domingo, 9 de março de 2014

Pra cima delas, Timão!

Saudações amigos da Jihad. Quis o destino que eu estreasse neste glorioso blog com uma menção positiva a um dos times da minha terrinha, a Manchester Paulista, a aprazível Sorocaba.

Pois é, poucos acreditavam, mas o Galo foi bravo e arrancou dois preciosos pontos do Ituano (que seriam três, não fosse um grosseiro erro de arbitragem no final da partida), e a essa altura os rivais já mal dormem a noite imaginando o que vem pela frente. Quando deixam chegar...

Apenas um parêntesis, se me permitem: o Atlético Sorocaba é apenas o segundo time da cidade, o rival local, mais novo e menos simpático, do centenário São Bento Esporte Clube – agremiação que revelou para o mundo jogadores como Marinho Peres, Luís Pereira, além do inigualável Pedro Francisco Garcia, mais conhecido como Tupãzinho. Nessa era de estaduais dominados por novos times sem tradição, sempre é bom ressaltar o que realmente tem historia.

Voltando ao que interessa, resta agora ao Timão vencer seus jogos restantes, começando pela parte mais fácil e prazerosa, bater nos bambis. Lembremos que a ultima boa sequência de vitorias sobre elas (encerrada lamentavelmente no Brasileiro de 2012, ainda sob forte ressaca da conquista da Cucaracha) iniciou-se na primeira era Mano, que tinha a deselegante mania de atropelá-las sem dó.

Vale também ressaltar que esse jogo, assim como os confrontos até o final do ano, terá um ingrediente especial: a contagem regressiva para o centésimo gol que faremos no bambi-mor (já foram 98, segundo contagem oficial – que seria mais caso não tivéssemos jogado no lixo duas belas oportunidades no sonolento Brasileirão do ano passado). Sem contar que, como o Zé uma vez bem mencionou, não há um jogo sequer contra elas, sem que esse cara exponha sua condição patética e desequilibrada. Show a parte garantido, é só esperar.

Sobre o time, temos a já comentada situação do acordo que impede a atuação do Jadson, e o mistério sobre quem será o substituto. Lamento por perder um jogador em tão boa fase (que ainda por cima jogaria com motivação extra contra seu ex-clube e treinador), mas lamento ainda mais o fato de tal desfalque acarretar em uma mudança no padrão de jogo. Danilo e Renato Augusto não têm, respetivamente, idade e saúde para manter o ritmo que o Jadson andava impondo ao time. Rodriguinho, pelo estilo de jogo, talvez fosse uma opção, não tivesse sentido o peso do manto em jogos menos importantes. Também falaram em Emerson, mas não acho que jogar sem meia seja um esquema que faça sentido (fora a visível e crescente falta de sintonia desse cidadão com o restante do time). Pelas recentes e lamentáveis atuações do Renato Augusto, e pelo histórico contra as descontroladas, minha opinião é que devemos entrar com o Danilo.

Resta torcer para que a intensidade dos últimos jogos se mantenha, que o jogo apagado do Romarinho na ultima quarta não seja sinal de que ele voltou a hibernar, e que o garoto Luciano  prove que não é o novo Didi (bem lembrado Mucio). Sei não, mas to sentindo cheiro de goleada. Pra cima delas, Timão!

16 comentários :

  1. Oxalá, hahaha! Belíssima estréia, João!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. E eu também entraria com Danilo. Já para o segundo tempo, só o andamento do jogo dirá...

    ResponderExcluir
  3. vou de Renato Augusto no videogame e Zidanilo no Pacaembu..

    e aposto em ao menos um do Guerrero em volta triunfal !

    ResponderExcluir
  4. 1- Confesso que não acreditava no Atlético de Sorocaba. E se não fosse a arbitragem....... Parece que, além do gol anulado do Atlético, o penalti assinalado a favor do Ituano foi mandrake.
    2- Hoje a gente tem de ganhar.... Uma vitória põe a gente a frente do Ituano e dependendo apenas das nossas forças. Nesse cenário o Vila Sonia pode perder para o Ituano e o Botafogo a vontade -desde é claro que a gente cumpra com nossa obrigação.
    3- Quem viveu o futebol do passado e olha que o meu passado não é tão passado assim, sente falta de um São Bento de Sorocaba, de um XV de Novembro de Jaú, de uma Ferroviária de Araraquara, de uma Internacional de Limeira; olha com simpatia a presença de um XV de Novembro de Piracicaba, de um Comercial de Ribeirão Preto....
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Até meu querido (e finado) Grêmio Sancarlense faz falta!!

      Excluir
  5. Parte mais fácil e prazerosa? Pra eles talvez ?
    Compraram um lateral de verdade, seguraram seus bons jogadores e deram uma melhorada no elenco. Como disse Muricy em entrevista: "se for para contratar pardais fico com esses que estão ai mesmo".
    Estamos no caminho certo não é mesmo? A DIS, a Elenko Sports e a BMG também acham !!!!
    Acabou o jogo, coloquei meu narizinho de palhaço na gaveta e voltei aos números (realidade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso exame de Jadsondependência deu positivo, César.

      Excluir
    2. Jadsondependência é gravíssimo !!! Adquirir um mal desses em tampouco tempo mostra a falta de investimentos no elenco e comprova que de cada 6 pardais, 3 voam e 3 ferram o time. Tirar conclusões em cima de vitórias contra times de bairro pode levar a um avaliação equivocada. A classificação ficou bem difícil. Continuamos sem laterais. Se podemos fazer uso de Edenilson por que não o fazemos ??? Tiraria um espaço da vitrine, com um jogador já vendido talvez ???

      Excluir
    3. Se nem os próprios torcedores acham que a gestão atual deles é razoável, não sou eu que vou achar. Não trocaria nosso elenco pelo deles, que tem um time fraco e um técnico de saco cheio (esse tipo de frase desdenhando dos próprios jogadores, por sinal, é o começo do fim pra qualquer grupo). Perder para um time medíocre como esse, ainda mais sendo quem são, dá muita raiva, mas não pode ser parâmetro exclusivo pra analisar a situação.

      A renovação tática foi grande, há uma evolução, mas é inevitável que haja oscilações. Menos mal que seja no Paulista, pra podermos corrigir erros e tirar conclusões úteis (além da supracitada Jadsondependência), como: ordens do Mano ou não, o time tem que parar de recuar quando faz gol após dominar a partida; ou o Uendel aprende a marcar ou teremos mais uma boa temporada de Fábio Santos; tchau Emerson; entre outras...

      Excluir
    4. É verdade !! Quem sabe Alessandro também volta, já que está função de preparar a ascensão dos garotos da base para o time principal e isso nunca acontece.!!! (seria talvez preparar os garotos da base para o Roma e empresários encherem a burra ?) Igor e Edenilson eram bem melhor que esses dois bananas, Evolução tática seria jogar com 3 volantes? Nosso ataque evoluiu para um meia dois pontas (direita e esquerda) e dois centroavantes ? seria (2-3-1-4)? Realmente estamos a frente de Guardiola !!

      Excluir
    5. Eu tambem prefiro nosso elenco, que como sempre não tem aquele estrela individual, mas como um time joga melhor que os bambis.... aquele gol do Ganço foi um golaço, mas só vai ter outro ano que vem, foi "sorte" nossa daquela bola entrar nesse jogo...
      Edenilson seria uma boa solução, mas não pode vir pra jogar... http://esportes.terra.com.br/corinthians/corinthians-desiste-de-repatriar-edenilson-e-promove-malcon,42c3627f02144410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
      Já o time recuar quando faz gol após dominar a partida, não sei se é ordem do Mano ou não, mas desde a última passagem dele, pelo Corinthians, o time joga assim.... ganhou a copa do brasil desta forma. O Problema é que quando toma o empate não consegue se arrumar e voltar dominar o jogo

      Excluir
  6. Ele veio do rival histórico, não tinha clima lá, em uma troca polêmica.
    Bate falta bem está um puco acima do peso, mas a camisa alvi negra lhe cai bem.
    Corre na meia, diatribui bolas preciosas, faz golaços ebate falta lá.
    É essencial.
    Me lembra alguém esse Jadson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeê, leleooô, leleô, leleô, leleô: NE-TOOO!

      Excluir
  7. Me impressionou muito no jogo de domingo, mesmo vendo pela televisão, a torcida vibrando, cantando e torcendo o tempo todo e empurrando o time para cima dos Bambis. Essa torcida não merece ser enganada da forma como está sendo. Essas conversinhas que o dinheiro acabou (R$ 700 mi 2012/2013 e mais 300 deste ano fora adiantamentos de TV 2015).Esse monte de jogadores enxertados na vitrine para em menos de um ano serem vendidos com a "desculpinha" de estarmos controlando as contas. O torcedor aguenta o desmonte inteiro do plantel e recebe com esperança esse monte de pardais e quando um deles cai nas graças de todos, vai embora e no ano seguinte começa a tal da maldita e manipulada renovação de elenco. Se utilizam de bons técnicos (talvez os melhores) para manter a vitrine em evidência e sair o menos possível do cenário, mas o interesse não parece ser o fortalecimento da marca, o aumento do orçamento do clube e os interesses do Timão e sim expor peças na vitrine, vende-las o mais rápido possível e encher a burra de empresários e parceiros que detém a maior parte dos direitos dos jogadores. Quando formos para o "Itaquerão" (e para mim é Itaquerão já que não vendem essa merda desse Naming Rigths) . Amargaremos derrotas para os Bambis ? Goleadas frente ao Juniores do Santos ?? O clube mais rico do Brasil virou um misto de jogadores de times coadjuvantes do futebol Pta. Estou cada vez mais descrente e talvez fique até um tempo sem dar minhas opiniões. Como todos vocês sou apaixonado por esse clube e sonhei que torceria para o maior time das Américas. Vislumbrei que isso seria possível, pois chegamos muito perto. Porém a incompetência de pessoas sem condições de gerenciar um gigante do futebol mundial os reduziram à uma vitrine e um balcão de vendas. Jogaram a marca novamente à condição de comum. Não sei se meu sonho acontecerá um dia, mas jamais enquanto estivermos nas mãos de pessoas como as que aí estão. Abraço à todos !

    ResponderExcluir
  8. Caros Irmãos de jihad....

    ATENÇÃO:EU VOU CORNETAR PRA CARALEO, OK.

    vamos lá mais uma vez como de costume estive no pacaembu e fui assistir o São Paulo Futebol Clube jogar bola, sim porque o nosso CORINTHIANS NEM PASSOU POR LÁ.

    então só me resta escrever um monte de merda então lá vai....parabéns ao Sr. Mano Menezes....parabéns por em tampouco tempo desmotivar um time inteiro....parabéns ao nosso presidente(esse eu nem gosto de citar o nome) porque o nosso conselheiro cesar pereira já vem falando desde o ano passado....sim esse desgraçado do nosso presidente criou uma vitrine uma especie de barriga de aluguel .....Esse menino o Luciano sabe jogar bola sim e sabem o que vai acontecer vão colocar ele em tudo (como fizeram com o willian que hoje vai para a copa), sim e colocar ele como salvador da pátria em tudo que por ventura nosso time vier a ganhar.SÓ COM O INTUITO DE VENDER.

    Srs.posso pensar erradamente e respeito mais como torcedor do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA é ver nosso time pelo menos ser bem representado e não aguento ver meu time comandado por um técnico que com 10 minutos de jogo o time dele faz 1x0 e ele se senta no banco e fica dando gritinhos de hei....hei............hei.........enquanto o murici até o final do jogo mostrava-se pelo menos interessado no jogo.Nossa equipe sem chutar em gol visivelmente na base da raça e vontade de alguns mais taticamente sem nenhum(repito nenhum) comando.
    Essa galera do mau vai tirar tudo do nosso time quem duvida vai no jogo pra sentir o que eu estou falando.

    Respeito todos os comentários contrários e nem coloco culpa nos jogadores.

    O imperador.longa vida a jihad.

    em tempo:o time do São Paulo é ruim gente é ruim pra caraleo.....futebolzinho pequeno.Abraço a todos.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.