terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Qualificando o elenco

Este blog - que, discretamente, completou seu primeiro ano de vida no último sábado, dia 22 - viveu, tal como o Corinthians de Tite, um 2º semestre de 2013 absolutamente preguiçoso e modorrento. Seu, então, único autor, aparentemente em estado de absoluta prostração, abusou do direito de agir com indolência, deixando sempre para amanhã o que precisava ser dito ontem.

Ciente da insatisfação da torcida, porém confiante de que também a ele a mera mudança de comissão técnica traria ânimo novo, o então solitário blogueiro resolveu apostar tudo no início de 2014 - que, contrariando suas previsões, ao menos por aqui, começou na mesma pasmaceira em que 2013 havia terminado.

Finalmente, precisou reconhecer que havia algo de errado em seu planejamento... afinal, já passava da hora de promover uma cirúrgica reformulação no elenco, qualificando-o.

Portanto, senhoras e senhores, que soe a tradicional sirene: a Jihad Corinthiana, orgulhosamente, anuncia seus reforços para a temporada que se inicia!



João Luís

Meia-direita veloz e habilidoso, João demonstra absoluto domínio dos diversos fundamentos do esporte bretão. Sempre equilibrado, é daqueles que, no apoio à marcação, desarmam o adversário com extrema classe, sem jamais apelar para faltas. 
Uma vez com a bola nos pés, contudo, parte invariavelmente para o ataque - ora distribuindo passes milimétricos, ora disparando contra a meta adversária com força e precisão.

Será, de hoje em diante, senhor absoluto de nossa sagrada camisa 8 - a mesma que já vestiu Luizinho, Sócrates e São Basílio.


Múcio Rodolfo

Autêntico armador, Múcio combina a fleuma dos craques do passado e a versatilidade dos jogadores modernos. Verdadeira enciclopédia do Corinthianismo, é do tipo que domina a bola no peito apenas para que não reste dúvidas de que realmente entende, e muito, do riscado. 
Meia experimentado, cobiçado por inúmeras equipes, demonstra pleno conhecimento das imperfeições dos gramados por onde costuma se exibir, sempre submetendo-os à sua refinada técnica.

Múcio é, inegavelmente, um camisa 10.


Aos novos titulares deste time, nossas cordiais boas-vindas!

Saudações corinthianas, senhores! A casa, mais do que nunca, é de vocês.

17 comentários :

  1. Esses dois é só chegar, pegar a camisa e sair jogando. Excelentes aquisições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e são do tipo que ainda estréia em clássico! Jogador bão é assim...

      Valeu!!

      Excluir
  2. Realmente não dava vontade de escrever nada! Mas parece que o time acordou. Vida longa e próspera a Jihad!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Bom senso", Giba: queremos escrever somente um post por semestre. E ganhando quinhentão, claro!

      Abraço!

      Excluir
  3. Obrigado pelas palavras, Zé! Agradeço muito pelo convite, e espero conseguir manter o elevadíssimo nível do blog! Pré-temporada chegando ao fim (sempre bom iniciar em forma, pra não se queimar com a torcida), e espero poder fazer a estréia o quanto antes... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem pressa para a estréia, João. Aqui, nóis é tudo chinelinho assumido, hahaha!

      Excluir
  4. Ah... Zé Carlos. Agora vc exagerou. Eu com a camisa 10! Não é para tanto. E sirene! Eu achava melhor chegar discretamente. Sabe daquelas contratações que o Corinthians faz e que chega quase que silenciosamente. Mais uma vez obrigado pelo convite. Como todo recém contratado, eu digo que é uma honra vestir esta camisa e que venho para somar e não para dividir. (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  5. Fé no futuro rapaziada... E cuidado com o Peixão, quais quais quais... Que vença o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é de vocês tá guardado, Ferréz... Abraço!

      Excluir
    2. Quais quais quais… Abraços a toda Jihad… E vamos tomar aquela gelada em breve!

      Excluir
  6. Malandro ! Agora e' que você não escreve mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, foi o único que percebeu o golpe!

      Excluir
  7. Caros colegas conselheiros de nossa jihad.
    Quero externar meu profundo respeito não só as pessoas mais aos comentários e preocupações que as nossas mais novas aquisições nesta que é não só um blog mais uma diversão de primeira linha (no melhor sentido da palavra mesmo) que é a nossa digníssima jihad.parabéns a todos os senhores e que valem sim o toque da sirene.(quero lembrar que terão que aguentar por algumas vezes comentários desproporcionais e extremistas deste que vos escreve).No mais tô no paca e foda-se o mundo.

    Zé não suma se não cuca te pega.

    O imperador.lonha vida a jihad.

    Em tempo parabéns a todos e que venham mais anos deste espaço democrático divertido e sério sem neuroses e donos da razão que é a cara das redes sociais atuais e é claro de pessoas equilibradissimas...(só não falar mal do Corinthians e todos sairão vivinhos da Silva,Ok)..

    forte abraço a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Excelente novidade, a Jihad está há algum tempo na pasta de leitura "diária" do meu browser.

    Excelente pela qualidade das contratações e também pelas necessidades do elenco que ultimamente estava produzindo menos que o Guerrero com caimbras aos 35 do segundo tempo em uma tarde qualquer no Pacaembu no longuíssimo ano de 2013...

    A sirene é essencial !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava só no chinelinho, Pedro. Uma preguiça...

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.