quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Luverdense (quem?) 1 x 0 Corinthians: já chega!

A última coisa de que me recordo na partida foi de ter visto o Seu Adenor dando instruções ao Emerson, que entraria em instantes. Sabe Deus quanto tempo depois disso, minha mulher veio me chamar para a cama. Soube do resultado na manhã de hoje, pela internet.

Jogos do Corinthians são todos assim, agora: os únicos em que não durmo, por motivos óbvios, são aqueles que acompanho na arquibancada do Pacaembu. Permaneço acordado, mas confesso que faço diversas pausas contemplativas ao longo da partida - penso na conta para pagar no dia seguinte, repasso mentalmente a discussão com a operadora de telemarketing, observo as mocinhas bonitas que, cada vez mais, povoam o Paulo Machado de Carvalho ...

Dos jogos vistos em casa, no conforto de meu sofá, sinceramente, não me recordo mais qual foi o último que consegui acompanhar até o final.

Mas e agora, vamos falar o quê?

Após a péssima partida contra os reservas do Fluminense, fomos brindados com uma péssima partida contra os reservas do Coritiba e, cereja do bolo, uma ESPETACULARMENTE BISONHA partida contra o todo poderoso Luverdense (quem?).

Detalhe: a vitória sobre o Coxa só saiu aos 45 do segundo tempo, num lance de sorte, de pura malandragem; não fosse por isso, nosso ataque (SIC) já estaria há 3 jogos sem marcar. E, como pau que dá em Chico também tem que dar em Francisco, ontem, a sorte e a malandragem estiveram do outro lado.

E chego a me sentir até ridículo mencionando a irregularidade do gol marcado pelo Luverdense (quem??). Porra, conseguimos ser dominados em campo por uma equipe da Série C do Brasileirão! Repetindo: trata-se de um time da TERCEIRA DIVISÃO - um clube cuja estrutura, sejamos francos, talvez sequer possa ser considerada profissional.

Felipe foi simplesmente medíocre! Além da estatura, difícil saber que mais Tite viu nele para dispensar Marquinhos e Chicão. E o tal de Cléber, que tanto lutamos para tirar da Ponte, por que diabos sequer é relacionado?

Já o garoto Igor, deu mostras de ainda não estar pronto para a assumir a vaga de... Fábio Santos (solte um palavrão neste momento do post). Ibson, que evitei cornetar antes de ver atuando por noventa minutos no lugar do contundido Guilherme, apenas provou o que todos já sabiam, menos eu: não tem a menor condição de vestir a camisa do Corinthians.
E a pergunta feita sobre o Cléber também vale neste caso: cadê o tal de Jocinei??

Agora, difícil mesmo é entender o que ocorre com o setor criativo (SIC) do time. São etapas inteiras sem que se crie uma única jogada de ataque. Impressionante!

Danilo fez sua última grande partida na final da Recopa. Romarinho, que chegou ao Timão como um atacante ousado e criativo, acabou sendo obrigado a se transformar num Jorge Henrique piorado - pois o baixinho marcava mais e finalizava melhor. Emerson, o "grande herói" do título da Libertadores, nunca me convenceu totalmente: sempre gostei dele mais pela personalidade demonstrada que pelo futebol praticado. Já de Paolo Guerrero, sempre lúcido, chego a sentir pena quando o vejo ali, isolado, debatendo-se entre os zagueiros à espera de uma bola que, lamento, jamais chegará.

E de Alexandre Pato, que novamente saiu vaiado, o que dizer? Quarenta milhões jogados na lixeira?

Não acho. Até concordaria se ele fosse o único a destoar do time; mas como explicar que todos os atacantes do Corinthians - TODOS, sem exceção alguma - estejam em má fase?
A situação desse investimento é realmente preocupante. Até porque, vaiá-lo parece ter virado "modinha de arquibancada". Talvez por ele ter aquela pinta de boyzinho, sei lá.

E o pior é ver que, tanto nas arquibancadas quanto nas redes sociais, Tite, para a esmagadora maioria, segue inquestionável.

É evidente que as coisas não estão nada bem no Timão. E, se o problema é tático, técnico ou físico, pouco importa: em qualquer dos casos, a solução passa pela comissão técnica, que precisa, sim, de uma mexida.

Eu começaria pelo cacique: fora Tite!!

(Demorou, mas saí do armário...)

* * * * *

E, falando nisso...

O post que eu gostaria de ter feito sobre a constrangedora reação de parte da torcida ao "episódio do selinho" está aqui. Clique e leia. Subscrevo.

E, para a meia dúzia de desocupados que, em plena segunda-feira, deram-se ao luxo de fazer protestinho homofóbico na porta do CT, segue minha sugestão:


38 comentários :

  1. PQP eu fiquei com tanta raiva que não consegui dormir direito; precisamos FAZER ALGUMA COISA. E nesse caso, é "apavorar" os caras, como antigamente. Sem cobrança, jogador de futebol não se esforça! Mandar embora o Tite não vai adiantar muita coisa, por incrível que pareça. Depois do Mundial, relaxamos e eles "tudo podem" que não acontece nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro dos ditames da civilidade, claro, algum nível de pressão é sempre necessário.

      Excluir
  2. Civilidade o caralho, tem que ser no esquema da emboscada na subida da baixada, lembra? Voou pedra e neguinho se jogou no chão. Tem hora que eu acho que eles estão de sacanagem, não é possível!!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos em 22 de Agosto de 2013. Este ano o time não conseguiu jogar como em 2012. Já são quase 9 meses de 'pré-temporada'.... Até agora o time não foi acertado.
    E tudo que o Tite fez ano passado em suas conversas de vestiários que mudaram o rumo de partidas e campeonatos, eu não vi este ano em nenhum jogo. O que o time fez foi incrível, este ano mesmo assistindo a libertadores pode se ver como é uma competição difícil de se jogar a Ida e volta. E o Corinthians foi campeão Invícto depois do jogo contra o vasco, bem antes do final, eu tive certeza que seria Campeão. Isso porque o time tinha o que não tem hoje que é vontade e preparo, o time estava acertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado foi, mesmo nessa "pre´temporada", jogando uma bolinha sem-vergonha, termos conquistado um título e meio em 2013 (Recopa é o cacete!). E ainda estamos no G4 do Brasileirão!

      Isso só comprova a qualidade do material que Tite tem em mãos... Não, não somos o Barcelona, mas para os padrões nacionais o grupo é acima da média, sim.

      Excluir
    2. Este é mesmo o ponto. Esse ano não aconteceu NADA! Este título e meio foram efeitos colaterais do ano passado....
      Em uma analogia entre Vontade x Explosão , no ano passado foi uma explosão de uma bomba atômica, o time fez uma coisa que não se verá tão cedo, mas o time desse ano não estourou nem uma biribinha infantil.

      E as fases de SP e Santos, são tão ridículas que esse time fez apenas obrigação. Não teve goleada, pra cima dos bambis, como todos esperavam... e nem o show de bola que merecia a despedida do Paulinho no Paulistão.

      Excluir
  4. Pois é, eu fiquei com tanta vergonha, tão revoltado, que, em forma de protesto, retirei o site do ar e só volto no domingo... rsrsrs

    Eu concordo com amigo aí de cima: tem que dar um apavoro nesses caras. Sem violência, mas tem que ter pressão, sim.

    Belo post, meu caro Zé.

    E para não ficar em cima do muro, HOJE eu tb grito: "Fora Tite!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigado, Victor!

      Pô, paciência tem limite, né?! HOJE, fora Tite! Amanhã, como ontem, quem sabe? Depende dele.

      Excluir
    2. Em tempo: que houve com o site, Victor??

      Excluir
    3. O que houve? protesto...

      http://www.todopoderosotimao.com/

      Excluir
    4. Putz, pior que foi sério mesmo, hahaha!

      É, Victor... tá feia a coisa, meu caro.

      Excluir
    5. Concordo que ultimamente o Tite não está acertando na "pegada" com o time, mas ,FORA TITE ???? Quem no lugar ???? Importar algum técnico ??? Porque, na minha opinião, os disponíveis no mercado não chegam nem perto dele.

      Excluir
    6. Fora Tite = "não renovem o contrato agora, esperem até dezembro para ver no que vai dar", Ivan.
      Vai que, até lá, o Mano tá no mercado de novo? Ou então, poderíamos mesmo ir atrás de algum gringo - de repente, um argentino, não sei...

      E, claro, não se pode descartar a possibilidade de, até dezembro, Tite calar nossa boca de novo, ganhando Brasileiro e Copa do Brasil - hipótese que sempre terá minha preferência, evidentemente.

      Excluir
    7. Fora Tite = "não renovem o contrato agora, esperem até dezembro para ver no que vai dar", Ivan.
      Vai que, até lá, o Mano tá no mercado de novo? Ou então, poderíamos mesmo ir atrás de algum gringo - de repente, um argentino, não sei...

      E, claro, não se pode descartar a possibilidade de, até dezembro, Tite calar nossa boca de novo, ganhando Brasileiro e Copa do Brasil - hipótese que sempre terá minha preferência, evidentemente.

      Excluir
    8. Fora Tite = "não renovem o contrato agora, esperem até dezembro para ver no que vai dar", Ivan.
      Vai que, até lá, o Mano tá no mercado de novo? Ou então, poderíamos mesmo ir atrás de algum gringo - de repente, um argentino, não sei...

      E, claro, não se pode descartar a possibilidade de, até dezembro, Tite calar nossa boca de novo, ganhando Brasileiro e Copa do Brasil - hipótese que sempre terá minha preferência, evidentemente.

      Excluir
  5. Ao contrário do Zé Carlos, quando o time joga deste jeito que jogou, eu perco totalmente o sono por causa da Raiva e Irritação.... eu não consigo durmir sem respostas, sem motivos, sem explicação... a noite(humor) acaba e eu fico zapeando entre os canais de esporte e quando não encontro nada eu ligo o computador e fico até horas tentando me acalmar.... No outro dia além do sono tenho que aguentar as gozações, o mundo inteiro vem falar com você (e na maioria as pessoas que nem se importam com futebol, apenas em infernizar os corinthianos)
    Essa semana em particular foi o inferno(penalty, sheik, time C) e ainda faltam 4 dias pra semana acabar....

    Desabafo a parte, eu acredito que protestar fora do estádio só vai ser mais um motivo pra gozação.... eu acho que o Tite não se sente ameaçado, e isso deveria mudar pra ver se muda alguma coisa.... É caso pra diretoria tomar o controle do campo (área do Tite), neste momento ainda dá tempo para o Tite consertar o ano, mas do jeito que está ele está colocando tudo que ele fez a perder. Novamente estou sendo radical, pra cima do Tite, mas jogo após jogo ele exige isso.

    ResponderExcluir
  6. Choque de realidade !!! Fiquei um pouco preocupado com o seu silêncio Zé. Não temos o melhor elenco e estamos longe disso. Mas estivemos perto de te-lo, se não tivessem jogado fora Paulinho e mais R$ 40 mi (daria para comprar mais 2 "Gils" e mais 2 "Renatos") agora teríamos um bom time. Temos de bom nível: Tite, Paulo André, Gil, Renato Augusto, Guerreiro e Ralf e boas opções para o banco : Emerson, Romarinho e Danilo. O resto amigo é igual ou pior que os outros. Investimentos vira latas, formam times vira latas. O único investimento arrojado e caro foi um fiasco (era previsível). Voltamos a ser igual aos outros. Vamos trocar a cartolagem primeiro. Tite tem que evoluir com seu sistema tático, com e agora sem bola também, mas precisa de peças. Deem as peças primeiro se não vingar ai sim, um pé na bunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, César! Mas fique tranqüilo: meu silêncio foi apenas porque resolvi dedicar ao pós-jogo o mesmo empenho que, do Tobogã, vi dentro de campo contra o Coritiba.

      Excluir
  7. "observo as mocinhas bonitas que, cada vez mais, povoam o Paulo Machado de Carvalho". Somos dois companheiro!

    ResponderExcluir
  8. E domingo tem tudo pra ser aquele jogo terrível. Lembro daquele jogo em 2011 após uma derrota contra os lambaris. Perdemos a liderança e o professor Tite armou o time contra os bambis para não dar um chute a gol, ele afastou o Chicão neste jogo.
    Quem será afastado contra o Vasco?
    Não tenho certeza, mas acho que o Coringão tem um dois piores ataques das séries A,B,C,D e Copa Kaiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja errado...

      Sem dúvida, um dos piores ataques. Durante uma ou duas rodadas, aliás, chegamos a ter O pior.

      Foda, né?

      Excluir
  9. Postei lá no blog do Álvaro:

    Não tenho bem o que comentar, mas afinal perdemos para o Manchester United do cerrado, time de grande tradição e que preserva o passado glorioso jogando no campo de soja, que é porventura aparado para os times estrangeiros não quebrarem o salto.

    Falando serio, o Vasco vai aproveitar para se reparar às nossas custas, tal a improvável capacidade de autocrítica do Tite.

    Firmada a convicção, desde 2011, de que não éramos essa coca-cola toda, que Tite era um bom técnico porque sabia montar o time bem em uns poucos fundamentos, mas que era limitado pois não sabia fugir desse roteiro; tudo iria bem se houvesse um gol, já que o fechamento de espaços e o coletivo eram nosso trunfo. Conseguir o mesmo padrão com jogadores mais velhos, com substitutos piores tecnicamente, revelou a quem não queria ver a realidade.

    Não quero que Tite saia simplesmente, afinal Abelão não!

    Mas o campeonato brasileiro com essas peças e esse tesão pelo empate já era.
    O planejamento para 2014 deveria começar agora, inclusive pesquisando o mercado externo de técnicos (pô, se Bayern botou um interino por 6 meses e que foi campeão do mundo, qual o pó?).

    Quanto à Everton Ribeiro, Ramirez, Dodô, Marquinhos e longa lista, que porcaria esse técnico tem com o Romarinho, Paulo André e Fábio Santos? E o Cássio, alguém viu ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta ao Adenor o mínimo de humildade necessário ao exercício da autocrítica. O homem tá um pavão! E, em grande parte, a culpa é nossa.

      Vade retro, Abelão!!

      Sobre o mercado externo de técnicos, seria uma boa, mas acho que ainda existe muito preconceito. E parece que o Sylvinho já está sendo preparado para substituir ao Tite. Pode ser uma boa aposta...

      E o Everton Ribeiro, hein?! PQP!!

      Excluir
  10. Dureza hein, Zé... Seu comentário, pra variar, foi preciso. Concordo com tudo, e acrescento:

    - Tava relutante, mas fora Tite! Mas no fim do ano, né? Tenho ate calafrio de imaginar que tipo de coisa viria no meio de semestre (mas nem preciso, pois a chance é nula. Foi so pra registrar, mesmo...)

    - Sera que o Tite esqueceu que o Edenilson é volante? E dos bons?

    - Estão dizendo que a bambizada ta indo atras do Jucilei. Tem que atravessar o negocio, nao tem nem o que pensar.

    - Quantas derrotas o Mano teria que ter para a urubuzada dispensa-lo?

    - Que tipo de acéfalo acende sinalizador depois do lastimável e exaustivo episódio de Oruro?

    - Sei que seria uma aposta ousada, mas to com a ideia do Silvinho na cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Nem deve sair agora. Trocar técnico no meio de campeonato é coisa de time amador; só se justifica em casos muito extremos, como foi com o Adilson, por exemplo.
      Mas acho que o ciclo chegou ao fim. A questão é que, como você mesmo deu a entender, o Mário Gobbi não acha - pelo contrário: tudo leva a crer que iremos com ele até final de 2014.
      Haja paciência!...

      - Estamos transformando um volante nota 8 num lateral nota 5 - e olhe lá.

      - Eita! Sério mesmo? Onde cê viu isso??

      - Hahahahahaha!

      - O mesmo tipo de imbecil que agride uma pessoa por ela vestir a camisa de outro time?

      - Mas parece que a jogada é essa aí, mesmo.
      O único problema é a possibilidade dele ser totalmente forjado na mesma escola do Tite. Que ele saiba manter um olhar crítico sobre o trabalho do "professor"; que herde apenas as virtudes, se possível.

      Excluir
  11. 1- Talvez o ciclo do Tite esteja realmente chegando ao fim. Eu disse chegando e não que chegou. Eu ainda prefiro terminar a temporada para ver até onde chegamos nas duas competições que estamos disputando. Já disseram por aí que não temos o melhor elenco do país. Aliás, esta foi uma "descoberta" (a de que tinhamos o melhor elenco do país) depois que o time foi campeão brasileiro. E aí eu fico sem saber se tal conclusão é mudança de opinião de quem subestimou o grupo que o Adenor tinha nas mãos ou se é estratégia para reforçar o famoso "ganhamos apesar do Adenor".
    2- Se vcs observarem bem, o Corinthians alterna boas e más partidas. Foi assim, por exemplo, no CB do ano passado. Ou então, o time cresce nos jogos mais encardidos ou pegados. Fomos muito bem diante do Boca -naquele assalto monstruoso que sofremos- e dias depois fomos bem de novo diante do Manjubinha.Por falar em Manjubinha, aqui eu discordo do Luiz Guilherme Ungur: contra o time praiano só não goleamos porque Pato e Romarinho se encarregaram de desperdiçar as oportunidades que surgiram.
    3- Por outro lado, a exemplo do mesmo Luiz Guilherme Ungur, ontem eu também demorei pra pegar no sono, tal a raiva em que me encontrava. O time não jogou merda nenhuma. Mais uma vez. Ontem o Adenor mexeu certo, mas na ordem errada. Deveria ter sacado o Romarinho antes. Ok. Ele não podia adivinhar que o Romarinho faria a cagada de ser expulso, mas poderia observar que ele não estava jogando nada. O Pato também não estava, mas a possibilidade do Pato acertar o gol é maior do que o Romarinho. Não é muito maior, mas.... Ah eis um ponto que eu fico meio na dúvida: pode se atribuir ao sacrificante esquema de marcação, o caboclo errar um passe simples, por displicência logo no começo de uma partida?
    4- Até onde eu sei o Adenor foi voto vencido na saída do Marquinhos. Tem declarações dele dizendo que se tratava de uma jóia rara. OU seja, o técnico havia enxergado nele qualidades. A maior parte dos jogos dele foi como zagueiro e quando o Adenor o colocou improvisado como volante foi por entender que com ele a saída de bola seria melhor do que a do Walace. O Chicão deu entrevista criticando o Edu e mais um lá. Não disse uma palavra sobre o Adenor. A não ser que o Adenor tenha agido nas sombras, se o zagueiro tivesse sido dispensado pelo Adenor ele teria dito. A esta altura da vida, o Chicão tem muito pouco a perder.
    5- O medonho disso tudo é que o o time não jogou nada. Eu nem me atento ao fato do Conveninse estar com time reserva porque tem uns moleques lá bons de bola. O Coritiba não jogou com o time reserva. Não contou com o Alex, o Deivid e mais um. Estes desfalques deram uma certa tranquilizada para o nosso setor defensivo. No entanto, a defesa deles era a titular e veio bem armada. Penso que este dado tenha de ser levado em conta. Sem o seu ataque titular os coxas teriam dificuldades naquele setor, mas a defesa que era a titular (pelo menos eu acho que era) daria conta do recado.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Troca de técnico em meio de temporada é algo fora de cogitação!! Alguma pressãozinha, porém, seria saudável. O cara anda muito "confiado"...

      2- O problema é que não temos mais verificado essa alternância. Nas últimas 3 partidas que fez, o time mostrou que essa bipolaridade finalmente se estabilizou - só que na fase depressiva!

      3- Concordo: não dá para culpar o esquema quando o cara consegue errar um passe de três metros.

      4- Não acho que o técnico tenha sido ardiloso, teorias conspiratórias e tal. Edu e cia, pelas declarações do Chicão que você mencionou, talvez tenham sido, mas Tite não.
      Porém, compreendo que, diante de Tite e seu intrincado critério de antigüidade e merecimento, Marquinhos tenha percebido que sua chance de titularidade estava projetada, quando muito, para 2015.
      Pô, deve ser foda para um garoto daquela qualidade se ver como 5ª ou 6ª opção do elenco, atrás de figuras como Wallace e Felipe.

      5- Tinha ouvido falar em 8 desfalques do Coxa e não chequei a informação. Foi mal. De qualquer forma, o time deles também me pareceu muito bem organizado.

      Excluir
    2. Dando uma olhada na net, acho que me enganei. O Emerson zagueiro deles também não atuou... (MR)

      Excluir
  12. Não tenho nada contra o Tite, nem quero que ele saia, meu pensamento é "temos um bom técnico mas ultimamente os defeitos dele estão aparecendo demais. Diretoria, chama o cara de lado , explica isso e pede para o cara melhorar". É o que se faz em qualquer empresa quando voce tem uma pessoa talentosa que nao está rendendo a altura. O que mata, em minha opinião , é a postura extremamente defensiva do time. Diferentemente de algumas pessoas, que acham que o time está com uma postura de folga e " faço o gol quando quero", não é assim que leio o timão atual. Na verdade leio da seguinte forma: "segura atrás e nao toma gol. Se pintar uma chancezinha qualquer , tenta fazer e garantir os tres pontos. Senao , já temos um ponto" . Discuto todos os jogos com um amigo meu. Ele acha que o modelo é feio mas funciona. Não tiro a razão dele, haja visto que estamos em quarto lugar. Mas como o Zé carlos mencionou no post sobre o fluminense, NINGUEM MERECE ESPERAR TANTO POR UM JOGO PARA ASSISTIR ESSE SUPLICIO !!! Assistir ao coringão é sentir emoção, é tomar susto com o contra-ataque, é fazer um gol no bate rebate e gritar... Com o time atual é simplesmente impossivel, é mais emocionante assitir a uma vaca pastando. E outra coisa: eu tenho algumas "teorias malucas " para dizer que o Tite é retranqueiro. Notem que os jogadores do corinthians nao chutam de longa distancia ( na verdade eles quase nem chutam de meia distancia). Parecem que querem entrar no gol com bola e tudo. Para mim ? Medo de erro no chute gerar um contra-ataque. Outra coisa , quando o time recupera uma bola na defesa, não há contra ataque. Se um dos meio campistas pegar a bola nesse "principio de contra-ataque" ele invariavelmente para a jogada e toca para trás. Se o jogador sair correndo em velocidade ele olha para o lado e nunca tem ninguem. Minha opinião ? Os jogadores estão tão bem postados, e gastam tanta energia no modelo defensivo que não conseguem sair para o contra-ataque a tempo. Outra coisa: não ganhamos mais nenhuma sobra de bola na entrada da área. Minha visão: Os poucos jogadores que foram para o ataque estão dentro da área. O meio de campo já está preparado para defender um contra-ataque, não tem ninguem na entrada da área. Alguns amigos meus falam que eu pego no pé do tite, e que isso é erro do jogador em cumprir o que o tecnico determina. Pô, mas TODOS os jogadores em TODAS as partidas? Não é possivel que seja o erro de uma pessoa. Parece um erro generalizado, e erros generalizados tem que partir de um comando único...

    ResponderExcluir
  13. Acabo de ler por ai que o Adenor estimula o antifutebol porque só se preocupa com a defesa! Esqueceram que futebol é um esporte de ataque e defesa! E vamos lá será que o Adenor é tão retranqueiro assim?
    - Ele arma o seu time com 3 zagueiros, 2 volantes de marcação?
    - Ele proibe seus laterais de apoiarem o ataque?
    - Na hora de mexer no time ele troca atacante por volante de contenção e meia ofensivo por zagueiro?
    É certo que no Corinthians todos marcam, mas isto não é um atributo exclusivo do Corinthians. Basta observar os jogos de outros times. Nossos laterais apoiam com frequência. Já disse aqui que o Fábio Santos sobe mais ao ataque do que o Wladimir o fazia em boa parte da sua carreira. O problema é que nem ele e nem o Edenilson possuem a capacidade que o Wladimir e o Zé Maria possuíam. E poderm reparar que na maioria das vezes o Adenor tira um atacante, mas coloca outro mais descansado. Ora técnicos retranqueiros trocam atacantes por volantes ou zagueiros para garantirem o resultado.
    Parece óbvio. Como parece óbvio que técnicos competentes não ganham títulos, não convencem seus jogadores a cumprir suas orientações táticas. Por falar nisso, qualificaram o Adenor como um enganador. Como enganador, o Adenor é brilhante: enganou um instituto de pesquisa que o colocou entre os 15 melhores técnicos do mundo. (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o maior orgulho de ter sido campeão da Libertinha e Mundial com apenas 4 gols sofridos em 16 partidas disputadas. O problema é o atual desequilíbrio entre gols sofridos e marcados, Múcio.
      Nada contra termos uma zaga pouco ou quase nada vazada - muito pelo contrário, aliás. Porém, eu preferiria ganhar todos os jogos por 2 a 1 do que empatá-los em 0 a 0.

      Tal como você, também discordo que se atribua a Tite o rótulo de "retranqueiro". Mas é inegável que, neste momento, ele parece ter perdido a mão.

      Excluir
    2. Em tempo: essa dele ter sido posto entre os 15 melhores do mundo bem que poderia ter vindo em outra hora, né?! Logo nesse momento, no qual especulamos se não estaria faltando a Tite um certo nível de pressão, creio que tal notícia tenha sido inoportuna.
      Não sei se o efeito disso na cabeça dele será dos mais saudáveis...

      Excluir
    3. Em tempo 2: até o momento, não havia tido paciência de clicar na manchete. Porém, como você a citou, fui lá conferir...

      Ok, mas não dá pra levar a sério uma lista que traz Nelsinho Batista como o 24º melhor do mundo, né?!

      Excluir
    4. Ops.... Esta eu não tinha visto. Só olhei nos dez melhores.
      Eu já lhe disse que o problema é que o tal equilíbrio defesa-ataque neste CB se perdeu. (MR)

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.