sábado, 10 de agosto de 2013

E aí, vamos jogar bola?

E quis o destino que, logo na primeira partida após a liberação de Chicão, o - em geral, sereno e contemplativo - zagueiro Paulo André fosse expulso.
Com isso, e considerando que Marquinhos foi doado à Roma e o recém contratado Cléber ainda não tem condições físicas (alguém sabe se, na Ponte, estava contundido, afastado ou algo que o valha?), o manjadíssimo 4-2-3-1 do Seu Adenor, amanhã, deverá ficar assim: Cássio; Edenílson, GilFelipe (potrege, Senhor!!), e Fábio Santos (sem comentários); Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato (que, tal como Guerrero, seguirá separado dos demais por muito mais que um mero ponto-e-vírgula).

Já Renato Augusto, oficialmente "sem condições de jogo", parece desmentir a tese de que apenas inofensivas cãibras o vitimaram nos minutos finais do vexatório empate contra o Boqueirense, quarta-feira última. 
Só nos resta, neste caso, torcer para que não seja nada mais grave - saravá São Jorge!

Quanto ao adverdsário, trata-se do mais fraco dentre os cavalos paraguaios que, atualmente, ocupam o tão sonhado G4. 
Tal como Cruzeiro (um catadão de refugos), Botafogo e Coritiba (ambos dependentes de craques de meia-idade, que não agüentarão a rotina de quarta e domingo imposta pelo Brasileirão), também do Vitória não espero nada de muito brilhante em 2013. Quando muito, algo entre a 8ª e a 14ª colocação ao final do campeonato - e olhe lá!

Portanto, qualquer que seja a escalação, amanhã, no Pacaembu, não poderemos esperar do "melhor elenco do Brasil" outra coisa senão uma convincente e maiúscula vitória. 
Lembra como era isso? Então...

Então VAI CORINTHIANS!! Porra...

* * * * *

Ano passado, após vencermos disputa com o time da Baixada, o garoto Romarinho, destaque do Bragantino, chegou ao Timão. 
Já nas primeiras partidas, mostrou-se para a Fiel como um atacante ousado e inventivo, do tipo que parte para cima do zagueiro em todas as bolas que recebe. Parecia ser o nome ideal para o papel de 12º jogador: aquele cara que sempre entra aos 10' do segundo tempo e, descansado, toca o terror nos pobres marcadores adversários.

Hoje, passado mais de um ano sob o dogmático comando de Tite, Romarinho se transformou numa espécie de Jorge Henrique que finaliza mal - e olhem que o arremate do baixinho era nota 3, se muito.

Triste, mas começo a refletir se não teria sido melhor para sua carreira caso os Pequeninos houvessem vencido o leilão...

* * * * *

Considerando que Danilo tem se mostrado cada vez menos regular (sua última grande exibição foi na final da Recopa), e dando continuidade ao tal projeto de rejuvenescimento do elenco, será que não valeria à pena aproveitar a anunciada "liquidação" do Anzhi Makhachkala e repatriar o Willian.

Fica a pergunta.

18 comentários :

  1. Eu havia feito uma previsão de 4 vitórias seguidas e um empate contra o time do profexô.
    Nunca vou jogar a toalha, mas se não ganharmos amanhã e do time da Unimed na quarta, vou começar a acendar minhas velas pra Copa do Brasil.
    Se não me falha a memória, o Willian foi nossa venda mais lucrativa até hoje(20 milhões de doletas), enquanto ele ficou no time, ficamos na zona intermediária no fatídico Brasileirão de 2007.
    O moleque joga muito! Eu traria sem pensar pelo mesmo valor ou um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, amanhã E do Unimed! Temos pressa em recuperar, fora, os muitos pontos que demos de bandeja no Pacaembu.

      Eu vi da Tribuna - pagando de patrão, hahaha - aquele Corinthians x Grêmio que, à época não sabíamos, seria a última partida dele pelo Timão. Foi a última razoável que fizemos em 2007, também...

      Excluir
    2. A venda do Willians em 2007 carimbou o nosso passaporte para a segunda divisão.

      Excluir
  2. 1- O Romarinho é um bom jogador. Quando ele parte com a bola dominada, fazendo fila é lindo de se ver. Só que as vezes ele me parece meio displicente. Posso estar sendo injusto, mas é esta a minha impressão. No meio de semana o gol deles surgiu num lance em que ele quis enfeitar o pavão. Com relação a chutar mal, vamos lembrar que o Biro-Biro também não era um grande finalizador. Então...
    2- O Willian seria um ótimo reforço. Sobre ele, eu me lembro que o "craque" Neto vivia pegando no pé dele por fazer poucos gols. Mas o Neto tem sérios problemas existenciais. Mas será que nossa diretoria estaria interessada. Acho que o staff do jogador oferecê-lo pode dar jogo, mas se depender da iniciativa da nossa diretoria, sei não.
    3- Eu não sei onde vi (acho que vc deve ter visto também) que o jogo tétrico do meio de semana foi o pretexto para o Adenor escalar o Emerson no jogo seguinte (o de amanhã contra o Vitória). Hoje lendo o noticiário fiquei sabendo que o Guerrero vai servir a seleção peruana. Ou seja, o Adenor não precisava de pretexto nenhum para escalar o Emerson amanhã. Sei lá, as vezes acho que o pessoal exagera sobre o maquiavelismo do nosso treineiro.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Verdade. Essa sensação de displicência temos desde o início dele no Timão, inclusive.

      2- É só sonho de torcedor...

      3- Pô, essa eu não vi, rs. Mas concordo quando você diz que o povo parece adivinhar até o que acontece nos vestiários. A moçada viaja muito...

      Excluir
  3. Vamos continuar sonhando !!! Vamos disfarçar nossa incompetência em cima da incompetência maior dos outros. Vamos continuar vendendo o que temos de melhor e apostando que garimparemos novas jóias para vende-las depois. Vamos trocar o técnico quando as primeiras decepções aparecerem. Vamos continuar com essa estória estranha de ciclos. "há acabou o ciclo dele no Corinthians". Vamos continuar apostando que aquele cara que foi, deve estar igual a quando saiu (vendemos caro e agora vamos comprar barato) Lógico : "Laranja chupada"
    Vamos continuar sendo médios com lampejos de grande(continuaremos em vantagem em cima dos pequenos e "pequeninos"). Pára !!! O Corinthians não representa só um time de futebol. O Corinthians tem possibilidade de ser o maior. O Corinthians é o time dos pobres, dos ladrões, dos marginalizados, dos inconformados, dos revolucionários, dos classes média e Alta rebeldes que se sensibilizam com a causa e não tem vergonha de serem chamados de gambás. Rubinho Barriquelo andou usando essa camisa. Sacrilégio! Corinthians não é Barriquelo, Corinthians é Sena, Corinthians não deixa ninguém passar, divide toda as curvas e estoura o carro. Esse perfil quando o assumimos, foi a maior jogada de marketing da história e tem um potencial ainda inexplorado. Esse Gigante ainda não acordou !!! Isso não vai acontecer do dia para a noite e sim com passos sempre para a frente. (não estamos fazendo isso). Apesar disso, vou torcer mais ainda, para que esse time se classifique para a libertadores (se levar o título melhor) e para que faça uma boa copa do Brasil. Mas para 2014, o perfil tem que mudar (teremos que defender a eterna invencibilidade no "Itaquerão"). Divergências à parte, somos irmãos filosoficamente falando. Abraços à todos, um feliz dia dos pais e boa sorte para quem vai ao estádio, pois ainda é possível se divertir legal com esse time que esta aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacanagem com o Rubinho, César... rs

      Abraço!

      Excluir
    2. Sei nao Cesar, mas muito do que você citou ai em cima ja acontece com bem menos freqüência no clube, nao acha?. O Corinthians atual troca de técnico quando as primeiras decepções aparecem? "Laranjas Chupadas" como Andre Santos, Alex e Elias voltaram para o Brasil e o Corinthians nao correu atras. Pelo contrario, as ultimas repatriações do Corinthians tem sido cirúrgicas (vide Gil e Renato Augusto). E que eu me lembre, a ultima transação que o Corinthians fez pra fechar as contas foi justamente aquela lamentável venda do trio Andre Santos, Christian e Douglas de 2009. E acho que ficou bem claro que, com um faturamento de 350 milhões anuais, o Corinthians nao precisava nem um pouco do dinheiro da venda do Paulinho (o problema é que, após segura-lo por duas janelas seguidas com a promessa de libera-lo no caso de uma proposta minimamente aceitável, manter a contragosto um jogador que deseja ir pra Europa, nesse caso, nem seria recomendável). Isso sem falar dos avanços na gestão, no marketing, crescimento da infra estrutura e patrimônio, profissionalização do futebol, enfim. Nao to dizendo que essa diretoria acerta sempre, sei que o time atual tem alguns problemas e tal, mas acho que, em uma escala global, a evolução do clube é visível. Nesse aspecto tenho uma visão bem mais otimista, acho que o gigante acordou, sim.

      E po, eu sou fa do Rubinho, achava legal ele usar a camisa doTimao... hehehe Mas esse debate fica pra próxima...

      Excluir
    3. Me permita um aparte.....
      1- O mundo caiu de pau no Rubinho quando ele deixou o Shumacher ultrapassá-lo. Anos atrás ouvi um repórter criticando o Ronnie Peterson porque este não permitiu uma ultrapassagem por parte do Emerson Fitipaldi. Nâo sei se isto ocorreu no meio da corrida ou na última curva. Eu sei que tanto o Shumacher quanto o Emerson brigavam pelo título...2- Eu não vejo sacrilégio nenhum o Rubinho vestir a camisa do Corinthians, afinal de contas este Corinthians é de todos: de Senas e Rubinhos
      (Múcio Rodolfo)

      Excluir
    4. nada contra o Rubinho Múcio, também acho que o cara é injustiçado.

      mas toda vez que eu vejo o rei da zica com a camisa do Timão, confesso que me dói até o dedão...

      na dúvida é melhor não brincar com essas coisas...

      Pedro

      Excluir
    5. Concordo com que o João Luis disse aí em cima "...os avanços na gestão, no marketing, crescimento da infra estrutura e patrimônio, profissionalização do futebole e etc..." pensando bem, na balança entre o que foi prometido e o que foi concretizado, o Clube no geral está bem acordado e com a sanidade em dia.
      Não gostaria que minha diretoria estivesse igual a dos outros clubes paulistas e de nenhum clube do Brasil, eu vejo um futuro de maior grandeza ainda pra nós.

      Excluir
    6. Usei o Rubinho como exemplo apenas para enfatizar a identidade do timão. Rubinho foi um grande piloto na F1, andava muito na chuva, acertava carros como ninguém "o melhor segundo piloto da história"(por isso ficou tanto tempo). O fato de vestir a camisa do Timão foi legal. Sacrilégio, é apenas força de expressão, uma vez que seu perfil não encaixa no perfil do torcedor e do time (Guerreiros). A atual administração e o Andrés fizeram o Corinthians mostrar sua força de forma bastante competente (mandaram muito bem). Todo o potencial da marca ainda não foi explorado e estamos muito próximos de alcançar os grandes europeus e se firmar de vez neste cenário. Quanto ao Paulinho, se foi vendido porque quis trocar o Corinthians pelo Tottenhan e o problema não é grana, não é digno de ter beijado tantas vezes o escudo do timão.

      Excluir
  4. a reação ja é realidade
    4 jogos; 10 pontos; 7x1 em gols

    prox. Fluminense e Coritiba
    acho que 4 pontos seria grande, não daria a liderança mas...
    dois empates por outro lado equivalem a uma martelada no nariz.

    o campeonato não se decide agora mas acredito que seja um momento importante.

    ------------------------

    o ataque segue soporífero com suas duas variações:
    desperdício de bola em velocidade e desperdício cadenciado.

    Gol só na marra (Romarinho o caralho, chama o Tupazinho porra)

    O Campeonato Inglês é sensacional, mas por aqui as equipes sempre jogaram com dois atacantes.

    Se tivéssemos apenas Emerson e Romarinho já seria bastante respeitável, um dos principais do país (talvez o melhor). Mas tem Pato, Guerreiro...

    Vamos combinar 2x0 em casa e 1x0 em jogos como visitante (e clássicos)... e depois o Tite pode tirar um atacante e colocar quem quiser, até o Ibson(independente do tempo de jogo)
    Não tem nada disso de torcedor radical, é justo negociar.

    -----------------------

    toda vez que o alto falante anuncia gol do Elias é impossível segurar...

    é como ver a ex namorada de mão dada com outro.
    mesmo que já esteja tudo resolvido e superado... dói essa merda.

    Elias, Mano, Chicão...

    ----------

    Sonho
    Willian apenas começou o seu "ciclo europeu" agora que deve jogar em algum time de verdade...
    Renato Abreu não dá mais.
    Elias é uma boa para o ano que vem (mas é caro).
    o meu preferido é o Cristian .

    a regra é estranha.
    não se pode contratar jogadores do exterior, mas eles podem vir e levar quem quiser.
    boa idéia da CBF.

    ---------------------------------

    Ralf agora faz gols ... !

    O Silvinho podia calçar as chuteiras e substituir o Fabio Santos...

    (Pedro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o ataque segue soporífero com suas duas variações:
      desperdício de bola em velocidade e desperdício cadenciado."

      SENSACIONAL, haha!

      ---------------------

      Penso o mesmo sobre o Elias...

      Excluir
  5. Cornetou hein!! Chupa. Felipe não é ruim não, Fábio Santos dessa vez não comprometeu...já Danilo devia ser poupado e Douglas de titular (pra dar ritmo, afinal de contas o que o SCCP quer com o Douglas? Se não for pra jogar manda embora uai). Romarinho finalizando mal pra variar, ele devia entrar no segundo tempo mesmo para apavorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, mas se não cornetar não tem graça!! E que bom que ele calou minha boca, rs.

      Quanto ao Fábio Santos, realmente, dessa vez não comprometeu - mas até quando seguiremos vivendo no fio da navalha?

      Concordo plenamente quanto ao Douglas. Para que botar o Danilo se arrastando em campo quando se tem uma opção como ele?

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.