segunda-feira, 12 de maio de 2014

Seleções

1- Sábado foi dia de festa na nossa Arena, a torcida pôde rever lendários heróis de 1977, como Tobias, Zé Maria, Zé Eduardo, Wladimir, Basílio, Palhinha e Geraldão; se reencontrar com parte da turma da democracia:  Alfinete, Juninho, Mauro, Biro-Biro, Zenon, Ataliba, Eduardo Amorin; matar saudades daqueles que nos deram títulos nacionais sem precisar apelar para dossiês - Ronaldo, Marcelo Dijan, Nenê, Sylvinho, Wilson Mano, Marcio Bittencourt,  Ezequiel, Tupãzinho, Neto, Paulo Sérgio, Fernando Baiano, Liedson; rever legítimos campeões do mundo, reconhecidos pela entidade que tem o direito de fazê-lo: Fabio Luciano, Vampeta, Edu Gaspar, Rincón, Ricardinho, Dinei, Luizão, Marcelinho Carioca, Edilson.

Todos foram  bem  recebidos - até mesmo aqueles com passagens meteóricas, pálidas, decepcionantes.

Todos menos um.

O lateral esquerdo Kléber talvez não tivesse uma recepção amistosa. Ele, que deve ter sido o melhor dos sucessores do Wladimir, jogou tudo fora ao querer fazer média com a torcida (?) do time litorâneo. Mostrou uma tremenda ingratidão com o time que o revelou. E isto a torcida não perdoa. Rafael Camarota, por um dia ter gritado uma espécie de "cadê o Corinthians?" também está marcado pela torcida, mas o caso dele me parece menos grave do que o do lateral esquerdo.  

E aí pessoal: o Kléber merecia perdão?

Tirando este porém, foi uma festa pra lá de bonita! Invejo quem pôde estar lá. Olhar para o Basílio e rever aquele gol sofrido de 77; olhar para o Tupãzinho e recordar aquela entortada humilhante que ele deu no zagueiro dos bambis....  Ah, como diz o rei Roberto Carlos: são tantas emoções.


(Da seleção da República da Nação Corinthiana para a seleção do Felipão...)

2- Eu acho que a seleção deveria ter um goleiro que transmitisse segurança. Nesse caso, eu não vejo outro que não seja o Cássio! Nas laterais, jogadores de responsa. Ai é fácil: Fagner de um lado e Fabio Santos do outro. Tem de ser muito Felipão para não enxergar o óbvio: contra os branquelões da Europa, nada mais apropriado que uma mini muralha negra. É Cléber e Gil, sem discussão. 
Todo time precisa de um cara que faça o papel de cão de guarda para a defesa, que diminua o trabalho dos homens de zaga. O mais indicado para isso atende pelo nome de Ralf. Para evitar insinuações de que eu estou protegendo um certo time, afirmo que o segundo volante deveria ser o Paulinho. Como meias ofensivos, tem de ser muito cego para não enxergar que o Danilo é fundamental por causa de sua enorme experiência em Copas do Mundo. O outro meia pode ser qualquer um: até aquele moço que começou no Imaculado. Digo isto porque aquele que seria titular absoluto, vive no DM. É claro que estou falando do Renato Augusto. Quem mais seria? 
No ataque, o Guerrero poderia ser naturalizado, mas é uma pena que ele já tenha atuado pela seleção peruana. Completando o time, já que o Romarinho não mostra firmeza, coloca aquele moço que joga pelo nosso freguês da Catalunha. Mas sem aquelas dancinhas ridículas!

* Legal ver os nomes de Jô e Willian na lista do Felipone. Prova de que a nossa base pode gerar bons frutos. Jô não é nenhum craque, mas é muito melhor do que muitos que envergaram a camisa 9! E tem o Paulinho que eu considero como representante devido a sua identificação com o clube.

** Se jogar com o uniforme tradicional, a Alemanha tem a minha simpatia!



(Com razão ou sem razão, o Corinthians tem sempre razão!)

13 comentários :

  1. Se for para naturalizar o Guerrero, nada mais justo que o mesmo seja feito também com o Tevez. Renderia um ataque no mínimo curioso para a selecinha da CBF...

    E esse ano a Alemanha resolveu homenagear os mulambos. Perdeu muitos pontos comigo por isso, mas continua sendo minha favorita ao caneco.

    Como de costume, belíssimo post, Múcio.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esqueceram de mim entendeu ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, um mero escrivinhador inocente, não estive por dentro da organização do evento, BigHouse. Não sei se os jogadores receberam convites individuais ou o convite foi feito no geralzão. Muito estranho, terem se lembrado do Cocito e não de vc, Casão!
      (Múcio Rodolfo)

      Excluir
    2. É só palpite, mas algo me diz que o contrato dele com a Globo foi o grande responsável por essa ausência...

      Excluir
    3. No Resistência alguém aventou a hipótese de ser problemas políticos com o Andrés...
      (MR)

      Excluir
  3. Queridos conselheiros de jihad

    Brilhante texto do nosso colega Mucio como sempre muito imparcial e de uma isenção total....
    ótima seleção, quanto ao ocorrido ao kleber.....sem perdão , morte na pedrada bem estilo Afeganistão.
    Domingo estarei em Itaquera e prestarei contas com os colegas de jihad informando-lhes da experiência(um amigo de estádio foi sábado e disse que esta muito bom de se assistir aos jogos)

    Um abraço a todos.
    O imperador.longa vida a jihad.

    ResponderExcluir
  4. Vai sacudir Itaquera e adjacências !!! O Show que vocês proporcionam faz tremer os idiotas que sistematicamente nos atacam e é uma demonstração de força que cala a boca dos invejosos. Me orgulho dessa torcida que quando grita parece reivindicar não só raça e empenho dentro de campo, mas também parece o canto de todo um povo contra o desrespeito e exploração da massa marginalizada. O Timão sintetiza e representa isso graças à vocês, que sabem muito bem demonstrar e gritar com o coração. Sempre menciono aqui."Nossa torcida é um Show à parte ". Bom jogo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega cesar....perdão por PARECER estar corrigindo-o , quando você escreve que "parece um povo" não é parece o corinthianismo é um povo.
      E querido colega cesar não é "vocês" é NOIS...capiche....
      Você é dos nossos jamais esqueça disso.
      não estive na Argentina muito menos no Japão, mas EU estava lá.....e sabe porquê.....porque o maior órgão do meu corpo e da minha alma estava lá e atende pelo nome de Corinthians.
      Entendi o contexto da mensagem mas espero não ter sido rude ou interpretado erroneamente como um corregedor...nada deste tipo....mais lá dentro nós representamos todo sofrimento que todos os outros que amam esta SAGRADA camisa branca e calções pretos não podem comparecer por inúmeras razões.
      Lembre-se nós não temos Corinthians nós somos Corinthians.

      Grande abraço amigo.

      O imperador.longa vida a jihad.

      Em tempo:sim , tô cada dia mais fanático.

      Excluir
    2. Se é o imperador quem diz, está decretado !!! Obrigado, vocês são a "nossa" voz !!!
      Abraços fraternos.

      Excluir
  5. Queridos colegas de jihad....
    Estive na arena então vamos a prestação de contas com vocês irmãos do blog.
    Em primeiro lugar é bom lembrar o profundo ódio e desprezo que tenho do nosso técnico e que todo e qualquer comentário que for fazer em relação a esta pessoa não deve ser levado em conta , pois minha bronca com ele é pessoal.ok.
    Dito isto , o time não tem padrão nenhum esta visivelmente com medo de jogar e de ganhar.
    Bom falemos do entorno do estádio e é.......um lixo......comparado ao Pacaembu é um lixo....se você passar mal do lado de fora se fudeu vai morrer não tem nada você tá em Itaquera e lá não tem nada , talvez tenha na Copa mas do ponto de vista de jogos do Corinthians vai ser osso....é trampo para ir para vir , lugar ermo longe do planeta todo....honestamente estou preocupado pois nós sempre sabemos e reconhecemos quem vai direto aos jogos e ficou difícil para todos.
    Agora falemos do interior......bem.....aqui vai um adendo...pois se você quiser experimentar o que eu experimentei hoje vai ter que comparecer até lá para conferir.....sim o clima.....o clima é sobrenatural é o mínimo que posso descrever o ponto forte é sem dúvida a acústica do lugar....exatamente tudo....tudo mesmo é de primeiro mundo iluminação....lanchonetes......campo.....tudo.....assisti o jogo da arquibancada superior e para quem já foi é como o Morumbi só que bem mais perto....dois puta telões....som....cadeira....mármores muito bonito mesmo....porém o povo brasileiro terá que se acostumar com aquele tipo de arquitetura para assistir aos jogos.Quanto a sensação de estar em casa e da forma como esta construída honestamente não sou desenvolvido suficientemente para expressar em palavras o que senti hoje a tarde em Itaquera....mesmo com o time jogando mal e perdendo e o lugar é uma bosta....e longe e caro e tudo mais....
    Desculpe-me irmãos pela falta de modéstia mais presumo que a maioria de vocês estão esperando que eu ou qualquer outro escreva isto mais vamos lá vou escrever.
    Sim o lugar é mágico e de verdade é nossa casa tem espírito que mora ali é um estádio de bairro argentino no meio do nosso coração em uma libertadores aquela porra vai ter combustão espontânea quando a torcida grita o teu coração vem na garganta literalmente....muito barulho...muito.
    Espero que todos conheçam e é claro que todos tem sua opinião e suas devidas conclusões, os colegas de jihad sabem o quanto sou irônico ,fanático e extremista então compareçam e tirem suas conclusões.Peço desculpas a todos por escrever demasiadamente

    O imperador.longa vida a jihad.

    em tempo:eu tinha certeza absoluta que a gente ia perder( Corinthians adora fazer isso com a gente).Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse depoimento merece subir...

      Excluir
    2. Fica a vontade Zé

      O imperador.

      Excluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.