segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SPFW 0 x 0 Corinthians: CHUPA, ROGÉRIO!!!

Depois de uma vexatória seqüência de 7 partidas sem sequer balançarmos as redes ter sido coroada com aqueles inaceitáveis quatro a zero sofridos diante da Portuguesa (especialmente inaceitáveis por terem sido "apenas" quatro; fossem sete ou oito e, ao menos, Tite teria sido demitido ainda no vestiário), até que esboçamos uma certa reação no campeonato: com 6 pontos conquistados nos últimos 12 disputados, pasmem!, conseguimos içar nosso aproveitamento - que vinha na casa dos quatorze - para razoáveis cinqüenta por cento.

Desde então, o torcedor voltou a ser brindado com uma boa vitória 1ª etapa diante do Bahia e, para não perdermos o hábito, outros três modorrentos empates por zero a zero - placar que, sejamos óbvios um pouco, é sempre preferível a uma derrota, né?!

Aliás, anestesiado como me encontro neste momento, eu nem me importaria mais caso o time empatasse sem gols todas as demais partidas que lhe restam neste Brasileirão (até porque, se o objetivo for  - como parece ser - apenas o de se manter na elite, então essa mediocridade já nos atenderá perfeitamente), desde que houvesse vencido esta última
Bater a descontrolada bicharada em pleno Jd. Leonor, empurrando-as abismo abaixo rumo à segundona, por tudo o que a história recente deste clássico representa, era quase uma obrigação!

Infelizmente, porém, bastaram alguns minutos de partida para percebermos que o plano era o mesmo de sempre, Cérebro: passar 90 minutos naquele rame-rame de intermediária a intermediária e, com isso, assegurar, mais uma vez, o tão valorizado pontinho fora. 
Mas, aos incautos que ainda insistem em subestimar nosso infatigável timoneiro Adenor Bacchi, um verdadeiro ás da estratégia, já aviso que o planejamento da comissão técnica, evidentemente, não parava por aí! Afinal, jamais deve ser descartada a possibilidade - ao contrário, sempre friamente calculada pelos matemáticos do primeiro-mundista Depto. de Scout idealizado por Edu Gaspar - de que a Fortuna resolva nos sorrir justamente naquele dia, providenciando, assim, para que achemos aquela bola que nos garantirá a tão sonhada vantagem no placar...

Pois não é que, dessa vez, a tal bola apareceu? E duas vezes, ainda! 
Porém, desafortunadamente, ambas foram parar nos pés de Emerson Sheik. E, como já é sabido, quando não está promovendo orgias etílico-tabagistas no luxuoso iate que mantém em Angra (o que ocorre a cada 3 rodadas, religiosamente), o "herói da Libertadores" certamente estará em campo, providenciando para que sua fonte pagadora continue incapaz de tirar o placar do zero.

Ontem, em que pese a falta de alternativas proporcionada pelas ausências de Pato e Guerrero, era preferível que esse PALHAÇO estivesse em seu iate - onde, sem dúvida alguma, atrapalharia menos.
Aliás, às vezes, nem assim ele deixa de atrapalhar. O Instagram do dito cujo está aí para provar isso.

E ainda teve Tite sacando da cartola seu bizarro - e, cada vez mais, digno de pena - arsenal de pardalices... e teve formação final com direito a três laterais e quatro volantes em campo... e, claro, como não poderia deixar de ser, teve Ibson!

Mas nem tudo foi perdido: Diego Macedo, responsável direto pelas bolas do jogo que a "sorte" cuidou de pôr nos pés de Emerson, mostrou-se uma grata surpresa. 

E, claro, teve ele:

Cássioooooooooooooooooooooo!


CURTAS

- Se tivéssemos um treinador de goleiros capaz de corrigir seu temerário jogo aéreo, Cássio já estaria dono da camisa 1 da Seleção, seguramente.

- E agora, senhores semi-deuses do STJD, quantos mandos de jogo a bicharada perderá por conta dos gravíssimos fatos ocorridos ontem, hein? Se houver um mínimo de coerência nessa espelunca, eles, certamente, terão de passar o restante de sua luta contra o rebaixamento distantes do obsoleto Ex-tádio...

- A propósito, atuação no mínimo desastrosa da  PM paulista no episódio, com direito até a borrachada num pai que tentava proteger seu filho da confusão. 
A exemplo do placar, portanto, também neste quesito, seguimos sem novidades...

- De cara, no calor da jogada, não vi pênalti. Depois, pela super câmera lenta da TV, achei que foi. Mas acredito que, mais do que qualquer ângulo de imagem, há um questionamento que resolve a charada: se fosse na outra área, àquela altura do jogo, acaso ele daria?

- CHUPA ROGÉRIO CENI!!!

16 comentários :

  1. Zika Anhangabaú Coringão4ever14 de out de 2013 23:23:00

    VIVA CAIXA ALTA PRA QUEM MERECE - CHUPA ROGÉRIOCENI FILHODAPUTA METIDODOCARALHO CUZÃOFOREVER VSF - É isso Zézão... sobre o Coringão... sempre "mais do mesmo". Não sei se foi opção ou suspensão por cartão mas acho que o Douglas renderia mas que o Danilo. O Romarinho (Pequeno Príncipe) mesmo dando uma espetada na Princesa Léia da Giovanni Gronchi foi uma decepção total, assim como o Sheik. CASSIO É FODA,

    ResponderExcluir
  2. O foda é que ontem o Adenor não tinha opção.
    1- Podia ter colocado o Douglas no meio e adiantado teoricamente o Danilo e o Rodriguinho, mas ai lembrariam que estes dois são meias e não atacantes...
    2- Podia ter colocado o Douglas Tanque, mas ai o moleque não rende e iram dizer que ele estava queimando o garoto.
    (É verdade que em situações mais favoráveis ele também não colocou a molecada pra jogar. Se bem que no ano passado, no Paulistão, ele andou aproveitando mais a molecada)
    Então, foi na base do "se só tem tu, vai tu mesmo". Ele devia, no entanto, ter trocado o Romarinho pelo Rodriguinho e não pelo Ibson. O time ficaria com uma dinâmica ainda maior. O time já tinha crescido com a estranha entrada do Diego Macedo no lugar do Danilo. Por incrível que pareça, o time se soltou mais e passou a criar mais oportuniddes. Ali, eu acho que a vitória ficou mais próxima da gente. O pênalti foi uma aberração. O pessoal esta falando sobre os tais três laterais direitos, mas está esquecendo que o Edenilson é na verdade um meia improvisado na lateral direita e que o Alessandro já foi cogitado para jogar no meio. Não deixa de ser uma pardalice, mas com atenuantes. O mais incrível é que o time não deixou de ser ofensivo (não foi mega-ultra-super-maxi ofensivo- que fique bem claro isso) mesmo tendo os tais laterais direitos e os tais 3 volantes (se bem que o Ibson carece de definição). Ora num time em que atacante faz papel de zagueiro ou de volante, as vezes estes podem fazer papel de atacante. Tai o Paulo André para não me deixar mentir.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso você tem razão, Múcio: Edenilson, que considerei volante, na verdade é meia; e Ibson, que também contei como volante, como você bem disse, "carece de definição".
      Reformulando, portanto, terminamos a partida com 3 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 1 meia, Ibson (?) e Emerson (??). O que não deixa de ser pardalice, mas, concordo novamente, "tem seus atenuantes"...

      E sempre restará a dúvida: será que Zizao perderia os gols desperdiçados por Emerson?

      Excluir
    2. Nem eu perderia tantos gols assim... o Emerson faz questão de dizer que corre pelo time e sempre que pega a bola chuta pra fora (pra dizer que chutou) ou toca pra ninguem, toca pro zagueiro adversário (pra dizer que deu um passe)... resumindo bola foi pra ele acaba a jogada, isso ele faz questão. Fico pensando nesse time e se não tivesse o Guerreiro estariamos brigando com Náutico, ou se o Tite não insistisse tanto no Emerson, com Pato, poderiamos estar brigando com Botafogo pelo 2º lugar.
      Ao contrário do Emerson, mesmo quando está em uma fase ruim, o Guerreiro cria jogadas e finaliza com direção, mas esse deve ser o time mais degradante que ele já jogou (trata o atacante como um jogador de varzea)... Tem que ser Guerreiro de verdade pra aguentar.

      Excluir
  3. Queridos amigos da nossa querida e porque não estimada jihad.

    Venho por esta ratificar tudo que o Zé disse e que outros colegas conselheiros como Mucio vem trazendo ao debate concordando com as mais formas variadas de abordagem sobre o futebol apresentado pelo Corinthians.Eu refleti e pensei muito a respeito sobre tal assunto e cheguei a quase que uma epifania um momento luminoso na vida de pessoas como nós apenas soldados do amor incondicional que a estrada do corinthianismo nos leva.

    CHUPA ROGÉRIO FILHO DA PUTA!

    Muito obrigado.
    Um abraço a todos.

    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí: a velha classe costumeira, Imperador!!

      Excluir
  4. A mediocridade apresentada em campo é diretamente proporcional a mediocridade do elenco e reflexo direto da mediocridade administrativa.(no sentido literal da palavra "médio, mediano") Porém o orçamento não é medíocre. Alguém ainda tem coragem de dizer que é o melhor elenco do Brasil ?. O "ferrolho", com alguns espasmos de contra ataques é o que nos cabe fazer agora para ficar fora do Z4. Vamos continuar trazendo jogadores da segundona e inserindo gradativamente no time, vocês "góóóstchaaaam". Agora entendi a filosofia dos nossos cartolas. Se você já tem meio lateral (Alessandro), basta comprar mais meio(Daniel Macedo) e coloca-los juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego Macedo, aparentemente, entrou bem no time, César.

      Excluir
    2. Zé, subir com a cobertura de um outro lateral (2 para fazer o trabalho de um).Vamos ver hoje em que ele será o titular contra o Grêmio. Por favor procurem me entender, se tivéssemos comprado laterais no inicio do ano( laterais prontos pois era evidente que estes setores precisavam de um investimento) teríamos Alessandro (já em declínio desde de 2012) como banco ou talvez como opção até para iniciar jogando mas com uma boa sombra. Diego Macedo que é um investimento "barato" poderia ser comprado e estar treinando com o time. até como uma terceira opção.(nunca se sabe). Mas ficar garimpando neguinho na segundona e inserindo no time no meio campeonato (não tem tu vai tu mesmo) para ver no que vai dar é amador demais e não faz jus a maior arrecadação do país. Tite está fazendo malabarismo para se manter com as bolas murchas que sobraram. Não estar no G4 é uma grande façanha e devemos isso ao seu Adenor.

      Excluir
    3. Tenho medo de demorar demais pro Tite sair e ele vai deixar um time esburacado para o ano que vem.
      A diretoria banca o Tite até o fim, mesmo quando alguns conselheiros pedem a cabeça dele..... mas minha projeção para o ano que vem não é nada boa, vai ser ano de Copa, calendário apertado, bom ano pra vender jogador e ruim pra revelar, o Corinthians deve perder a vaga pra libertadores esse ano e no ano que vem (isso diminui bem a receita), vamos ter que engolir o Emerson que renovou por 2 anos....

      "Nos espera um futuro sombrio, e que esteja conosco a força" - Yoda, Mestre.

      Hahahahaha só rindo pra não lamentar, esse ano poderia ter sido bem melhor se tivesse mais planejamento e ambição de grandes titulos MVA (Movimento Volta Andrés)

      Excluir
  5. SENSACIONAL ! A cada texto, você resume em poucas palavras tudo o que está engasgado na garganta do corintiano menos capacitado intelectualmente: a eterna proteção da imprensa rosa, a cabreragem com a patifaria do nosso treinador...

    Meus parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, bróder, o que é isso?... Muito obrigado!!! A casa é nossa.

      Excluir
  6. Em tempo... a aeróbica da imprensa pra tentar tirar o foco da treta entre a polícia e a "torcida" do time rosa está algo hilário !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus!... Vergonha alheia, nível máximo!!

      Excluir
  7. BNDES liberou financiamento para todo mundo menos para o Corinthians, basta um morteiro para pagarmos “n” jogos longe da torcida, penaltys pouco claros marcados contra e nenhum à favor e arbitragens estranhas. A ESPN vem detonando o Corinthians à muito tempo, agora a Globo faz coro (preste atenção nos comentários, mesmo dos ex corintianos e principalmente dos comentaristas de arbitragem). Clubes de outros Estados tentando melar nossos patrocínios. Fica a pergunta: Coincidência, ou uma campanha para frear a ascensão de quem pode vir a ser o maior time das Américas ? http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-02-28/corinthians-apresenta-crescimento-na-receita-e-administra-divida-de-r-177-mi.html.
    O link acima mostra o diretor de finanças do Corinthians apresentando a evolução do orçamento, em uma escala crescente. Acho que existe uma “preocupação” generalizada dos demais contra o timão (inclusive imprensa e CBF). O bolo cresceu e o pedaço que o Corinthians morde no bolo aumentou muito e vem crescendo. Obviamente alguém está comendo menos do bolo.
    Teríamos que aplicar esses recursos no elenco, para vencermos todas as dificuldades que também aumentaram, mas infelizmente o dinheiro desapareceu e estamos com aquelas peças que vocês estão vendo em campo. Fomos roubados na libertadores e daqui para a frente sofreremos pauladas de todo lado e nossa diretoria mostrou-se incompetente .
    Não é teoria da conspiração, é apenas uma constatação. Para piorar nossos diretores apontam com uma redução nos investimentos 2014 se ficar fora da libertadores.
    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2013/10/04/corinthians-reduzira-orcamento-para-2014-se-ficar-fora-da-libertadores/
    A economia burra fazendo seus efeitos . Acho legal curtir o time, sem dar atenção as questões administrativas, mas o que está acontecendo não é só incompetência do técnico e sim mal gerenciamento e essa diretoria tem muito o que explicar (onde foi parar o dinheiro?), inclusive se alguém que faz parte dela e ler esse texto, desafio a um debate. Os investimentos 2013 no elenco foi uma farsa. Ganhou com a venda de jogadores R$ 34.000.000,00 (Paulinho Marquinhos fora o resto) e gastou R$ 35.000.000,00(Pato, Gil, Renato Augusto). Vendeu jogadores na ponta dos cascos e comprou jogadores deitados. Obrigado pelo espaço Zé, ainda sonho com um time imbatível no Itaquerão e sempre brigando na parte de cima das tabelas, mas isso só vai acontecer se cortarmos as raízes do tumor.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.