terça-feira, 18 de março de 2014

O Corinthians não é para os fracos !

 O Corinthians não é para os fracos, com isso já nos acostumamos há muito tempo. A eliminação era certa já faziam algumas rodadas, então segue-se uma surpreendente e inesperada reação coroada com duas partidas medíocres que nos extirparam do campeonato paulista (do qual ainda somos os atuais campeões, importante mencionar, até porque não pareceu tão importante no ano passado quando levantamos o caneco em uma temporada que mesmo assim foi classificada como pífia).

 E o nosso técnico; É verdade que após 14 rodadas o Sr. Mano Menezes ainda não conseguiu montar um time "nível campeão do mundo". Mas isso não surpreende afinal do "catadão" formado em 2008 na reconstrução do time após o vexatório 02/12/07 até a gloriosa vitória em Tókio foram 4 anos na lapidação de um time que mesmo sem grandes craques (incluindo alguns pardais infiltrados, como Chicão, Ralf, Paulinho) escreveu uma das grandes histórias do nosso clube. Pois leva tempo mesmo e não há fórmulas nem garantias.

 Duas falhas porém considero imperdoáveis, ter sido expulso de maneira ridícula contra o spfw e a choradeira pós Penapolense jogando a culpa em cima de quem nem mesmo deveria ter sido mencionado.  Podemos ser favelados, analfabetos, ladrões, maloqueiros, o que for...
mas chorões nós não somos, ok Mano ? De humor seco e de respostas precisas e provocativas na exata medida o novo Mano tem sido arrogante, estúpido e meio desesperado. Isso não tem ajudado.

  E os jogadores ? A diretoria já fala abertamente em reforços. São necessários e bem vindos o elenco está desigual com excesso de jogadores em algumas posições e carente em outras (Parece até que sofreu algum tipo de desmanche forçado ou algo assim).
 Nem todas as apostas do Corinthians 2014 vão se firmar nos próximos anos (alguns deles como o Rodriguinho ainda veremos comer a bola em algum adversário) mas ainda acho que fizemos boas contratações nessa janela. Veremos.
 Só que é preciso talento, além de promessas, para que as coisas comecem a acontecer de verdade.
O nome chave é Renato Augusto. Oremos !

  As finais do Paulista seriam um importante teste para o time pois impõem naturalmente um desafio maior do que a longuíssima e medíocre fase classificatória. Mas esse time, como ficou evidente, ainda não está pronto nem para os menores testes. Resta tirar o melhor proveito das férias forçadas para corrigir erros e encontrar soluções. Acredito em uma campanha no Brasileirão superior a do ano passado, com classificação final de apenas um digito (Copa do Brasil sou mais o Tite, mas como se estende até o final do ano, quem sabe, teremos tempo de melhorar).

 É isso, o Tevez não vem. O Ituano é um "baita" time (sério mesmo, vi uns três jogos e respeitando as suas limitações, jogam um futebol veloz e divertido de acompanhar). O Narciso é realidade. E o Timão ainda vai demorar um pouco para engrenar. Mas vai !

4 comentários :

  1. Se ontem a gente tivesse a parte da gente, até valia a pena gastar o latim amaldiçoando estes bambis malditos. Mas..... Vc disse que a eliminação já era certa algumas rodadas. Os seis resultados negativos seguidos apontavam para isso. Mas três vitórias em sequencia, somado a uma derrota do Ituano diante do Comercial deram um certo alento. Aquela esperança corinthiana de que o time, totalmente desacreditado, dado como morto, embalasse e atropelasse na reta final. Só que uma derrota inoportuna diante da freguesia colocou a gente de volta à realidade. Este time não está pronto mesmo, assim como o de 2008 também não estava, embora tenha sido roubado pelo Alicio.
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mano pisou na bola ao disparar contra os Bambis, e é inteligente o bastante para já ter percebido isso. É hora de fechar a boca e trabalhar. Tempo para isso, infelizmente, não faltará.

      Excluir
  2. Nossa quanto otimismo !! Se formos para a segundona com certeza será a chance de novamente fazer um trabalho igual ao que fizemos e repetir a histórica ascensão que culminou com o título mundial. O caminho está certo amigos, sejamos fortes, aguentemos todas as humilhações proporcionadas pela vitrine. algum dia ela vai dar certo, nem que leve mais dez anos de ostracismo. Por enquanto, somente os empresários ganharão, mas um dia, Hááá um dia sim, vira o ressurgimento do gigante e ai ganharemos alguma coisa.
    Ai centroavante !!! Esse pênalti você chutou bem pra fora Heimmm ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então deixa eu ir buscar a bola e tentar novamente...

      cair para a segunda divisão certamente não está nos "meus planos" (ainda que eles nada signifiquem), eu até mencionei minha "genérica" expectativa de classificação no brasileiro e está acima da zona de rebaixamento (caso o Fluminense não mude as regras).

      Esperar o futebol do Barcelona com três meses de trabalho, jogador entrando e saindo todos os dias e torcedor invadindo centro de treinamento para esganar os jogadores. Isso seria otimismo.
      Mas um ano, me parece, um periodo razoável para avaliações mais justas e precisas. (um ano de muito trabalho. ressalto)

      Você que manja de Corinthians mais do que eu; O que é pior ? o Corinthiano "Alienado" que acredita que o time, como se estivesse nas escrituras, irá se recuperar magicamente para retomar o seu lugar no púlpito da glória (muito parecido com o eternamente iludido torcedor santista sempre a espera de um novo messias) ou Corinthiano "Assoberbado" , do tipo que acredita que porque o patrocinador nos deu um aumento de mesada, então agora só fica feliz se vier o Guardiola, o Tevez, o Messi, o Xavi... e titulo tem de ser um por semestre, e internacional porque o brazil ficou pequeno para o nosso clube. (torcedor muito parecido com "elas", estão brotando no nosso lado da arquibancada, já estariam surgindo até faixas de "Coringão Soberano").

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.