domingo, 15 de setembro de 2013

Corinthians 1 x 2 Goiás: mudei de idéia quanto ao Adenor...


...não acho mais que devamos demiti-lo em dezembro; Tite deve sair do comando técnico do Corinthians amanhã mesmo, isso sim. Afinal, por enquanto, ainda estamos tão distantes do "Z" quanto do "G" quatro...

Mas não sejamos ingratos (seus cornetas!): muito obrigado por haver honrado cada centavo do seu salário de mais de meio milhão, Seu Adenor.

E, aos amigos de Jihad, um feliz 2014!

VAI CORINTHIANS!!

44 comentários :

  1. 1- Bom eu desisto de acreditar que o Adenor num futuro bem próximo irá numa entrevista coletiva declarar que desistiu da desistência.
    2- O Adenor deveria desistir de alguns jogadores. Alessandro, Paulo André, Felipe, Ibson e Emerson. O problema no caso do Alessandro é que para posição dele falta jogador. O Edenilson quebrou um galho por ali, mas não dá. Tem o Guilherme Almedia que veio da Ponte Preta. Mas também é uma incognita. Pode ser um bom jogador, como pode ser mais Tamandaré da vida. O Paulo André é menos "esperto" e o Felipe é menos qualificado que o Cléber. O Ibson já faz parte daquele clube do qual faz parte o Augusto. Fica cada vez mais sem sentido o não aproveitamento do Jocinei. A a insistência com Fábio Santos depois que Igor foi bem num jogo de responsa que foi o jogo contra o Botafogo é assinar um atestado de teimosia. Mais um!
    3- Ou o Adenor desiste de alguns jogadores ou desiste de ser técnico do Corinthians.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, o Paulo André tá jogando muito bem, Felipe é reserva pra longo prazo, deixa o garoto quieto lá...já Danilo, Sheik, Ibson??, Maldonado?? e Alessandro são BANCO até o fim do ano. Fabio Santos tava bem hoje até..o Igor pode dar certo também. Jocinei e Cléber já jogaram pelo Timão?? NÃO! Então como saber se vão dar certo?? No DVD até o defederico é craque...o Tite deveria testá-los logo, já que tamo ferrado no Brasileirão mesmo..

      Excluir
    2. "Então como saber se vão dar certo"? Colocando-os para jogar, oras! Não se está pedindo para que o Paulo André seja dispensado, mas que o Cléber tenha uma oportunidade. Atuando pela Ponte, me pareceu ser um zagueiro seguro. Eu sei que jogar na Ponte é diferente de jogar no Corinthians. Se ele não tivesse conseguido jogar na Ponte.... Eu sei que tais jogadores são BANCO até o final do ano. Acontece que o time precisou de um deles. E se um deles não conseguiu cumprir seu papel, que se busque uma outra alternativa.
      (Múcio Rodolfo)

      Excluir
  2. Penso que o Adenor morre abraçado com este grupo de jogadores....Em nome da "coerenciabilidade"! Agora, as vezes acho que estes caras estão querendo foder o Adenor...Num dá para acreditar que todo mundo esqueceu como se joga bola....(excessões ao Ralf e Gil)....(Fernando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, Fernando, hoje eu tive exatamente essa impressão: estão querendo foder com o Adenor...

      Excluir
    2. excessões ao Ralf, Gil e Guerrero (que aliás deve estar procurando um novo clube, porque no corinthians é de dar dó)..... O Valter, aquele gordinho bom de bola do Goiás, tem muito mais Raça que o time inteiro incluindo o técnico e excluindo as 3 excessões sitadas anteriormente.
      Do jeito que a drietoria é antes de derrubarem o Tite, teremos muitos jogadores dispensados ou queimados, não é inteligente da parte deles mesmo que eles estejam cansados de voltar pra marcar....

      Excluir
    3. ninguem deve sair do corinthians pra mim eles tem q contratar mais um centroavante pra subistituir o pato eo guerreiro quando tiver na seleçao so isso ai sim o time vai voltar jogar como antes e o tite tem q mudar a formaçao se fizer isso ganha os outros jogos de boa

      Excluir
    4. na minha opiniao nao tem q sair ninguem so tem q contratar mais um centroavante pra subistituir o guerreiro eo pato e tbm mudar a formaçao do time jogar ai sim o time vai ganhar de boa e num vai ter tanto trabalho como ta tendo tenta por tres zagueiros e tira um volante

      Excluir
  3. Zé Carlos, na boa... A meta do Adenor deveria se manter longe do "Z" 4...De resto, é querer demais! Mas o que realmente teria acontecido por traz dos muros ??? Esta decadência tão rápida não é nada comum!

    ResponderExcluir
  4. A situação é estranha. Estamos a 5 pontos do G4 e a 6 do Z4. Será que no ano que vem é jogo na terça e no sábado? Vamos inaugurar o nosso estádio jogando contra ABC, Boa Esporte, CRB, CSA, Oeste e etc? Pensei que depois de 2007, quando o Corinthians realmente acordou, sequer imaginaria uma situação desta.Sendo pragmático: Náutico e Ponte já foram. Restam 2 vagas. Portuguesa é candidata e o Bahia está em franca decadência.Se a diretoria continuar e provavelmente vai, com está insistência com o adenor, teremos que fazer as contas acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deprimente. Para quem começou o ano como candidato a tudo...

      Excluir

  5. *o Fabio santos é o unico jogador do futebol mundial que passa a bola para o adversário e avança para receber de volta. - mas não estamos perdendo por culpa dele

    *o Danilo parece estar morrendo, foi muito mal nos ultimos jogos e foi corretamente sacado. - mas tem sido excelente e decisivo nos ultimos anos.

    *o Edenilson deveria fazer a função do Romarinho e esse deveria voltar a ser um atacante.

    *o Corinthians começou o ano precisando de de um lateral para cada lado e não contratou.
    Não precisava de volante nem de zagueiro, mas contratou. só que agora que precisa não usa.Não é nem corneta, eu só queria entender mesmo

    *muitos gols perdidos no 1o. tempo... teriam decidido o jogo...

    *o excesso de partidas ruins podem ter tirado nossa maior virtude para a copa do brasil, a tranquilidade e a paciencia de decidir na hora certa.

    *não gosto do estilo dos times do Tite , acho ele muito retranqueiro. em 2004, por falta de uma palavra mais forte que "retranca" o leão (que não apela nada) chamou o Corinthians de Ferrolho...

    com o Mano não era exatamente futebol arte, mas praticava o jogo que eu gosto.
    Marcação agressiva com fome por roubar bola e velocidade. Além disso estava sempre mudando o time (não necessariamente os jogadores), chegou a falar em time para libertadores e time para o brasileiro.

    o Tite demora séculos para fazer mudanças obvias (e muitas vezes urgentes),
    e é com frequencia incoerente inclusive com seu tao valorizado codigo de etica que defende com unhas e dentes.

    o Corinthians tem time para o titulo mas ja esta praticamente fora da disputa na abertura do segundo turno.

    APESAR DE TUDO ISSO
    é dificil engolir essa de que tudo é por culpa do cara...
    outro tecnico até poderia melhorar o Corinthians (de certeza seria melhor de assistir)

    o cara tem um monte de qualidades tambem (que eu nao vou conseguir enumerar agora pois a raiva é muito grande)
    -----------------------------
    eu sei que é contraditório

    eu não gosto do Tite como técnico (pelo estilo de jogo e pelo papo furado)
    mas não consigo concordar com o apedrejamento e gritinhos de "falta de vontade"

    na minha opinião tem de ficar até o final do ano
    e se conseguir a vaga na Libertadores deveria continuar.
    depois da copa vai para a seleção e por deus espero que não volte mais...
    é o que eu acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordei com tudo até a parte da falta de vontade, foram definições perfeitas.... mas como voce disse "...o Tite demora séculos para fazer mudanças obvias..." e pra piorar agora ele está fazendo mudanças estúpidas pra aparecer (ou pra diretoria ou pra torcida) e com isso ele tenta jogar a culpa no time, na falta de elenco, no cansaço, etc.
      Ele esgota cada jogador do time (principalmente do meio pra frente) que tem que fazer os gols e voltar pra marcar... eu acho que falta vontade de alguns, mas até eu perderia vontade com esse esquema destrutivo. Depois ele vai pra mídia, com papo furado, e defende o jogador, a vontade do time.
      Pior de tudo no Tite é a teimosia com Chicão, Fabio Santos, Pato, os jogares que chegaram, e o próprio esquema falido, que é verdade nos deu tantos títulos, mas agora já era virou uma piada.... hoje mesmo tive que ouvir um comentarista falando do cruzeeiro e botafogo que fazem jogos fora de casa buscando a vitória ao contrário de times fortes que jogam em casa por empate, indireta bem DIRETA essa não?

      Excluir
    2. Ótimas observações, Pedro. E, como de costume, muito bem sacadas.

      Só não sei se concordo com a permanência dele caso consiga vaga na Libertinha...

      Excluir
  6. Senhores não tenho opinião formada ainda...ta muito esquisito...o momento é tenso...acho bom o negócio virar na Copa do Brasil se não vai ficar estranho...
    Num sei, num sei...

    Um abraço a todos.
    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
  7. Ontem Tite fez o que neste blog sempre a maioria vinha pedindo. Entrou, com 2 centroavantes, Douglas e Romarinho. Chegou ao absurdo de tirar Paulo André e colocar Sheik no final. (erro fatal). O jogo do Corinthians não é esse. O time marcava forte a saída de bola adversária, e as vezes conseguia sempre um golzinho em cima disso. O tal do "ferrolho" ajudava a não tomar. O Elenco era melhor e também tinha mais vontade. Nosso jogo não era aquele de ontem. De quem devemos cobrar??
    a-Dos jogadores que não correm mais como antes, não acertam um passe (alguns bem limitados outros nem tanto) e perdem gols feitos?
    b-Do Tite que mesmo usando seu esquema ou quando sai dele, não consegue fazer o ataque funcionar ??
    c-Da diretoria, que investiu mal, vendeu Paulinho e adotou uma politica de vira latas ?
    d-De todos os envolvidos indicados nas alternativas a, b, c, e

    Eu fico com a última, com esperanças que na alternativa "c" tenha-se uma justificativa plausível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa substituição absurda, o Tite fez pra aparecer... está, claramente, tentando jogar a torcida contra a diretoria.

      respondendo a pergunta,
      no jogo de ontem: d- todos os envolvidos

      mas na temporada: b- do Tite

      Excluir
  8. E foi mais uma do Belinho !!! Não se irrite Zé !!
    Alguém tem um Diazepan ai ???

    ResponderExcluir
  9. O ciclo do Tite acabou no dia 16 de dezembro de 2012, mas ninguém queria acreditar.
    Nós, a diretoria, os jogadores e ele próprio, o Sr. Adenor.
    Ele mesmo já havia falado que o ciclo de um treinador no Brasil era de 3 anos.
    E a culpa maior é dos jogadores.
    Ontem mesmo, o Pato errou 2 gols no estilo Clodô Etto, o escritor parecia um juvenil marcando o Hugo(meu Deus!!!), o beijoqueiro furando uma bola no estilo Souza, e por ai vai.
    O Corinthians pode ganhar a Copa do Brasil e terminar o Brasileirão de forma honrosa mas temos que mudar tudo no final do ano.
    Tite e sua patotinha terão que nos livrar dessa zica primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os caras desaprenderam? Ou será que apenas perderam o tesão pela filosofia de trabalho do Adenor?

      Teve lance ontem que, de tão bizarro, pareceu proposital... O Emerson, então, foi um caso à parte: mereceu levar uma sova de toalha molhada no vestiário.

      Estou realmente começando a acreditar que um "fato novo" ali naquele CT, provavelmente, faria todo mundo "reaprender" a jogar da noite para o dia.

      Excluir
  10. O Tite não é culpado pelo resultado de ontem. O time tem entrosamento, joga junto há muito tempo, mas não pode perder tantos gols assim! O Pato perde muitos, muitos gols! Porra! O Sheik vacilou na frente do gol, sem goleiro.
    O Tite fez o que tinha que fazer, colocou o time a frente. Não estão acostumados a jogar assim e penaram na marcação. A parte dele ele fez, ao meu ver... Já fizemos jogos piores que este.

    Enfim. Não estou contente, não gosto do mimimi do Tite, mas ele não é o culpado em colocar a bola rede.

    Pro ano que vem, precisamos sim de um meia (pq o Douglas só joga uma vez na vida e outra na morte e o Renato Augusto é o Valdívia brasileiro).

    Vai Curintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As críticas ao elenco procedem; nisso você tem total razão.

      E sei que perguntas como essa não levam a nada, mas... quantos gols Alexandre Pato já teria no Brasileirão caso atuasse pelo Botafogo?

      Excluir
    2. Zé Carlos, certamente o Pato estaria enjoado de marcar gol ao lado do Seedorf...hahahahaha...Mas fosse o Adenor o técnico do Botafogo, o Holandes teria que marcar e cobrir a lateral...Assim ele viraria um Romarinho! Ou quem sabe uma espécie de Guerrero, jogando de bunda para o gol....ops. "fazendo o pivô". (Fernando)

      Excluir
  11. Senhores do conselho da jihad( o nome ficou bonito)
    O que ta faltando no Corinthians e voltar a ser Corinthians....
    E como é que faz isso?
    Primeiramente é bom comentar que é nossa cara perder para o Goiás em pleno Pacaembu...esse é o Corinthians que eu gosto , que dá desespero , vontade de entrar em campo e mandar todo mundo toma no cu...entendam que não se trata de torcer para perder(mesmo por que ganhar ou perder é apenas um detalhe para o Corinthians,o próprio futebol é detalhe.defender o Corinthians é mais importante).O que estou querendo expressar é o seguinte.Há algo de podre no Reino da Dinamarca ninguém acha isso?Nosso Corinthians precisava contratar mesmo em 2013 Maldonado e ibson?e porque será que baixou o rendimento do Romarinho?alguém faz ideia?
    Meu querido ze Carlos...venha para o lado negro da força...não é Corinthians?não é o time do povo?e o povo kd?sabe como o povo resolve esse tipo de situação..
    Vou lhes dizer...dá um Pau de loko em todo mundo lá,quem ficar joga quem não ficar sai fora,capiche assim é que funciona o Corinthians.malandro o time ta baladeiro tão tomandos todas(e catando todas),os muleke novos tão se divertindo a custas dos últimos anos dá um salve bem dado na rapaziada para eles vem como é que o povo reagi quando se sente humilhado...lembro-me que em 2006 nesta bosta de torneio(libertadores de sei lá o que) assistia o jogo contra o tiver com um amigo santista e quando o jogo foi interrompido pelo motivo da briga ele me perguntou...vc não tem vergonha?
    Do que?
    Da briga..
    Meu amigo aqui é Corinthians...é a minha cara , veja bem não trata-se de violência trata-se de cuidar do que é nosso e não vamos deixar ninguém humilharmos..portanto seu Ademir seu sheik...seu todo mundo...a Copa do Brasil tai e tirando o Ralf...quero ver todo mundo ai com o uniforme sujinho no final do jogo não precisa nem ganhar , mais encarem a coisa de outra forma , ok...
    Chegou a hora das famigeradas happy familys saírem de cena e voltarmos a roer o nosso osso e carregar a nossa cruz.é assim que é.

    Abraço a todos.(sim eu sou radical,desculpem)

    Em tempo.Todo mundo acha linda a armadura dos guerreiros, mais alguém vai ter que ir para a guerra de verdade não é mesmo seu mario Gobi?

    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radical? Imagina, brô... quase nem, hahaha!

      Mas, exageros à parte, compreendo seu posicionamento, Imperador; estava faltando, sim, alguma pressão sobre os caras. Há mais de ano que a coisa estava beirando o ridículo, já: ganhou, a arquibancada faz festa; perdeu, faz festa do mesmo jeito; empata em casa com timinho de merda e sai aplaudido... tem dó, né?!

      Mas acho que a tal lua-de-mel, finalmente, acabou. Já passava da hora de voltarmos do Japão.

      Excluir
    2. Ze é de politica e dinheiro que estou falando.alguém ganhou para trazer esses caras para o Corinthians.
      Não se questiona a saídas de bola do Cássio,não se questiona que os outros times aprenderam jogar contra a gente taticamente, não se questiona o dinheiro aplicado para tanta coisa(o que é bom),porém o time de futebol profissional vem perdendo personalidade.qual razão fez o Corinthians parar de marcar no campo do adversário.Houve jogos que o Corinthians fazia duas linhas de quatro e marcava no campo do adversário (contra o Vasco e santos na libertadores)...cobrança e ta rolando politicagem entre os jogadores..cada um faz o que quer virou tudo amigo...tem que ter competição no elenco se não,fica difícil.

      Excluir
  12. 1- Vejam só esta sequência do Timão em 80: Juventus (0x0), Taubaté (1x1) Noroeste (0x0) Francana (0x0)Maríia (1x1) Inter de Limeira (0x0). Do que o Fantoni seria chamado por parte dos torcedores atuais?
    2-Na primeira partida da decisão de 77, Oswaldo Brandão escalou o Basilio na ponta direita e o Adãozinho na ponta esquerda. A intenção era neutralizar os avanços dos laterais da Ponte -Jair Picerni e Odirlei. Como é que esta preocupação com o adversário, de menos tradição, seria encarada por parte dos torcedores atuais?
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- Essa você desenterrou, hein, Múcio?!

      2- Mas aquela Ponte era um timaço!...

      Excluir
  13. "Ainda tem a Copa do Brasil que é um baita dum campeonato, diga-se de passagem"
    (Neto)

    Múcio Rodolfo

    ResponderExcluir
  14. Senhores...
    Mucio falou bem esses torcedores (fans)atuais...

    o imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
  15. Ai sim...

    O Mucio ta certo...e o primeiro turno do campeonato paulista de 87...vixi só coisa feia....
    e contra o XV de jau então não ganhava nem a pau!nem aqui nem lá...sofrido viu...

    Abraço.
    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
  16. Lá vou eu de novo :
    Veja a arrecadação dos times Italianos 2013 http://futebolbusiness.com.br/2013/09/orcamentos-dos-clubes-da-serie-a-tim-201314/
    A Juve vem em 1ª com 115 Mi Euros e em 2º o Milan com 105 Mi e em terceiro a Inter com 95 MI Euros.
    Nos arrecadamos 120 Mi de Euros (2013) http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,campeao-e-em-alta-corinthians-so-ve-seu-faturamento-aumentar-,982922,0.htm

    Agora Compara os quatro times (elenco) e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que quatro elencos, César: Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio?

      Excluir
  17. Claro que não né Zé !!!, Esses ai, apesar de arrecadarem 1/3 do que arrecadamos, estão na nossa frente na tabela e o elenco do Grêmio é até melhor.
    Tá bom, vamos fazer de conta que são detalhes sem importância, afinal o que são algumas centenas de milhões de Reais a mais ? Só por isso achar que temos que ter um elenco bem melhor ? Que bobagem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi, César. Só quis dizer que, para os padrões nacionais, nosso elenco é muito bom, sim (para mim, o melhor); nada justifica essa bolinha que estamos jogando.

      Excluir
  18. Zé Carlos, se vc tivesse feito este comentário 2 horas mais tarde estaria p. da vida!!! A coisa está cada dia pior meu amigo!!! Quebramos a série de derrotas da Ponte Preta, inacreditável!...Precisamos acabar com este saco de bondades, levantando a moral destes timinhos...Mas o timão está irreconhecível! Domingo, se td continuar neste ritmo, teremos que suportar as bonecas da Vila Sônia empatadas em pontos conosco...É muita humilhação! (Fernando)

    ResponderExcluir
  19. Calma Zé Carlos O Corinthians já está contratando dois laterais de peso para suprir as referidas posições .http://www.futebolinterior.com.br/news/282744+Corinthians_leva_lateral_Diego_Macedo,_o_Festeiro,_do_Bragantino
    é Diego Macedo (O festeiro) do Bragantino (2ª divisão)e Raul Prata do Luverdense (3ª divisão).
    Meu Deus!!! Aonde vamos parar e aonde foi parar o dinheiro?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.