava de um blog coletivo, por conta da seguinte pérola: "a bola parece meio o mar, imprevisível", hahaha!

      http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/07/29/desfalques-atormentam-corinthians-e-tite-valoriza-jogadores-encostados.htm

      O cara é um poeta, Múcio! E, como tal, obviamente, um incompreendido.

      Excluir
  2. Renato Augusto mais 2 meses afastado por lesão. Mais uma aposta de R$ 10 mi, no departamento médico. E Paulinho voando, sem histórico de lesão vendido a preço de banana. Somando R$ 45 mi do Pato mais 10 do Renato (É bom, mais não sai da maca) temos R$ 55 mi jogados na latrina e o Ibson, Fábio Santos e agora Douglas como titulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas tem entrado bem, César. Gosto do futebol dele, na verdade.

      Quanto ao Renato Augusto, concordo: é bom de bola pra cacete, mas tá explicado por que voltou da Europa tão jovem...

      Excluir
  3. Caro Zé Carlos,
    Respeitosamente quero discordar de vc. Não acho o Tite um poeta...Ele fala muita bobagem mesmo, coisas sem sentido, explica com impacto de semântica o que por vezes é obvio! Emprega um tecnicismo absurdo ao futebol que por definição é muito simples! Tem um viés de Mister Magoo...Mesmo cometendo erros em nome da tão propalada justiça ("o campo fala")as coisas deram certo!!! Se ele não arranjar um substituto a altura do Paulinho, podemos esquecer! O esquema vencedor foi para o Vinagre!!! Na Era Tite sempre jogamos como time pequeno, mas o Paulinho fazia a diferença...Continuamos a assistir o empenho tático do Romarinho, Danilo e Sheik, passando a bola para traz, na defesa, Guerreiro (Centroavante???) jogando de bunda para o gol adversário e por aí vai. Sou corinthiano, torço fervorosamente, mas acho que neste momento não temos futebol para golear o LEC...Corremos serios riscos de passarmos outro grande vexame....E esperar para ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é pedante bagarai!...

      E, se não acredito em goleada, tampouco considero a possibilidade de desclassificação; acho que venceremos o Luverdense no sufoco, bróder.

      Excluir
  4. Na boa, não sei o que tem me irritado/envergonhado mais: assistir aos jogos do nosso time, ou passar vergonha com as ditas torcidas “organizadas” do nosso time. PQP! Como pode uma TO, a maior do Brasil, recorrentemente limpar a bunda com o seu próprio lema? Onde está a propalada lealdade destes pseudotorcedores para com instituição Corinthians? E a humildade para reconhecer os próprios erros, que foram muitos e só fazem aumentar, e aprender com eles? Vamos falar de procedimento. Que proceder é este que faz com que centenas de indivíduos, cheios de más intenções, se desloquem pelo estado, pelo país (e também fora dele) enlameando o nome do Time para quem dizem torcer? Que vergonha tô sentindo desta semana tétrica e que parece não acabar nunca. E que pode piorar ainda mais, pois amanhã teremos que fazer mais do que ganhar (sem RA, sem Sheik, sem Romarinho, sem Paolo). Daí releio o poema do nosso treineiro, motivo deste post, e o ciclo irritação/vergonha recomeça. Oremos! Abrassss... (Elmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora esse blog não tenha levantado a bandeira pela libertação dos detidos em Oruro, acompanhei - como muitos outros, creio - o episódio com grande preocupação pela vida e pelo bem estar dos "12 inocentes".

      Aí, a gente vê uma coisa dessas no Mané Garrincha e fica com a nítida sensação de ter feito papel de palhaço.

      E a pergunta que não cala é: de onde sai a grana para esse povo cruzar o Brasil e o mundo em todos os jogos do Corinthians? Os caras passaram 5 meses presos; devem ter perdido seus empregos - se é que tinham. De onde tiram tanto recurso assim?

      Acho que fica cada vez mais claro que, para muitos ali, o adjetivo de "organizado" não se refere apenas ao ofício de torcedor...

      Quanto ao jogo de hoje, avançaremos! No sufoco, mas avançaremos. Ore daí que eu oro daqui, Elmo.

      Abraço!

      Excluir
  5. o Tite é um tremendo de um "fala merda" mesm. mas há algum carisma nisso , como o Joel Santana (respeitando as diferenças, claro).

    "- Pela primeira vez fui cínico na minha vida. Eu admito. Coloquei o meu lado podre para fora. Depois que acabou o jogo, cumprimentei os três, apertei bem as mãos e disse 'parabéns' olhando bem fundo nos olhos deles - "

    insano e divertido

    (Pedro)

    ResponderExcluir
  6. Eu só continuo achando que o pessoal está exaltado por causa de uma má fase e esquecendo o resto. Eu continuo admirando o Adenor. Já me chamaram de puxa-saco, advogado sem procuração e outras coisas piores. Como eu disse antes, ele deveria se aposentar como filósofo porque muitas vezes não se entende exatamente o que ele diz. Exemplo: o ano passado ele falou que era interessante estar pelo menos entre os 5. Não disse terminar entre os 5. No entanto.... Domingo, o repórter disse que ele falou em classificação para a Cucaracha. O repórter não disse que ele descarta a conquista de algum título. Mas a galera interpreta assim. (MRN)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar do técnico de seu time é como reclamar do chefe, Múcio: direito sagrado de todo cidadão. No caso do Adenor, porém, a situação é agravada pela longevidade da relação - infelizmente, algo ainda incomum na cultura do futebol brasileiro.

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.