segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Corinthians 2 x 0 Vitória: chegamos!



Enfim, entramos no G4, a apenas 4 pontos do líder. Ok, creio que nem o mais otimista dos corinthianos imaginava uma rodada tão perfeita - mas também de sorte se faz um campeão, certo?

Com os 3 pontos conquistados ontem, sobre o Vitória, chegamos à sexta partida consecutiva sem derrota, com 66,7% de aproveitamento desde aquele inaceitável fracasso diante dos reservas do Galo, em pleno Pacaembu.
Aproveitamento de postulante ao título - que é o que esperamos do Corinthians, SEMPRE. Se, ao final de 38 rodadas, o caneco realmente vai se confirmar já é outra história...

Se considerarmos apenas as últimas quatro partidas - Grêmio (c), Criciúma (f), Pequeninos da Vila (f) e Vitória (c) - o aproveitamento salta para 83,3%. Um índice insustentável a médio prazo, mas claramente indicativo de que protagonizamos uma arrancada neste momento do campeonato. 
Ainda oscilaremos, é verdade - como os outros, porém, certamente também oscilarão. Contudo, mantida a pegada, creio que a tendência seja a de já entrarmos no returno como líderes. Oxalá!

A única coisa que me preocupa nisso tudo é a gritante mudança de postura da equipe quando diante de rivais em crise - caso dos empates com a Bicharada e o Boqueirense. Por que diabos, nessas ocasiões, nossos atacantes não demonstram a mesma ousadia apresentada ontem, por exemplo? Bom-mocismo??

Quanto ao jogo, em si, confesso que não pude acompanhar ao vivo. Cornetar comentar apenas com base no compacto - visto no site da Globo, ainda! - seria até possível, porém não muito honesto de minha parte.

Acompanharei, portanto, o voto da maioria; o que vocês acharam do desempenho do Timão, ontem?

* * * * *

O lance sobre Emerson, no finalzinho do primeiro tempo, não foi pênalti, foi muito pênalti! Já a penalidade realmente assinalada, no segundo tempo, não foi lá muito pênalti, mas foi pênalti.

E que cobrança, a do Pato...

11 comentários :

  1. Com o elenco que tem, o Corinthians, é o time que menos pode oscilar até o fim do campeonato, porém vai depender do Tite saber usar o elenco, da mentalidade do Tite quando encontrar times 'pedindo pra levar uma surra' e a dedicação que o time vai ter na copa do Brasil....
    Esse negócio de oscilar temos que deixar para o time dos craques masters botafogo e coritiba e o cruzeiro time dos refugos.
    Temos que acabar bem e com bastante vantagem esse primeiro turno, pra não deixar gremio e internacional sonhando com título, porque estes dois sim trazem perigo se resolverem jogar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em 34 pontos ao final do primeiro turno - o que, convenhamos, é uma estimativa bem otimista, mas possível.

      Excluir
  2. Zé Carlos, 34 pontos seria excelente e acredito que chegaremos lá.
    Temos que ganhar do time do profexô na quarta-feira para recuperarmos os pontos deixados para os pequeninos.
    Depois teremos 3 partidas em casa(Coxa, Fla e Naútico).
    Duas fora(Vasco e DVD).
    Podemos sonhar até com 35 pontos.

    De olho no Mulambos! Tem no banco o Mano, e foi reforçado pelo timão em sua zaga, o cara entende do riscado e temos que matá-los no dia 01/09.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu contei uma derrota aí no meio, vc apostou em mais um empate. Deus te ouça!

      Dia 01/09, quando completaremos 103 anos de uma gloriosa história, por sinal. Estarei lá, para cantar parabéns.

      Excluir
  3. 1- Pela primeira vez não desperdiçamos uma rodada tão boa. Enquanto nossos adversários diretos pelo título tropeçavam, ganhávamos com certa tranquilidade de um time que vinha bem no campeonato.
    2- Acho que dá pra fechar com 33 pontos: três vitórias e três empates.
    3- Mais uma vez Romarinho e Emerson se encarregaram de evitar que o time saísse com um placar mais elástico.
    4- O nosso time é muito bom, mas não é muuuuuuuuuuuuuuuuito superior aos demais. Durante este campeonato ainda vamos perder pontos bobos, ou que consideramos como bobos, ignorando que do lado de lá tem 11 jogadores que se matam contra o Corinthians.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Foi jogo de 6 pontos. E nem pareceu.

      3- Perderam gols a dar com pau!

      4- Ok. Mas o elenco, como um todo, é sim muuuuuuuuuuito superior aos demais, não?!

      Excluir
  4. O esquema do Tite, quando bem executado sempre coloca o Corinthians em uma posição de controle do jogo. As vezes o azar prega peças, as vezes a arbitragem e as vezes os jogadores não conseguem executar o esquema . (não é simples). Exige concentração o tempo todo (inclusive com a linha burra, utilizada varias vezes durante as partidas). Seu Adenor merece nosso respeito, tem clube lá fora babando para tira-lo do Corinthians. Acho que perdemos pontos quando menosprezamos os adversários e perdemos a concentração. Considerando o atual quadro ficaremos bem na parada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil sustentar esse nível de concentração por 38 rodadas...

      Excluir
  5. Não temo os mulambos. A defesa é quase toda do Corinthians, incluindo o péssimo Wallace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer, também não temo. Porém, acho que é questão de tempo para Mano e Chicão botarem ordem naquilo ali...

      Excluir
    2. Golaço do Chicão ontem.... Será que o Tite percebeu que era essa cobrança de falta que precisávamos? Sem querer viver de passado, mas depois daquele gol eu já senti saudades do velho Chicão.... Espero que o Tite resolva esse problema logo...

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.