quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Olha aí, a sorte nos acenando mais uma vez...



53 comentários :

  1. Tá muito sincronizado, mas acho que domingo flertaremos com a segundona e Tite dança.

    E que saia pela porta da frente, reconheço isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim. Que façam jogo de cena, então: ele "entrega o cargo" e a diretoria lamenta publicamente - mas tragam o Mano, pelamor!!

      Excluir
    2. Zé talvez seja a hora e o nome certo na atual conjuntura !! Mas quem menos tem culpa da atual conjuntura é o Adenor!!!

      Excluir
  2. Bom. Eu não vejo muita diferença entre o Mano e o Adenor. Mas se for para o bem e felicidade geral da nação, que se faça a troca. Pelo que parece tem muita coisa errada no time e o Adenor não tem capacidade ou vontade de fazer as mudanças que o time precisa. Como o pessoal costuma dizer por ai, o "Adenor morre abraçado com suas ovelhas". Eu só gostaria de lembrar que o Mano volta ao clube numa outra conjuntura. Em 2008 ele pegou o time no fundo do poço, já condenado a segundona e com um Paulistão pela frente. Agora ele pega um time ameaçado de passar pelo vexame do descendo novamente. Em 2008 ele estava montando um time praticamente do zero. Hoje ele tem de remontar um time com as peças a disposição.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acho o Mano nenhum fenômeno, mas tem um pouquinho mais de recursos que o Adenor; acho que ele sabe trabalhar melhor o esquema de jogo em função do elenco - ao contrário do Tite, que, ultimamente, mais parece aqueles chinpanzés tentando encaixar a peça triangular no orifício quadrado.

      Além do mais, representaria um "fato novo" no vestiário, alguém para mexer um pouco com os ânimos do grupo.

      Acho que valeria a pena arriscar.

      Excluir
    2. Apesar de não ver muita diferença entre um e outro, não tenho nada contra o Mano. O que eu chamo a atenção é para o fato de que agora, ele vai ter um desafio bem diferente do que teve em 2008. E uma cobrança bem diferente também Eu só não entendo é como um time que ganhou bem do Urubuzento, passou a exibir um futebol tão ridículo nos últimos jogos.
      (MR)

      Excluir
  3. Na entrevista coletiva do Mano, ele falou que "quando voce fala, o time não funciona, e voce acaba repetindo a mesma coisa sempre. É hora de sair do cargo" - recado para o Tite.
    Porém o Tite, não vai pedir pra sair, seria mostrar fraqueza da parte dele.... Ou a diretoria manda ele embora, elogiando e agradecendo, ou o Mano volta para o começo do ano que vem mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Pato R$ 45.000.000,00(falta sequência? ) e nossos laterais são Igor (um moleque da base tentando se firmar) Ednilson ( adaptado), nosso 2º volante Maldonado ou Ibson(você escolhe, olha o nível ), nossos atacantes :Emerson (parou de jogar desde a conquista da libertadores), Danilo (sempre foi lento e hoje está quase parando), Romarinho (Um bom banco, hoje titular por falta de opção) Na real mesmo os bons e a altura do Corinthians temos : Ralf, Paulo André (não vem bem esses dias) Gil e Guerreiro (irreconhecível ultimamente) o resto sempre foi de autos e baixos (mais baixos que altos), jogadores medianos sim (só não vê quem não quer). Agora reclamam que estão cansados do esquema do Tite, que faz todo mundo marcar(que dó !!). Só que todos estão ganhando muito bem, em dia e ganharam aumento no final do ano .
    Esse é o melhor elenco do país ???
    Já me cansei do Tite também, mas será que esses “viados” conseguem pelo menos ficar fora do Z4.
    E essa merda de diretoria, que gasta uma grana preta com um playboy fresco, adora comprar jogador quebrado para consertar em casa e fica sem peças de reposição , não mostra aonde foi parar a dinheirama prevista para 2013, além de haverem vendido o melhor jogador do time (jamais seremos refém do Paulinho e sim do Sheik, do Danilo, do Romarinho, do Pato... e por ai vai)
    Me desculpem o desabafo, mas infelizmente eu cantei essa pedra. Falta profissionalismo, dentro e fora do campo. Não cuidaram da “marca”, não reforçaram o time, contrataram mal. Com sombra no banco ou tendo que reconquistar a posição no time, “neguinho” não fica brincando com macaquinho, dando selinhos nos amiguinhos e postando na internet, reclamando que marcava menos no tempo do Mano e não vai em show depois de perder em casa para o Goiás .

    ResponderExcluir
  5. Sei não rapaziada, a ferida interna tá começando aparecer!!! Já tão noticiando por aí que tem encrenca entre presidente e ex-presidente...A volta do Mano pode trazer um pacto semelhante ao que ocorreu no Morumbi. Eu acredito no Mano Menezes e acho que ele volta mais rápido do que se possa imaginar. Basta mais uma pancada no domingo próximo! (Fernando)

    ResponderExcluir
  6. Mano apanhou do Tite de 4 e Ontem apanhou em casa do Atlético PR de 4 (os elencos são tão diferentes ?)
    Mas acho que o pedido de demissão tem a ver com o seu cometário Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Cesar. O Mano tinha a disposição no Urubuzento, o Chicão -que dizem ter sido desprezado pelo Tite para proteger o Paulo André; o André Santos, que o Adenor não quis porque sua presença no elenco ameaçaria o Fábio Santos- uma das ovelinhas do Adenor; e com o Elias - outro jogador cuja não contratação e lamentada por alguns corinthianso. Com esses jogadores tido como "inquestionáveis", o Mano não conseguiu fazer o Urubuzento funcionar.
      (Múcio Rodolfo)

      Excluir
    2. Múcio, o elenco hoje é mediano !! Não acho que Mano tenha grandes possibilidades, mas as declarações dos jogadores já deixaram bem claro que existe um "desconforto" entre as partes. Quando isso acontece não há como segurar e Mano é o melhor nome.
      "Ficamos reféns dos jogadores". Isso aconteceu por falta de investimentos no elenco. Se tivéssemos um grande elenco, os jogadores que não estão bem, iriam para o banco, Se continuassem mal iriam para a rua. É o que acontece na Europa com times expressivos e que arrecadam em Euros o mesmo que o Corinthians. Essa situação foi criada pela incompetência administrativa da diretoria (investiu apenas R$ 4 mi em contratações se considerarmos a venda de Paulinho e que em 2013 pagará apenas 1/3 do Pato). Na Europa clube algum fica refém de jogadores.

      Excluir
    3. César, desculpe, mas não acho que podemos culpar por falta de investimento uma diretoria que traz Guerrero, Martínes, Gil, Renato Augusto e Pato, mesmo com a manutenção de um elenco campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial. Além de ser injusto pôr na conta a saída do Paulinho, pois não havia o que fazer. O jogador queria sair, mesmo o clube deixando claro que não fazia questão alguma do dinheiro da venda - ou seja, preferia manter o jogador.

      A verdade é que não havia como prever uma queda tão acentuada de jogadores como as do Danilo, Sheik e Romarinho, ou as incontáveis lesões do Renato Augusto (ponto muito bem exposto, por sinal, pelo Juca Kfouri em seu blog - justo ele que nunca simpatizou com a turma do Sanchez).

      Não estou dizendo que essa diretoria é infalível (Ibson e Maldonado são exemplos - solicitações diretas do Adenor, por sinal, mas não vou entrar nesse assunto), mas tem mais acertos do que erros, no meu ponto de vista.

      Que soe clichê, mas na minha opinião chegamos ao tal fim do ciclo (vencedor) de um elenco e comissão técnica. Agora é planejar a renovação, sem caça às bruxas, ponderando sobre quem pode ficar e quem deve sair e respeitando a história que cada um construiu no clube (do técnico inclusive, que ainda acho que deva, sim, cumprir seu contrato até o fim).

      E só pra deixar claro, não tenho relação nenhuma com ninguém dessa diretoria, ou do clube - nem de São Paulo eu sou (ao contrário do tal Paulinho que passou os últimos cinco anos enxergando incompetência e prevendo catástrofes na gestão mais vencedora que esse clube já teve).

      Excluir
  7. César, o Coringão vai tomar um prejuízo danado por ficar fora da Libertadores, mas paciência, como vc disse, é o preço pela incompetência da diretoria que contratou errado. O Tite tem sua parcela de culpa, mais por imconpetência do que por negligencia, mas como falamos aqui no interior, vai ser o Boi de Piranha....(Fernando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, isso comprova a falta de preocupação com a "marca". Cada centavo que se investe no elenco, retorna em dobro em arrecadação. A marca perdeu visibilidade com uma campanha abaixo das expectativas ( perderá renda e patrocínios) e ficando fora da libertadores perde diretamente nos prêmios e também em renda e patrocínio. Com certeza o valor que estamos perdendo e que se refletirá em 2014, pagaria Tevez (10 mi de euros) Maicon (4 mi de euros) e Michel Bastos (3 mi de euros)no mínimo. E o dinheiro existe, só não sabemos aonde foi parar. Agora imagine o Corinthians com esses jogadores se estaria refém de Pato, Douglas, Sheik e Danilo.

      Excluir
    2. Concordo. Te gente ganhando muito com isso! (Fernando)

      Excluir
  8. O Tite sofre ingerência das torcidas organizadas que volta e meia com a conivência de diretores e do Edu, entram no Ct (no meio do treino) http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,torcedores-corintianos-vao-ao-ct-para-falar-com-jogadores-sobre-crise,1076599,0.htm para tirar satisfações com o técnico e jogadores. Com isso a diretoria, fica bem com a parte mais perigosa do clube e escapa de dar explicações do dinheiro que entra e não aparece. Continuaremos trocando técnico e ninguém questionará a diretoria e conselho e a história se repetirá. Torcedor não tem que fazer reunião porra nenhuma com jogadores, inclusive só vagabundo não trabalha 5ª feira de manhã.
    Os jogadores se aproveitam da situação difícil do técnico e formam a famosas "panelas" assim agradam os "perigosos" e ferram o jogo para escapar de ter que ficar voltando para marcar. Só que o "salarinho" tá bonitinho lá depositado. Esses caras merecem ir para o Botafogo e jogar em troca de papo furado. Com certeza o Adenor não vê a hora de cair fora desse barco, mas não tenho dúvidas que logo implorarão para ele voltar. No ponto em que as coisas chegaram, Tite tem que sair mesmo. Essa leitura da situação me parece a mais próxima da realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão nesse negócio de colocar torcida organizada dentro de campo, a diretoria é esperta e vai usar isso pra fazer o que quiser, sem ter que dar respostas a ninguém... E se o Tite não ve a hora de sair, porque não vai logo e sai por cima, será que ele não tem nenhuma proposta?

      Excluir
  9. Mesmo com uma provável derrota para as marias de BH no próximo domingo, Tite permanece. Vai cair se perder ou empatar com o grêmio pela Copa do Brasil, pois aí o sonho da Libertadores em 2014 praticamente irá para o espaço. Mano, na sua passagem pelo timão, fez um ótimo trabalho até agosto de 2009. Começou a montar o time em 2008 com poucos bons jogadores e um monte de pereba (Saci, Bóvio, Perdigão, Diogo Rincón e etc) mesmo assim foi vice da Copa do Brasil. No primeiro semestre de 2009 conseguiu, com a entrada de Ronaldo, formar o melhor time do Brasil (campeão paulista invicto e da Copa do Brasil).Em agosto a dupla Sanchez\Gobbi desmontou o time com a venda de Douglas, Cristian e André Santos.Em 2010, Mano errou feio ao montar o time contratando um monte de veteranos.Perdeu a Libertadores e foi embora com o time na liderança do Brasileirão. Agora tem a chance de voltar com o clube num patamar muito acima de 2008 e sem a pressão absurda que era de ter de vencer uma Libertadores. Pelo menos em tese, tem grandes chances de fazer um trabalho muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com a experiência de dois anos à frente da Seleção, onde inevitavelmente era obrigado a passar boa parte do tempo analisando outras Seleções e grandes times da Europa, por onde atuavam os principais jogadores brasileiros. Não tenho dúvidas que o Mano de hoje é um profissional mais tarimbado, atualizado e, consequentemente, ainda melhor que o Mano de 2009.

      Excluir
    2. http://www.espn.com.br/post/348282_mano-menezes-saiu-da-selecao-e-disse-ser-um-tecnico-melhor-o-flamengo-confirma-que-sim

      Excluir
    3. Zé, sou fã do PVC, e concordo que o Mano é o nome, mas acho que o trabalho do Tite este ano foi prejudicado. Se Mano vier para o Corinthians e promover melhoras, ainda existe muita coisa a ser explicada e consertada extra campo, ou então, depois do tal do novo "ciclo" o Mano também ficará refém desta política, das torcidas uniformizadas e dos jogadores e estaremos aqui em seu blog discutindo a volta do Adenor.

      Excluir
  10. Como podemos esquecer tão rapidamente o que o Tite fez pelo Corinthians nesses três anos de trabalho. Trata-se do técnico mais vencedor que já passou pelo Coringão. Se fosse o presidente chamaria-o para assinar um contrato até 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não um contrato vitalício, logo?... rs

      Excluir
    2. Eu marcaria esta assinatura de contrato para amanhã, logo após o clássico contra o Cruzeiro. Vc já viu a escalação? Só por Deus....(Fernando)

      Excluir
    3. Putz Fernando eu vi.... to pensando em arrumar alguma coisa pra fazer na hora do jogo.... porque assistir aqueles caras tenso, irritante, sonolento, resumindo um típico jogo que o Tite adora fazer... e se os caras tiverem de panela pra derrubar o Adenor vai ser vergonhoso tambem.
      só não arrisco uma goleada pro adversário, porque os piores jogos dessa temporada foram contra times igualmente piores (quanto mais ruim o time, maior é o esforço do Corinthians em jogar mal e feio... não consigo entender)

      Excluir
    4. Tá apostando tudo em um empate. Nossos dois "atacantes":Émerson beijoqueiro e Romarinho pé murcho, fazem um gol por semestre, mais são bons na marcação dos laterais adversários. Tite adora essas "qualidades" nos atacantes. Vamos jogar, na nossa casa, como time pequeno.Alguém se lembra do Brasileiro de 2011? Tite estava na iminência de ser demitido após uma derrota para o time do boqueirão no Pacaembu. O próximo jogo era contra o time da vila sônia no panettone (episódio Chicão). Tite montou uma retranca medonha, ficou no 0x0 e sobreviveu.Tá tentando fazer a mesma coisa agora.

      Excluir
    5. Exatamente. Até porque, se descer o túnel com derrota nas costas, desce ouvindo a arquibancada aclamar Mano Menezes...

      Excluir
  11. Senhores do conselho da jihad...

    Respeito todos os comentários mais não quero mais o Mano no Corinthians,penso que seria mais do mesmo...por outro lado nem tem muita opção de mercado...a situação ta difícil em todo caso vou aguardar...

    O imperador.longa a vida a jihad.

    Em tempo , amanhã Coringao 2 X 1 no Cruzeiro com gol roubadaço...é a nossa cara.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá loko? já é difícil ganhar, porque o time joga com uma 'feiabilidade' monstruosa, e ganhar roubado vira motivo pra encheção de saco a semana inteira....

      Excluir
  12. Eu estava pensando nisso.... Diante da possibilidade do Cruzeiro disparar e tornar o campeonato sem graça, uma interferência das chamadas "forças ocultas"... Eu só gostaria de falar sobre o Pato, que virou um bandeira (mais uma) do MFT. Domingo alguns colegas lá no blog do Alvaro insinuou que o jogador teria chutado a bola por cima do gol de propósito e coisa tal. Se tal impressão não for impressão, o Adenor tem lá suas razões em deixar o Pato no banco. Com tanto pessimismo no ar, eu acho que a gente ganha.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser Múcio, mas até agora o Cruzeiro não foi prejudicado, pelo menos na somatória dos erros. http://www.placarreal.com.br/index2012.asp enquanto que nós....

      Excluir
  13. Senhores do conselho da jihad..

    com todo respeito não tô nem ai , se for roubado ou com gol espirita...com o passar dos anos aprendi que nosso time é odiado ganhando perdendo empatando ou mesmo sem jogar...então foda-se quero ganhar...e ai olhar para a cara dos inimigos e sorrir(se gargalhar eles podem até te agredir , o que eu entendo , imaginem não ser corinthiano e ver quem é gargalhando de vc , deve ser insuportável)diante dos fatos então torço para que o gol da vitória seja com a mão.

    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
  14. Mais R$ 21 mi ano na continha !!
    http://epocanegocios.globo.com/Essa-E-Nossa/noticia/2013/09/os-naming-rights-tem-futuro-no-brasil.html
    Pra que ??? Para comprar Diego Macedo e Raul Prata ?
    De olhos fechados é mais fácil gritar Tiiimãããããoooooo EEEEEEOOOOOOOOO !!!

    ResponderExcluir
  15. Agora sim !!!
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/09/1346632-lateral-do-bragantino-passa-por-exames-e-pode-assinar-com-o-corinthians.shtml
    Chega !!!

    ResponderExcluir
  16. Roma ganha 30.000.000,00 de euros (R$ 100.000.000,00) nas costas do Corinthians
    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ida-de-marquinhos-para-o-psg-pode-render-r-9-milhoes-ao-corinthians,1053779,0.htm
    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/07/psg-confirma-marquinhos-agora-o-quarto-zagueiro-mais-caro-da-historia.html
    O Corinthians emprestou Marquinhos com preço fixado (5 mi de euros) a Roma vendeu para o PSG por 35 mi euros
    ganhou 30 mi euros nas costas do Timão.
    Parabéns administração vira latas !!!!
    A torcida vai continuar reclamando só do Tite ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Marquinhos foi criminosa; a maioria de nós já alertava para isso desde o início, César. Aliás, a política adotada para a base do Timão, como um todo, é um crime.

      Não obstante, não há mais motivos para manter Tite no comando técnico do Corinthians, cara. Não podemos misturar os assuntos: o time não faz gols há mais de 6 partidas, a classificação para a Libertadores - condição sine qua non para que as contas de 2014 se fechem, já que você dá tanto enfoque para esse tema - está indo para o saco e temos no mercado opções de qualidade para dar aquela sacudida no elenco.

      Fora Tite! E para já! Eu já iria para Porto Alegre com Mano no comando.

      Excluir
    2. Zé não tem como separar os assuntos. Quem tem compra, e quando compra bem está sempre nas cabeças. As contas não fecharão ? Que piada !!! Não batem mesmo !!! O clube apresenta um orçamento de 2013 de R$ 238 milhões (mentira)
      http://www.corinthians.com.br/upload/site/consolidado%20or%C3%A7amento%202013%20(1).pdf e
      uma despesa líquida de 200 mi
      O Próprio clube prevê R$ 290 mi
      http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/08/1330065-corinthians-preve-arrecadacao-de-r-291-mi-anuais-com-itaquerao.shtml
      Só que o mundo inteiro sabe que a arrecadação Real é perto R$ 360 mi
      http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/corinthians-mostra-balanco-de-2012-com-receita-de-r-3585-mi-e-superavit,0c0e50a686f1d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
      http://www.foxsports.com.br/noticias/118838-faturamento-do-corinthians-deve-estagnar-em-2013
      Existe sim uma diferença de R$160 milhões ano (2012 e 2013), entre arrecadação e gastos líquidos, já por 2 anos consecutivos. Esse dinheiro não se vê nos investimentos em jogadores (O valor gasto com as compras em relação ao valor que receberam dos atletas que venderam é zero). Aonde foi para o Dinheiro Zé. Você poderia estar frequentando o Pacaembú e no próximo ano o Itaquerão (Vai render mais R$ 21 mi do nome + no mínimo uns 20 mi de renda que não estão nestas contas) e vendo uma seleção entrando em Campo com camisa do timão e tanto ia fazer quem seria o técnico!!! Enquanto isso os caras me vem com Diego Macedo, Raul Prata, Ibson, Maldonado etc... e você quer a cabeça do Tite ???

      Excluir
  17. Senhores conselheiros de nossa querida jihad...

    Penso que 2013 esta muito difícil de acontecer algo interessante,porém temos que começar o futuro agora...o cesar tocou em um assunto importantíssimo que é a categorias de base...tem que começar a subir gente boa de lá...no mínimo para fazer dinheiro....eu pessoalmente não sinto firmeza no lateral Igor por mim já emprestava com passe fixado para futuramente não ter arrependimentos....quanto ao time acho que passou da hora de reformulações, não digo do técnico mais da técnica de jogo empregada no nosso time que esta previsível com jogadores manjados formas de jogar facilmente dominadas e extremamente cansados...é preciso oxigenar a filosofia de trabalho,particularmente não sou fan do Mano mas também não saberia apontar opções no momento...mantemos a calma para tomar as atitudes certas e TEREMOS QUE GANHAR A COPA DO BRASIL NO DESESPERO E A FÓRCEPS,porque é a nossa cara(sim a ultima argumentação é contraditória,aliás o Corinthians jamais foi coerente, convenhamos).

    Abraço a todos os amigos...
    Momento difícil e nebuloso para nosso time mais vamos lá...

    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
  18. O problema se chama fase.
    1- Numa fase ruim, aqueles jogadores que nos agradavam por algumas qualidades se tornam verdadeiros bagulhos.
    Eu me lembro de uma reportagem na Placar sobre o Atlético Mineiro na qual um jogador dele dizia: "Numa fase boa, ótimo jogador vira craque, jogador mediano vira ótimo jogador e cabeça de bagre não atrapalha" Comparem o Batata de 98 com o Batata de 2000! O Edenilson quando deu seus primeiros passos na lateral direita foi exaltado como possível solução para a posição. E até fez algumas boas partidas por ali. Lembremos que quando ele se machucou em 2012, sua contusão foi lamentada, afinal de contas isto significava a volta do Alessandro - questionado por muitos.
    2- Dois garotos estão de volta ao PSJ: Denner e Douglas Tanque. O primeiro sempre foi visto como possível solução para a lateral esquerda - antes mesmo do Igor. O segundo passou a ser evocado pelo MFT para aumentar suas críticas ao treineiro. Ambos irão ter pouquíssimas chances de atuar. O critério de me-re-ci-men-to do Adenor é meio complexo. O Igor não estava indo mal e merecia uma sequencia. Porém, o noticiário aponta a volta do /Fábio Santos ao setor. Complicado isso.
    3- Este papo de técnico ter de ouvir a voz do povo é relativo. Em 2011, contra o Atlético de Goiás o time jogando bem e a torcida pedindo o Emperrador. Tudo bem que tem dias que a torcida está em estado de festa e se permite a tais exigências. No entanto, tem horas que enche o saco. Eu não digo que o treineiro deva se fazer de cego e surdo diante daquilo que pensa o torcedor, mas filtrar, pois de repente passa a acreditar que o Zizao é a solução para todos os nossos problemas.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corinthians está correndo atras de Christian do Fenerbach ou Elias do Flamengo (será), mas até agora certo mesmo é a contratação de Diego Macedo (2ª divisão) e Wansderson do sertãozinho.(A3 do Paulista) http://www.lancenet.com.br/minuto/Wanderson-enfim-assinar-contrato-Corinthians_0_999500043.html
      Esses dois não eram nem para passar na frente do PSJ.
      Fora Mario Gobi e cambada de vira latas.

      Excluir
    2. Concordo com os 3 pontos, Múcio. Só não acredito que Tite terá forças para superar esta "fase" após 3 anos à frente do grupo - considerando o natural desgaste decorrente disso.
      Acho que chegamos a uma situação na qual ou se troca meio time ou se mexe na comissão técnica. Opto pelo mais lógico e barato, neste caso. Até porque, Tite não tá com essa bola toda, convenhamos (não estamos falando do Alex Ferguson...).

      Acrescento:

      1- Eu já tinha ouvido uma variação dessa tese: "time ruim enterra zagueiro bom; time bom consagra zagueiro ruim". Concordo.

      Quanto a Alessandro x Edenilson, http://jihadcorinthiana.blogspot.com.br/2013/03/amanha-contra-os-pequeninos.html

      2- A molecada é muito bem-vinda. E o tal de "merecimento", na verdade, é an-ti-güi-da-de. Não me iludo mais.

      3- Quando a arquibancada começa a escalar, é porque o cara já se perdeu...

      Excluir
    3. Paulinho veio do Bragantino como um ilustre desconhecido, César. Jucilei veio do J. Malucelli - e ainda trazia o agravante do nome esquisito, no qual parte da torcida costuma se apegar. Castán veio do Grêmio Barueri e, até que fizesse aquela Libertadores impecável, permaneceu cercado de desconfiança por parte da torcida.

      Em compensação, em 1985 montamos um Corinthians com Carlos, Édson, Juninho, De León e Wladimir; Dunga, Biro-Biro e Zenon; Casagrande, Serginho Chulapa e João Paulo... e deu no que deu.

      Temos que tomar cuidado com esse tipo de raciocínio, César.

      Excluir
    4. Exatamente Zé, e olhe que você nem precisou citar o Ralf...

      E repare que mesmo quando a contratação é feita através de um alto investimento, o que leva-se em conta são as estatísticas de desempenho recente do atleta, e não seu nome ou fama. Quem aqui não estranhou quando anunciaram os milhares de euros desembolsados para trazer o Guerrero ou o Gil?

      Mandaram mal no meio do ano com Ibson e Maldonado, mas aparentemente o golpe foi assimilado e essas duas apostas podem ser sinal disso. Considerando o recente índice de acerto do departamento de pesquisa e scout da diretoria, eu prefiro esperar pra não queimar a língua.

      Mas o pior é que não são poucos os corinthianos clamando por contratações bombásticas como solução para atual má fase do time, esquecendo a fórmula que tem rendido ao Corinthians um time competitivo pelo quinto ano seguido (algo que, se for buscar antecedentes na história do clube, teríamos que voltar aos ano 50...) Essa soberba é a fórmula perfeita pra voltarmos aos velhos anos de irregularidade.

      Excluir
    5. Putz, como pude esquecer do Ralf?...

      Excluir
    6. De todos os jogadores que vocês mencionaram somente o Ralf continua no time, Basta começar a jogar o fino da bola e os vira latas vendem correndo e vão imediatamente garimpar outros. Gil, Sheik, Danilo, Guerreiro, Paulo André, são as bases do time hoje e não foram garimpados na segundona. Sheik e Danilo caíram de produção e são bons bancos atualmente mas jogam no time titular por falta de investimentos. As demais posições estão carentes e muito. Existe muita coisa entre Daniel Macedo e Alexandre Pato. Pato eu sempre fui contra e vcs sempre o idolatraram (esse sim é um "merdalhão") . Na faixa de 4 mi de euros existe muito jogador bom, desde que não se compre jogadores que vivem no DPM. Porque vocês protegem tanto a diretoria que não investiu nada esse ano no time (comprou Gil, Renato Augusto e Pato "R$ 35.000.000,00" vendeu Paulinho e Marquinhos e recebeu "R$ 36.000.000,00" ?? Essa situação tem tudo a ver com essas transações e a falta de investimentos. Hoje na Europa Roma, Milan e Tottenham riem de gargalhar da nossa cara.

      Excluir
  19. Eu quando comecei a ler o comentário do César, eu pensei exatamente isso, Zé Carlos.Basta lembrar que a maioria dos nossos ídolos vieram de times menos expressivos ou,, como vc disse, era ilustres desconhecidos. Historicamente, o Corinthians tem mais sucesso com tais jogadores do que com as chamadas estrelas de primeira grandeza.
    (Mucio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foram raros os casos de time formado apenas por "medalhões" que acabaram dando certo, Múcio...

      E, mudando de assunto, já passou da hora de criar vergonha na cara e dar uma atualizada nesse blog, aqui. Se a coragem vier, farei isso hoje ainda.

      Falar nisso, você sabe se tá tudo bem com o Paulo Monteiro? Nunca vi aquele blog parado por tanto tempo...

      Abraço!

      Excluir
    2. E pelo que eu sei o que move o clube pra conquistar títulos, não são jogadores estrelas.... não sei ao certo o que é, se é a torcida, a raça, o conjunto unido, a pressão da camisa.... o que tenho certeza é que nosso time sempre teve ídolos que, por exemplo, não tiveram chance na seleção, não foram vendidos aos preços mais altos pra europa, e craques que aqui chegaram e não renderam tanto quanto se esperavam (falta de identificação talvez)....
      Copa América de 2011, o time do Corinthians, campeão brasileiro, se fosse escalado inteiro venceria fácil, no entanto não teve um convocado, porque o time é muito melhor em coletivo que de jogadores no individual.... Jogadores caros de nome não vai resolver nosso problema, só mascarar, ainda continuo com o MFT.

      Excluir
    3. Zé Carlos, chegamos ao fundo do poço! Agora é lutar para não ser rebaixado! O Adenor está com cara de cachorro que caiu da mudança...Não sabe mais o que fazer! (fernando)

      Excluir
  20. O Corinthians atingiu um patamar de arrecadação que tem que comprar jogadores já testados e aprovados e inseri-los no time nas posições hoje deficientes e que não podem esperar (e dinheiro tem). Comprar apostas incertas e baratas e esperar um ano para ver no que vai dar é para quem almeja outras posições no cenário nacional (times com arrecadação na faixa de 100 milhões e que apostam em achados). Ficar com essa política, faz com que o time oscile demais e as vezes fique sem opções (como hoje por exemplo). A sorte não bate duas vezes na mesma porta e acho que esta fase já passou.
    Zé, ir ao campo e pedir só a cabeça do técnico e fechar os olhos (não sei o porque ?) para coisas estranhas (Um time rico que se comportar como um miserável) e não pedir jogadores, não dá para entender ! Talvez vc possa me explicar melhor, porque afinal de contas o que queremos é o timão no topo. Talvez esse dinheiro apareça para solucionar o dilema financeiro Itaquerão, ou ainda uma vez fechado os contratos de BNDES e Caixa Invistam 200 "mangos" em jogadores e aí sim ninguém segura a maquina. (Ainda tenho esperanças) Abraço, e esquece o fora Mario Gobbi, pelo menos por hora.(me exaltei)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.