quinta-feira, 31 de março de 2016

VAI TER LUTA!


Hoje, às 17h, nos arredores do Metrô Liberdade, a moçada do Coletivo Democracia Corinthiana promoverá um "esquenta" para o Grande Ato em Defesa da Democracia - que acontecerá a poucos metros dali, na Praça da Sé.

Estarei lá, e aproveito para convidar a todos os irmãos e irmãs de Corinthianismo que se identificam com a causa para que também compareçam. 

Vamos chegar à Sé fazendo barulho! E que, por mais uma vez, as listras de nossa camisa cumpram seu destino histórico, enquanto símbolo de luta e resistência popular!

NÃO VAI TER GOLPE!!!

E vai, Corinthians!


Segue a íntegra do manifesto:


Manifesto do Coletivo Democracia Corinthiana

1) A cultura da corrupção deve ser vigorosamente combatida. Ela atrasa o crescimento econômico, prejudica a atividade empreendedora, promove a injustiça e, por fim, tira o pão da mesa dos trabalhadores mais humildes.
2) A luta contra a corrupção, porém, não pode se transformar em pretexto para perseguições políticas. Shows midiáticos não auxiliam a construção da Justiça.
3) É inadiável o aprofundamento das investigações que visam a punir aqueles que lesaram a maior empresa do Brasil, a Petrobras.
4) É necessário, no entanto, que os agentes da lei sejam justos. Se há energia contra os vermelhos, que se repita a atitude contra os azuis.
5) Procuradores e magistrados devem se empenhar também em defender o povo contra aqueles que delinquiram em Furnas, no Banestado, no Rodoanel, no metrô paulistano, na CPTM ou nas cozinhas escolares que tiveram surrupiada a merenda.
6) Não se pode admitir que a pauta do Congresso Nacional seja travada por um elemento como Eduardo Cunha, cujo braço da lei parece jamais alcançar.
7) Não há base legal e moral para o pedido de impeachment da presidenta Dilma. E este golpismo permanente é o principal componente da crise econômica que nos assola.
8) A interrupção do processo democrático é objetivo das forças conservadoras, as mesmas que atiraram o país nas sombras durante a Ditadura Militar. É também interesse dos oligopólios mercantis transnacionais, que pretendem se apossar de nossas ricas fontes de recursos naturais.
9) O Coletivo Democracia Corinthiana, enquanto grupo, não apoia qualquer partido ou figura política. Não representa oficialmente o Sport Club Corinthians Paulista, tampouco qualquer de seus dirigentes. Jamais recebeu ou receberá qualquer benefício financeiro como prêmio por suas ações em defesa da democracia.
10) O Corinthians nasceu dos trabalhadores, em 1910, como referência da luta por liberdade, fraternidade e direitos universalizados. É nosso ethos, o mesmo expresso na trajetória da Democracia Corinthiana, que contribuiu decisivamente para a redemocratização do país. O Corinthians é o time do povo; e o povo tem o direito e o dever de fazer sua própria história.

2 comentários :

  1. Infelizmente Zé, todo este processo é orquestrado pelo imperialismo Americano e visa somente recolocar seus pupilos novamente no poder e aniquilar completamente qualquer reação da esquerda.
    Passamos pela maior lavagem cerebral da historia e o país esta se transformando em uma democracia de partido único. O Partido que foi poupado de todos as acusações, enaltecido como a solução dos problemas, arquivadas todas as demandas acusatórios e que já governa hoje escondido atrás de Temer e seus asseclas, controlados e aterrorizados com a pressão da mídia Global.
    Mídia essa que se usou de todas as formas de manipulação mental que Chomsk já apontava há muitos anos e novas formas inclusive as das redes sociais.
    O Esquema nojento das relações empreiteiras, governos e partidos, sempre foi de conhecimento de todos e utilizados por todos sem exceção, porém só um partido foi, está e será punido como se fosse o câncer da nação enquanto o principal beneficiado navegara em águas calmas a partir de 2018 e estabelecerá no país o domínio que já possui em nosso estado.
    A Bandeira Americana novamente foi hasteada na America do Sul e parece que desta vez de forma muito contundente. É possível verificar que os três poderes se renderam a um poder maior e que ninguém, não importa o grau ou cargo que ocupe esta imune ao julgo desta iminência parda, manipuladora, privatizadora, hegemônica, imperialista e que se apresenta hoje como a policia do mundo.
    Talvez um dia a verdade venha a tona e essa nova geração mais atenta e com um intelecto mais desenvolvido não permita que um país determine o futuro de todo um hemisfério do planeta.

    ResponderExcluir
  2. Segue sucessão de erros depois da Saída de Tite!
    Era para contratar o Roger Cacete!!!
    O Oswaldo não vai longe!
    Como eu vinha apontando a mais de 2 anos atras, destruíram o orçamento do Timão e agora o destruirão dentro de campo.
    Um pente fino nas contas e muita gente iria fácil pra cadeia !!
    A dívida com a Arena é 60 milhões por ano, o orçamento ainda é próximo dos 300, em campo vemos no máximo 120 (considerando comissão técnica e todos os gastos de logística e demais despesas), então: 120 milhões estão voando por ai!!
    Apesar da Arena superfaturada, ainda tem muita sacanagem correndo e afundando o Timão!!
    Enquanto isso Flamengo caminha para ser um gigante das Américas. Deverá faturar em 2017 algo próximo a 450 milhões e se 70% desse valor entrar em campo, ninguém na América do Sul fara frente.
    Se vocês se lembram, foi o que eu sonhei um dia para o Timão!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ao Coringão serão DEMOCRATICAMENTE excluídos, sem exceção. Noves fora, a palavra é sua.