domingo, 29 de setembro de 2013

Portuguesa 4 (quatro!) x 0 Corinthians: há males que vêm para o bem!!

Se ainda havia alguma dúvida, ela foi por terra hoje: o elenco não quer mais o Seu Adenor. Há tempos que estão tentando dar o recado com sutileza, poupando-nos de maiores vexames, mas, diante da cegueira prepotente de dirigentes e torcedores, creio que resolveram partir para a ignorância, mesmo.

E, agora, das duas, uma: ou cai Tite, ou caímos nós. Ou melhor: ou Mário Gobbi nos entrega a cabeça desse cara ainda hoje, ou, amanhã, passaremos a pedir pela dele. 

BASTA!

Que, amanhã mesmo, seja anunciado um novo técnico - que não precisa nem ser o Mano, mas bem que poderia; que ele identifique as maçãs podres do elenco e as afaste imediatamente, sejam quantas forem (tchau, Emerson!); e que comande um ou dois treinos e vá direto para Porto Alegre - salvar não apenas esse 2º semestre, mas também o 1º do próximo ano.

Afinal, até a teimosia precisa encontrar limites. E fique claro que não estou me referindo ao Adenor: dele eu nem falo mais, aliás; há alguns meses que já desisti. 
Falo é com você, torcedor corinthiano. Apelo para que, por São Jorge Guerreiro, saia desse estado de torpor, finalmente volte de Tóquio, recoloque os pés no chão e encare a dura realidade dos fatos: se você continuar se esmerando em encontrar desculpinhas para Tite, ano que vem irá comemorar o bicampeonato da Série B.

VAI CORINTHIANS... PORRA!!


Atualização (20:55h)

Pelo visto, mais ainda que o Corinthians, Tite é "incaível". Talvez, Mário Gobbi e os Três Patetas - Edu, Duílio e Roberto - o considerem maior que o próprio clube que dirigem (aliás, dirigem?)...

E nada mais natural que, dentre os trinta e poucos atletas do grupo, Emerson Sheik tenha sido um dos dois que se prontificaram a "blindá-lo", livrando-o da coletiva: se minha chefe não apenas acobertasse meus atos de vagabundagem como ainda me premiasse por eles, eu, sem dúvida alguma, faria o mesmo.


Atualização II (21:15h)

Cabe, aqui, uma retratação: como bem disse Emerson Sheik - o super-herói que nos "libertou" da Maldição da Libertadores -, "esse grupo não precisa provar mais nada para ninguém".

Que São Jorge nos proteja...

27 comentários :

  1. O que me preocupa é que a nossa diretoria é amadora. Confia cegamente no adenor. Mário Gobbi não está a altura da função. Pensa que é presidente do simpático XV de Novembro de Jaú. Para quem não sabe Mario Gobbi é nascido em Jaú. Mano ainda está dando sopa no mercado. Dunga não deve durar muito no inter. Vai que ele aceita um possível convite? Ficamos na roça !! Permanecer com tite é passaporte certo para a segundona, pois o time não vai conseguir mais 14 pontos com ele no comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele age como se vivesse em outra dimensão, bróder... e ainda vem falar em vaga na Libertadores... como é possível isso??

      Excluir
  2. independente de quem é a culpa e de qual seria a melhor forma para solucionar o problema...

    o fato é que nenhum outro técnico na história do Corinthians teve tamanho respaldo, tanto dos torcedores quanto da diretoria (não estou dizendo que nao merece).

    se fosse um Adilson, Geninho (que eu acho bom tecnico), teriam sido demitidos dentro do campo com o primeiro tempo rolando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nunca antes na história desse país!

      Excluir
    2. ao que tudo indica ele vai continuar .

      me irritou especialmente a falta de atitude , o cara mudo no banco enquanto o time era surrado...

      perder desse jeito para qualquer time que a Portuguesa já montou em sua história deveria no minimo ...
      e o cara lá quieto , como se fosse algo contra o qual nada se pudesse fazer.

      Guerrero cada vez mais com aquela cara de quem está com um pé fora...

      Emerson. quanto merecimento !!!

      Excluir
  3. Ze Carlos, pode parecer que não, mas acompanho seu BLOG ha algum tempo... Admiro a ponto de indicá-los a colegas tão corinthianos como eu, pois me considero um corinthiano de coração... Peço licença neste BLOG para discordar da opinião da maioria aqui que é a de pedir a saída do TITE.
    Penso que o TITE não é tão bom para ser louvado pelas conquistas que tivemos nos ultimos anos e também não é tão ruim para ser crucificado por esta "temporada"... Times de futebol vivem bons e maus momentos e, em minha opinião, está no hora de algum time dar uma guinada em termos de administração e finalmente contornar "crises" sem fazer uso do mesmo remédio de sempre, qual seja, trocar o tecnico.
    Abs a todos,
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, muito bem-vindo à área de comentários, Marcos!

      Tal como você, também sou um entusiasta dessa mudança de mentalidade; também defendo a manutenção de treinadores em situações de crise. Mas é preciso haver um limite, brô... é preciso saber identificar o momento no qual entramos numa espiral sem saída - como parece ser o caso, agora.

      Acredito que, neste momento, uma mexida no comando técnico faria bem ao Timão...

      Abraço!

      Excluir
    2. Bem-vindo Marcos desculpe discordar da sua opnião, mas com Tite não dá mais, não importa o que aconteça. É este pensamento que está na cabeça da Diretoria, e por isso Tite ainda não foi ameaçado (até antes de hoje). O Tite não vai para de dar murros em ponta de faca, jogo após jogo, porque nele não está doendo.

      Não acho que é culpa, simplesmente, do Tite esta má fase, é culpa de toda uma circunstancia que estão fora dos poderes de um técnico. O planejamento do Tite foi cumprido com honra (invícto), e foi um plano ambicioso Campeão do Mundo, não foi qualquer planejamento pra sair 2ª divisão.... Porém este ano ele errou feio em ficar no País, recusando as propostas recebidas.... E o time começou o ano sem rumo e podia tanto vencer tudo como também perder tudo e ser rebaixado. E esse 'Rumo' não volta mais esse ano, porque não houve planejamento pra encarar um ano desses.
      SOMENTE a troca de técnico, salva o que restou do ano (pra ninguem passar vergonha, pensando em rebaixamento nas últimas rodadas). Pode colocar qualquer um que resolve, qualquer um mesmo.

      Obs.: Eu também comecei acompanhar esse blog porque vi a dose certa em enchergar os 2 lados, com coerência (apesar do nome assustador).

      Excluir
  4. Colegas da Jihad...O Tite vai pedir para sair!!! Acredito que será nesta semana....Quarta feira, 02/10, será a o dia "D". Confesso que hoje eu estava na espectativa de seu costumeiro discurso pós rodadas....Acho que teríamos inúmeras perólas. Daquelas recheada de poesia, porém incompreensíveis. E vou além, acho que já tem algum "aspone" do Timão conversando com o Mano...Ele deverá chegar a la Candinho....Lembram???? Para salvar-nos do pior....Este ano não consigo acreditar em mais nada, ainda que o coração corinthiano jamais desista! (Fernando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, só na quarta? Como bem disse o Álvaro (do blog "Não Pára de Lutar", recomendado aí ao lado), "nunca vi tanto drama para trocar um técnico...".

      Excluir
  5. Se houver racionalidade na espécie humana, aquela que já foi à lua, mandou robô para Marte e tal, amanhà de manhã teremos outro treinador.
    Foi de uma covardia imensa jogar nos bambinos a responsabilidade da coletiva.
    Escancara-se ambiente de politicagem e troca de favores, com o Corimthians em segundo plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia desses, um colega de trabalho, daqueles 100% coxinha, soltou uma dessas frases estilo revista Você S/A que achei interessante: "é melhor um projeto ter um fim horroroso do que se transformar num horror sem fim".

      Porra, Marcus, o vexame desse cara já está me fazendo perder o que resta de respeito por ele...

      Excluir
  6. Senhores do conselho da jihad...
    Não pude assistir o jogo por motivo de trabalho mais fiquei sabendo que o negócio foi triste...bem eu já tô ajoelhado no milho e rezando pelo nosso Corinthians...
    Um abraço a todos...

    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu um espetáculo deprimente, bróder. Quando levamos o segundo, pressenti que viriam mais uns 5 ou 6...

      Excluir
    2. É a força que pressentiu Luke...
      Ótimo sinal o Corinthians reverbera dentro de você (em resumo para frequenta estádio...se já viu que o negócio azedo....muito bom....ai sim é. Corinthians.

      Em tempo:obrigado meu Senhor pelo Corinthians nosso de cada dia.

      Excluir
  7. Tomei um puta susto (com o perdão da palavra) hoje, quando vi o resultado da partida. Fui fazer um concurso e quando voltei e fiquei sabendo, vi os lances, e gols... tantos gols... fiquei uns 15 minutos atordoado...
    No início achei bom, achei que seria o fim para o Tite, mas depois percebi que ele continua cego e a diretoria continua o apoiando.....
    Até agora NADA!

    ResponderExcluir
  8. Mudar só o Tite não adianta (tem que sair sim e já), se continuar essa politica vagabunda de ir buscar jogador na segundona e serie A3 do Paulista, não há técnico que de jeito (o elenco está enfraquecido e refém de vagabundos "Emerson e Danilo", só não vê quem não quer)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson precisa ser afastado imediatamente. Deve haver outros paneleiros, sem dúvida, mas, vendo daqui de fora, o caso dele é o mais evidente.

      Identificados os demais da patota (de preferência, já por um novo técnico), caberá avaliar: se jovens, deverão ser enquadrados nos conformes; se já tiverem um pé na aposentadoria, contudo, devem ter o mesmo destino de Sheik: corridinha em volta do campo, separados do grupo, até receber proposta de outro clube (ou até vencer o contrato, o que vier primeiro).

      Excluir
  9. Tô falando que tem que rolar uma "sacudida" como nos velhos tempos... tá tudo muito tranquilo, tudo muito coxinha... precisa alguém (ou vários) com o sangue quente pra neguinho acordar! Ontem tinha jogador do Corinthians rezando pro jogo acabar... PQP não aceito isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário de um leitor lá no blog do Álvaro foi tão preciso que merece ser reproduzido na íntegra, Giba:

      "A Libertadores foi um paradoxo descomunal. Montamos um Corinthians tão Corinthians que vibrava a cada chutão pra lateral, e com esse espírito vencemos. Tal vitória resultou no Corinthians menos corinthiano da história."

      Excluir
  10. Senhores e amigos do conselho da jihad.
    Acalmemo-nos(nem sei se existe essa porra) pois temos que preservar nosso Corinthians para a Copa do Brasil....depois se nada funcionar ai sim , porrada para todo o lado( o que é a nossa cara)...essa diretoria este elenco e este técnico conhecem a gloria e o amor que o nosso povo pode oferecer....mais ,porém, todavia, contudo, entretanto esta chegando a hora da manifestação do lado negro da força....aguardemos pacientemente(depois vai ser daquele jeito mesmo,moro....)

    Um abraço a todos.

    O imperador.longa a vida a jihad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, hahaha! Pior que a hora realmente tá chegando, bróder....

      Excluir
    2. Ta todos nós que vivemos de Corinthians sabemos disso...

      Excluir
    3. Mas que, se possível, não precise chegar a esse ponto, né?!...

      Excluir
    4. Questão de tempo Luke....

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.